segunda-feira, 30 de julho de 2012

Passeio da Lua – Pastel do Xaréu

Neste sábado, o AquaBike fez um passeio dos mais descontraídos de todos que já realizamos. A começar pela concentração e dos vários pontos de saída que marcamos, fazendo com que a pedalada fluísse o mais tranquilo possível. O ponto de encontro principal foi no Parque D. Lindu, em Boa Viagem, onde alguns bikers deixaram seus carros no estacionamento e seguiram pra Pedra de Xaréu, encontrando outros amigos ao longo do percurso.
Fazendo isso, proporcionamos mais facilidade a todos, que se reuniram nos pontos que mais lhes eram acessíveis.
Apesar do tempo firme, a temperatura estava pra lá de agradável, com um céu limpo que nos presenteou com uma bela lua.
Chegamos a Xaréu já à noitinha, degustamos vários daqueles deliciosos pastéis e aproveitamos o passeio pra conhecer novos amigos, como os que vieram de Olinda com o Pedal 100.
Esse passeio também foi marcado com a volta do nosso amigo Reinaldo depois de +/- 6 meses afastado dos pedais por causa de um acidente quando pilotava a sua moto. Estamos muito contentes com a sua volta e torcendo que você retorne aos pedais 100%.
Como este é um passeio leve, continuaremos a fazê-lo com certa frequência porque, além de não atrapalhar as pedaladas do domingo, sempre tem alguém que não conhece o percurso, como também, tem sempre alguém disposto a repeti-lo.
Agradecemos a todos que participaram em especial aos integrantes do Pedal 100, Loucos por Bike e Pedalando com Tatu, que se juntaram ao AquaBike fazendo um trajeto sem problemas mecânicos, sem acidentes, principalmente, e com uma sintonia que foi o diferencial na fluidez tranquila do grupo.

Informações:
Distancia: 45,7 km
Vel. Media: 18,9 km/h
Vel. Max: 46,2 km/h
Até a próxima!!!

Resenha João Pirulito e Gundo  Fotos: Gundo








terça-feira, 24 de julho de 2012

Trilha do Sítio do Picapau

A nossa programação era fazer uma trilha em Brennand, mas no meio da semana a nossa amiga Nilza sugeriu fazer a trilha do Sítio do Picapau e que boa idéia já estava fazendo um ano que tínhamos feito com o Grupo/Equipe Pernambuco Imortal.
                Marcamos a concentração às 6:30h e com saída às 7:00h no estacionamento de uma empresa de aves próxima ao Sítio do Picapau. Éramos 12, Eu (Gundo), Valmir, Leandro, Adelson Dantas, Reenan, Claudio, Fernando Pernambuco, Rogério, Vivaldo, Valcy, Nilza e Bruno Marcos, graças a Deus essa grupo de amigos esta se consolidando em todas as trilhas ou passeio estamos junto.
É uma trilha de estradão com muitas poças de lamas enormes que pega de um lado da estrada a outra só para da mais emoção, com algumas subidas não muito fortes só a do bar da Sardinha e algumas descidas e para finaliza um singletrack na matinha que lugar lindo. As nossas trilhas ou passeios e já que o nome do grupo é AquaBike e o nome surgiu porque pedalamos e procurávamos lugares que tivessem um rio, cachoeira ou bica para tomar um belo banho e ótimo momento de integração com os participantes. Nessa trilha não poderia faltar um belo banho de rio e é nessa hora que voltamos a ser criança, esse riacho fica no Bar do Amor que fizer essa trilha não deixe de visitar e tomar aquele belo banho.
                Temos que agradecer tudo isso a nossa amiga Nilza que esta proporcionando belas trilhas e no dia 11/08 teremos o Espinhaço da Gata mais uma idéia da nossa amiga junto com o Hazin. Sem contar com o incentivo que ela dá aquelas pessoas que estão começando agora como o Claudio que +/- no km 7 estava pensando em desistir, mas por causa do incentivo dela ele conseguiu concluir toda a trilha.
Veja o nosso vídeo no youtube segue o link:

Resenha: Gundo   Fotos: Valmir



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reconhecimento do Espinhaço da Gata.

Como de costume antes de todos os passeios ou trilhas fazemos um reconhecimento, a Nilza chamou para conhecer o Espinhaço da Gata que eu já tinha ouvido falar muito o Sergio Hazin com toda sua experiência não poderia faltar.
                Durante a semana entramos em contato e marcamos para o ponto de encontro ser em frete do Atacado dos Presentes do Curado do lado do Corpo de Bombeiros às 06:00h.

Tivemos um atraso de 15 minutos mais tudo bem agora vamos para o nosso destino Pombos. Eram três carros com 6 ciclistas: Ely e Naldijane, Nilza, Sérgio Hazin, Valmir e Eu (Gundo), chegamos a Pombos deixamos os carros no posto e vamos para o reconhecimento, andamos um pouco pela cidade de Pombos depois pegamos um estradão, entramos em caminho estava completamente tomado pelos matos conseguimos achar os trilhos do trem e seguimos para uma ponte aonde tinha varias equipes fazendo Rapel foram interessantes porque tirávamos fotos deles e eles tiravam fotos da gente, assim que passamos a ponte pegamos uma subida que só conseguimos subir até a metade agora tínhamos mais uns 2 a 3 km para chegar ao Rei da Coxinha que essa parada não poderia falta. 

Dos 6 ciclistas só foram 4 para a descida do Espinhaço da Gata, o Ely e a Naldijane tinha um compromisso. A vista do Espinhaço da Gata ainda é mais bonito, o Sergio Hazin deu algumas orientações antes de começar a descida, e realmente, o que ele falou se você não tomar cuidado principalmente no final porque os freios não funcionam por causa da velocidade que você vem ganhando durante a descida e por conta do piso com cascalhinho. Durante a descida e vendo aquele cenário e as manobras que o Hazin estava fazendo resolver filmar a descida do Hazin, coloquei a câmera no suporte avisei ao Hazin que iria filma, não sei pra que fiz isso, o cara ficou super empolgado e mandou vê, foi cassete na descida todinha o vídeo já esta no YOUTUBE.
                Quero agradecer ao Hazin e a Nilza por ter nos dando esse prazer de conhecer um lugar com vistas tão lindo como essa trilha.
                Iremos marca essa trilha com um grupo maio já que agora conhecemos a trilha e vimos que é segura!
Informações:
Percurso: 34 km
Vel. Media: 12 km/h
Vel. Max: 56,3 km/h
Tempo: 2:56:07

Participantes: Ely, Gundo , Ladijane, Nilza, Sergio Hazin,Valmir
Resenha: Gundo  Fotos: Gundo e Valmir





domingo, 1 de julho de 2012

Trilha "BICA DO BOIOLA" em Caruaru-PE com Race Bike.


O nosso ponto de encontro foi no Posto Federal do Curado II às 5:00h, o primeiro a chegar foi o Clovis logo depois chegou o Adelson com o Reenan e logo, logo chegou o Bruno com Paulo o Mineirinho, estava faltando o Rogério com o Valcy e Leo com o Fernando. Resolvemos espera os retardatários na Cabana de Taipa, quando chegamos à Cabana de Taipa estava fechada por conta do horário que era muito cedo, seguimos para outro ponto de encontro o Rei da Coxinha. Quando estávamos estacionando os carros o Leo passou direto para Caruaru agora só estava faltando o Rogério, só foi a turma fazer o pedido e o Rogério junto o Valcy apareceram, há agora só estava faltando mais um que era o Marcelo que estava em Gravatá.
Todos com o bucho cheio seguimos para o nosso destino Caruaru – Trilha da Bica do Boiola. Em Gravatá pegamos o Marcelo que logo se encaixou no comboio.
Pegamos a BR 104 paramos no Posto BR e quem nos recebeu foi o nosso amigo Roberto Carlos com aquela animação de sempre e não parecia que na sexta-feira tinha tomado todas porque era o seu aniversario e tinha ido dormir as 2:00h. Foram chegando de pouquinho os bikers e sem contar com a presença do novo morador de Caruaru que é o Almir (o AquaBike esta se ramificando). Todos chegaram agora vamos pedalar em uma trilha de +/- 50 km com o tempo nublado a qualquer momento chuva e muita chuva, logo de inicio um dos participantes que morador de Caruaru e conhece muito bem a trilha falou que não era bom fazer essa trilha por conta das chuvas que caíram durante a semana e as chuvas que iria cair, mas de toda forma o guia junto com o Adelson resolveram ir se no meio da trilha eles achassem que não dá, faremos outra trilha que dá para fazer com chuva.
Começamos a trilha, são 17 km, iniciando do posto BR até a Bica do Boiola com muitas subidas, mas muitas subidas mesmo, eu (Gundo) acredito que 70% da trilha (estou falando de indo para a Bica do Boiola) e de subidas só chegando ao final já próximo a bica que tem uma descida que tem o nome “A descida do Fim do Mundo” que estava cheia de lama e muito escorregadia, mas graças a Deus chegaram todos tudo bem sem contar com o grande frio que 80% da turma estávamos. Há, no meio da trilha teve um pessoal de Caruaru e um dos nossos que desistiu e nesse ponto ficamos decidindo se iríamos continuar sim ou não, mas vocês sabem que macho que é macho não corre, então fomos!
Fizemos a nossa confraternização junto com o pessoal de Caruaru por sinal um pessoal muito legal. No final dos comes e bebes chegou o dono do bar o Sr. Boiola o cara é muito carismático, os nossos amigos filmaram o cara dando um show, assim que tiver esse vídeo colocarei o link.
Saímos da Bica as 13:00h o sol começou aparecer graças a Deus já não estava aguentando mais tanto frio, o bom era que tínhamos pela frente uma subida muito tresh e o resto era só descida. Em umas das descidas o amortecedor dianteiro do Roteiro quebrou e causou um acidente sem nada grave e sem um arranhão, só para você sentir o nível da trilha como foi alta, com muitas subidas algumas técnicas e muita descida com uma delas que era o destaque a do Fim do Mundo.
Para quem gosta de aventura e de muita aventura e para aqueles que não foram indicamos!
Queremos agradecer ao Race Bike e aos Ciclistas caba macho de Caruaru pela ótima trilha que nos proporcionaram!

De Recife, Paulista e Jaboatão que participou:
1. Adelson Dantas
2. Almir Augusto
3. Bruno Marcos
4. Clovis
5. Fernando Ferreira
6. Enilton Junior (Gundo)
7. Jailson Brito
8. Leonardo Nascimento
9. Mrcelo 95
10. Paulo Lúcio
11. Renan Amorim
12. Rogério
13. Valcy
14. Valmir Amigão
De Caruaru:
1. Murilo Souto
2. Ricardo Albuquerque
3. Anderson Oliveira
4. Ernany
5. Godoi
6. Mário
7. Adelmo
8. Roberto
9. Rodrigo
10. Zé da Pilha
11. Zenildo Ferreira
12. Mazola
Informações
Distancia: 36,63 km ( Essa km é de quem saiu do posto BR da BR 104)
Vel. Medio: 12,8 km
Vel. Max: 54,8 km
Tempo: 2:51:41h
Resenha: Gundo  Fotos: Adelson, Ricardo, Valmir e Clint.