quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Importância do Equipamento de Proteção


Neste domingo – 27/05/12 estava indo para Gurjaú pela BR 101 nova Eu (Gundo) e mais 12 amigos. Vinha comunicando a todos que pretendiam irem que o acostamento da BR 101 nova tem desnivelamento na diagonal que é muito perigoso já tinha visto muitos ciclistas cai, é uma subidinha que você precisa subir de frente ou dá uma puxadinha no guidon.
Tínhamos passado pelo o ultimo retorno da BR 101 nova sentido Cabo de Santo Agostinho/ Gurjaú, quando mim chamou atenção um trilha ai fiquei imaginado aonde vai da essa trilha quando eu perceber já estava no chão, o pneu dianteiro pegou nesse desnivelamento e derrapou agora é só deitar, não aconteceu nada na minha cabeça porque eu estava com CAPACETE e usando corretamente, os cantos do meu corpo que ficaram arranhados eram lugares que se estivessem com equipamentos de proteção como: COTUVELEIRAS, JOELHEIRAS e LUVAS QUE PROTEGEM ATÉ OS DEDOS, eu não estaria com nenhum arranhão.
É com esse relato que quero chamar atenção da importância do uso dos EQUIPAMENTOS DE PROTENÇÃO não desvalorizando nenhum, todos são muitos importe começando de uma simples luva até um capacete que muitos ciclistas usam só por usarem, capacetes folgados com a correia desreguladas e outros...
LEVEM A SERIO O USO DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO, ELE SALVA A SUA VIDA!

Enilton Junior (Gundo).


terça-feira, 29 de maio de 2012

Trilha de Gurjaú

O passeio desse domingo  foi demais. Saímos com a intenção de encontrar outros bikers que promoveram o pedal verde, e tinham como destino Gurjaú, onde fariam um mutirão de limpeza, recolhendo o lixo que pessoas insensatas teimam em jogar naquele belíssimo local.  Decidimos então sair do posto Dislub da BR 101, já às 8 da manhã e sem sinal dos outros participantes. Estávamos com um grupo de 13 pessoas a fim de muita aventura e foi isso que vimos durante o dia. 
Seguimos pelo acostamento sempre irregular e muito perigoso da BR 101, que fez com que nosso amigo Gundo levasse uma queda logo no início da pedalada, que poderia ter tido mais do que alguns arranhões  e um dedo da mão destroncado que ele “ganhou” e,  ainda bem, que não teve maiores conseqüências. Assim continuamos em direção à Usina Bom Jesus e seguimos pela uma estrada com muita lama e buracos, que temperavam desde já uma das melhores pedaladas que já fizemos. 
Após algumas ladeiras e alguns trechos de atoleiro, entramos na mata fechada e aí a adrenalina se fez presente, com árvores caídas pra se desviar, caminhos que só cabiam pneu das magrelas e visuais pra lá de sensacionais. 
E nos chamou atenção a situação do reservatório imenso, que se encontra bastante seco, permitindo até que se pedale por dentro dele – uma visão preocupante, mas  que nos despertou a curiosidade de voltarmos lá em tempos mais chuvosos, pra ver como fica tudo aquilo, bem alagado. 
Chegamos então ao Bar da Bica, nos abastecemos, presenciamos um encontro de motocross e voltamos pela mata fechada, tendo, em alguns momentos, que tirar os óculos escuros pra ver melhor a trilha. Já na BR novamente, seguimos até o posto Dislub e, aos poucos, os amigos foram desgarrando, restando apenas 6 que se estenderam em animada conversa sobre esse maravilhoso percurso. Os agradecimentos especiais vão pra Cláudio e Nilza que nos conduziram por caminhos muito legais que deveremos repetir, pra proporcionar a outros bikers, um dia agradável como o que tivemos.

Distância: 97,30 km
Vel Max: 47,8 km/h
Vel média: 15,9 km/h
Tempo de pedal: 06:06:00h
Tempo total: 08:00:00h

Resenha: Dr. João   Fotos: Valmir, Niége e Claudio

Vem ai ENDLESS TRACK para
você que gosta de um DESAFIO!







domingo, 13 de maio de 2012

Passeio do Maré Bike por Manassu e Duas Unas com o Apoio do AquaBIke


O que rolou no passeio do Maré Bike não será descrito através de palavras sim pelas belas fotos e os comentários serão de vocês, fiquem à-vontade!







Tivemos de tudo!
Queremos agradecer a oportunidade que o Grupo Maré Bike nos concedeu, VALEU MARÉ BIKE!

Resenha: Gundo  Fotos: Alexandre Tasso e Claudio


domingo, 6 de maio de 2012

Super Lua iluminará o céu neste sábado


Passeio Extraordinário Pastel do Xaréu
A tarde estava perfeita, já que choveu um bocado pela manhã e não sabíamos se daria pra apreciar a super lua, a razão desta pedalada. A partir de uma reportagem que vi navegando na 5a. feira, a primeira ideia que me veio foi convidar o pessoal pra apreciá-la e o local melhor do mundo pra isso é em Xaréu. Saímos de Piedade no fim da tarde, com um grupo de pequeno, que foi se avolumando a medida que a gente pedalava até o pedágio da ponte, onde outro grupo se formava pra nos acompanhar.

Mas antes, ainda em Barra de Jangada, tivemos uma grata surpresa ao olharmos pro horizonte: lá estava ela, uma Lua imponente, se enchendo de luz, pois o Sol ainda não havia se posto, com um tom de amarelo bem claro e enorme. No primeiro mirante da ponte, paramos pra fotos e também pra agrupar todos.
O visual já pagava o passeio, que apenas estava começando. Seguimos pela ciclovia do Paiva e, sem aperreios, chegamos ao pastel onde já haviam alguns amigos que foram de carro, nos esperando. D.Virna, Sandra, Paulinho e João nos receberam com aquela simpatia de sempre e aqueles pastéis deliciosos.
A reunião de tantas pessoas amigas e outras que conhecemos na hora, só fez aumentar o bem-estar do ambiente. Wood, chegou por fim, trazendo mais gente com ele pra aumentar aquela verdadeira tertúlia que a gente teimava em prolongar mas, tínhamos que voltar, porque tinha gente que tava bem longe de casa.
O bom de tudo foi constatar que fizemos uma chamada de última hora e, pela nossa contagem final, mais de 40 pessoas estavam em Xaréu, apreciando uma noite pra ficar na memória. O AquaBike agradece a todos que participaram e levaram sua alegria e seu alto astral pra este passeio, e, especialmente, a Gundo e Míriam pela divulgação.

Informações:
Distancia partindo de Piedade: 40Km
Vel. média: 15,7 km/h
Val. Max: 49,8 km/h
Tempo de pedal: 03:08:00h
Tempo do Passeio: 5:00:00h
Quebras, pneus furados e acidentes: 0 (zero)

Resenha: Dr. João (Vianey) - Fotos: Ana Luisa, Míriam Sonoda, Niege, Niara e Wood