quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AquaTrikha

A realização deste evento começou no sábado já que fomos informados em cima da hora de que não iríamos para a Sede do Aqua. Fizemos o reconhecimento de uma trilha nova para poder satisfazer a todos. No reconhecimento estava chovendo, mas a trilha estava perfeita para pedalar. Teríamos alguns trechos que precisaríamos empurrar a bike, mas eram só alguns trechos, aproximadamente 4m.
Era para ser uma trilha agradável, mas se tornou um teste de resistência por causa das chuvas e dos motoqueiros que deixaram a trilha impraticável para o pedal. O que podemos destacar nas trilhas do Aquabike e Pernambuco Imortal é a união das pessoas que participam. Apesar de toda a trilha ter pessoas novas, a sensação é de que nos conhecemos há muito tempo.
A pontualidade do pessoal foi uma demonstração de respeito pelos amigos e pelo Aqua. Inacreditável que com aquele tempo chuvoso, este grupo acordou cedo só pela alegria de pedalar e de estar se divertindo.
Nesta trilha teve de tudo! Fizemos o percurso de 17km que combinamos em 3 horas. Percurso: Posto Dislub, Manassu, Curado II, Cova de Onça, Manassu, Posto Dislub.
Iniciamos às 7h10 terminamos às 10h15 e apesar de toda a chuva, os loucos queriam mais!
A vontade geral era continuar pedalando. Então fomos para bica do Engenho Camaçari, muitas pessoas do grupo não conheciam. 
Primeiro fizemos uma parada no Posto Dislub para abastecer, o que deveria na verdade ser o fim do passeio foi apenas o começo de outro, muito mais desafiador. Seguimos até o Engº Camaçari pela BR 232.
Encontramos muita lama e o resultado desta aventura foi uma corrente quebrada e dois câmbios danificados.
Graças a Deus, nenhum acidente, só os pneus e bikes com muita lama, alegria e orgulho do grupo de ter conseguido superar todas as adversidades e voltar para casa com muitas histórias para contar!
Essa foi mais uma aventura do AquaBike, tudo isso só foi realizado por causa de você que acredita no que fazemos. 
AFINAL, QUAL É A PESSOA NORMAL QUE DEIXA SUA CASA EM PLENO DOMINGO COM MUITA CHUVA PARA SE ENFIAR NUMA MATA CHEIA DE LAMA E INCETOS?

Coloquem na sua agenda dia 04/02 – Trilha Bonito para Elas com Elas
12/02 – O Paraiso recém descoberto (Você não pode perder)

Participantes: Gundo, Valmir, Pat Mei, Tuka, Amanda Coelho, Fafá, Bruno (Sand Bike), Rogerio, Josenildo, Eudoro, Adellson e Leandro do Race Bike.
Informações:
Dsitancia: 40 km
Vel. Med: 11,6 km/h
Vel. Max: 44,1 km/h
Tempo do pedal: 3:51:00
Tempo total: 7:00:00
Resenha: Gundo e Pat Mei  Edição: Pat Mei Fotos: Tuka, Pat Mei e Valmir.






sábado, 21 de janeiro de 2012

Trilha do Abacaxi vermelho

Neste sábado (21/01/12) estava tudo certo para fazer um passeio para Cabana de Taipa, mas estava chovendo.
Foi quando o Jailson falou  - Quando esta chovendo qual é a melhor coisa de fazer? Uma trilha. Foi ai que surgiu uma trilha instantânea sem compromisso, é da onde sai as melhores, tudo no improviso!
O nosso destino era a Cova da Onça pela trilha da Santa, é um percurso de 12 km com estradão, single track, subidas e decida. Nessa trilha na metade tem uma subida que não é para qualquer um e principalmente se estiver chovendo.  Quando subimos essa grande ladeira já estávamos na metade e agora era só curtir as decidas, mas os loucos queriam mais, mais aventura, foi ai que sugerimos um single track que fica próximo as torres que vaio da em Manassu, o problema era uma subida que ninguém consegue subir e até a pé é difícil, mas resolvemos isso fazendo um novo percurso que começa no rio da lavadeira. Esse novo percurso é um single track muito massa,  todos ficaram delirando com o lugar, a mudança de percurso deu certo e como deu certo. Esse percurso era totalmente desconhecido para todos, mas queríamos aventura! Essa trilha vai dá na trilha de Manassu, no meio dessa trilha vimos um abacaxi vermelho por isso colocamos o nome dessa trilha
– A Trilha do Abacaxi vermelho.

E a aventura não parou por ai, continuamos a descobrir mais trilhas novas. Você que saber do resto dessa trilha aguarde que vamos marcar para fazer tudo de novo.

Informações:
Distancia: 15,3 km
Vel. Med: 9,9 km/h
Vel. Max: 46,2 km/h
Tempo de pedalada: 1:36:00
Tempo total do passeio: 3:04:00
Resenha e Fotos: Gundo






segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Passeio Cabana de Taipa

Domingo passeamos pela BR 232, como destino o novo ponto de apoio dos ciclistas e com chuveirão, a Cabana de Taipa, em Vitória de Santo Antão. O lugar fica na própria BR, no KM 38, um pouco antes da entrada de Vitória, bem pertinho da pedreira que tem por ali. 
Indicamos o local para quem passa pela 232 nos passeios de bike, dê uma paradinha, vale a pena conhecer. Principalmente para quem pedala pela manhã e precisa de um café reforçado!

O lugar foi a primeira tapiocaria da 232, em 2006. O espaço é bem legal, todo decorado com temas regionais, artesanatos pendurados pelas paredes, alguns deles, por exemplo esta linda porta, feitas por nossa amiga e ciclista Tiça Prota. A construção é mesmo de taipa, faz jus ao nome. A música, claro, um bom forró pé-de-serra. E obviamente a comida segue a proposta e o cardápio é recheado de opções bem pernambucanas durante todo o dia: Cuscuz recheado, macaxeira, pamonha com queijo coalho na chapa, tapiocas de diversos tipos, coalhada, sucos, cafés...
Para quem pedala na 232 logo cedo, há a opção de café da manhã self service. O restaurante abre às 6h15! No almoço, mais comida regional, também no peso. Dobradinha, feijoada, guisado de boi, manuê e buchada são alguns dos pratos servidos por lá para quem gosta de encher o bucho e seguir viagem.
Para quem quer um lanche, há também opções de comidinhas rápidas, açaí na tigela, sucos energéticos, chocolate quente e frio. Ou seja, a parada por lá com certeza vai agradar a todos os ciclistas e a família para quem quer ir de carro.  

Ah! E se você não estiver com fome na hora que passar, não tem problema. Comidinhas, doces e quitutes bem da terra estão disponíveis para você comprar e deixar a viagem mais gostosa.
Nós saímos de lá com o bucho cheio, com a alegria de reunirmos os amigos num lugar arretado de bom. O melhor é que as calorias que ganhamos, perdemos pedalando de volta para Jaboatão - 25 km.
Vai lá!


Resenha: Gundo  Edição: Pat Mei  Fotos: Pat Mei

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

3ª Trilha do Lobisomem


 

Na noite da primeira lua do ano, em um lugar especial, cheio de mistério e de caras novas, entre subidas e descidas, asfalto, poeira e buracos, a luz da lua se misturava com a beleza do local. 
Os 72 bikeiros, todos maravilhados, com seus focos de lanternas e luzes, detalhavam caminhos muitas vezes acidentados por pedras e buracos. As paradas de espera do grande grupo faziam rir com conversas de pessoas felizes por estarem fazendo aquela trilha. Na noite iluminada somente por estrelas, os últimos podiam apreciar o mar de luzes vermelhas frenéticas a sua frente.
Dessa vez, como regente (guia), tivemos o Falcone e com o apoio de alguns amigos, fomos conduzidos para um lugar onde o mistério reinava: esperava-nos em grande estilo a Casa do Faroleiro! 
Ao chegarmos, sensação de dever cumprido numa noite de loucura em massa; loucos e felizes, pessoas de todas as idades, maravilhando-se como se crianças ainda fossem.
Protelamos ao máximo a partida, ninguém queria ir embora... Voltar pra que?!!!! Tivemos que contrariar nossas vontades, montar nas bikes e seguir com novos rumos. Agora, nosso destino era o Pastel do Xaréu.
Ali gente simples se misturava, gente chique nem existia! Todos sem nome, todos amigos, numa só direção, com uma única meta solidária, agraciando a vida e reverenciando a oportunidade do concluir, do existir, pois “ quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
Para completar nossa felicidade, soubemos em primeira mão que nosso querido amigo Wilams vai ser papai. O desejo comum de todos os amigos bikers é que esta criança venha com muita saúde e que no futuro seja mais um integrante desta jornada.

Essa é a famosa Trilha do Lobisomem

Nossos agradecimentos ao Falcone, Hazin, Wood, Ana Luisa, Pat Mei, Miriam Sonoda e ao nosso carro de apoio (Priscila, Udolece e amigos) 
Comentarios de Miriam Sonoda:
III Trilha do Lobisomem em 07/01/2012
PARABÉNS A TODOS OS ORGANIZADORES E AOS AMIGOS, A TRILHA FOI UM SUCESSO, SENSACIONAL, FANTÁSTICA............................
GUNDO, FALCONE, HAZIM, NIARA E OUTROS, OBRIGADA PELA NOITE MARAVILHOSA. 
FICAR DEITADA VENDO UM CÉU TODO ESTRELADO COM UMA LUA LINDA E AO LADO DA PESSOA QUE VOCÊ AMA, TENDO OS AMIGOS COMO COMPANHEIROS É UM MOMENTO DIVINO.
BEIJÃO, MUITO OBRIGADA MESMO.
AOS QUE PERDERAM, NÃO PERCAM MAIS POIS ARREPENDIMENTO MATA.

Informações:
Distancia: 59,64 km
Vel Med: 17,2 km/h
Vel. Max: 43 km/h
Tempo: 3:27:29
Tempo Total: 8:00:00

Resenha: Gundo e Pat Mei(Tiça)  Edição: Pat Mei   Fotos: Stenurwood e Tuka