quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Trilha Noturna – Stª Rosa/ Manassu – 20/11/12

O combinado era sair as 20:00h, mas tivemos que passar algumas recomendações e pedir proteção, e mais uma vez Ele estava conosco. Foram 25 km de trilha a maioria de estradão, iniciando por Manassu, passando por Santa Rosa, retornando para Manassu e por final a Trilha das Abelhas. O estradão que passar por Manassu e Santa Rosa é arretado, na divisa de Manassu e Santa Rosa para ficar ainda melhor tem um túnel formado por arvores que é lindo, antes de chegar a esse túnel temos uma subidona que ficamos muito e se fosse durante o dia poderíamos contemplar a beleza da barragem de Duas Unas, mas fica para outro dia, pegamos pouco da mata de Santa Rosa rapidamente retornamos para Manassu para pegar a Trilha das Abelhas, agora é hora de babar! A Trilha das Abelhas que é um SINGLE TRACK de 5 km com algumas subidas e decidas, mas nada exagerado, é uma trilha que você pode fazer durante o dia, à noite, com chuva ou com o tempo muito quente, mas nada disso vai influência no nível da trilha.

Tivemos um pneu furado e dois tombos, mas nada grave.
Essa trilha ficou marcada pela presença do Grupo Pro-Barro, vieram 6 integrantes do grupo contando com o Erikson que já é nosso parceiro de algumas trilhas, participaram 22 bikers.
A realização ou o sucesso da trilha ou do passeio urbano só é possível por causa da união dos grupos que participam como:
·         AquaBike
·         Loucos por Bike
·         Race Bike
·         Pro-Barro
Informações:
Distancia: 25,6 km
Vel. Media: 15 km/h
Vel. Max: 57 km/h
Tempo: 01:46:14h
Retornamos às 22:35h.

Resenha: Gundo  Fotos: Pro-Barro





domingo, 18 de novembro de 2012

Reconhecimento da Trilha Sem Fim – Endless Track


Programamos o reconhecimento de toda a trilha para hoje (18/11/12) já que tínhamos realizados os reconhecimentos por pedaços, para poder entender, essa trilha são as junções de varias trilhas que conhecemos, e precisávamos fazer ela toda para saber o que podemos melhorar e o tempo para a realização desse trilha.
O reconhecimento da Trilha sem Fim justificou o nome, depois de 6 km a bike do Arthur quebrou a corrente e só estava começando, quando estávamos chegando ao KM 12 a Nilza com uma dor na perna desistiu com isso o Valmir voltou com ela, agora dos 8 bikers restaram 5. Chegamos à Sede do Aqua às 10:50h, o Valcir tinha um compromisso e o Mutatante estava desidratado, resolvemos aborta o reconhecimento e ainda faltava 38 km para completar o trajeto (são 60km).
Não foi dessa vez que conseguimos completar todo o trajeto, vamos marca para outro dia, queremos lembrar que o percurso é punk com muita subida e descida que parece que não tem fim, com single track travados, não tem ponto de apoio, você tem que carregar sua água e comida.

Informações:
Distancia: 39,23 km (31 km de trilha e 8 km de asfalto).
Vel. Media: 14,2 km/h
Vel. Max: 47 km/h
Tempo: 2:45:23 h
Participaram: Gundo, Binnho, Valmir, Arthur, Melo, Mutante, Valci e Nilza.

Trilha Noturna – Terça-feira 20/11/12, saída 20:00h do Posto Federal ao lado da UPA do Curado II, distancia 25 km, nível 3 (de 1 a 5), horário de retorno 22:30 h.
Resenha:  Gundo


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Passeio Urbano Noturno Chã de Cruz – 14/11/2012


Mais um passeio arretado, com tudo que o AquaBike, Race Bike e Loucos por Bike têm direito.
Tínhamos 2 pontos de encontros o primeiro no Curado II com saída às 20:00h e o outro na Caxanga, o nosso destino era Chã de Cruz um percurso de qualquer um ficar babando. Saíram 10 bikes do Curado II logo no inicio depois de +/- 4 km a corrente do Arthur touro ficou eu (Gundo), Carlinhos e o Henrique, o resto do grupo pedimos para adiantar para o segundo ponto de encontro para não atrasar. Em 15 minutos consertamos a bike do Arthur e seguimos em um ritmo de 26 a 28 km/h para poder alcançar o resto do grupo, a velocidade que colocamos deu certo chegamos todos junto na Caxanga, encontramos mais 5 bikes, rapidamente chamamos o pessoal para sair quando já estávamos saindo um pneu furado, agora era o do Adelson, mas a troca da câmera foi rápida com 5 minutos já estávamos de volta ao passeio agora vamos seguir o nosso destino.
          Chegamos às 22:30 h fizemos aquela confraternização saímos às 23:10 h e finalizamos no curado às 01:30 h. Como tínhamos informado não preocuparíamos com a hora do retorno por isso foi colocado esse passeio urbano em uma véspera de feriado, porque queríamos curtir bastante esse passeio arretado.

Informações:
Distancia: 67 km
Vel. Media: 21,2 km/h
Vel. Max: 58,4 km/h
Tempo do Pedal: 03:12:15 h

Vocês já descobriram o que é MADACARU?

Resenha: Gundo  Fotos: Jailson




quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Passeio Urbano as Quatro Cidades – 06/11/2012



Todas as terças-feiras o AquaBike, Loucos por Bike e Race Bike se reúnem para fazer um PASSEIO URBANO ou uma TRILHA, desta vez foi um passeio urbano passando por 4 cidades que são elas: Jaboatão dos Guararapes, Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata.
Saímos as 20:15 h do Posto Federal ao lado da UPA do Curado II o grupo tinha 15 bikers, logo no inicio tivemos um susto quando estávamos passando por baixo da BR 232 aonde é a saída dos Curados um acidente, não temos muitos detalhes, mas era um barulho como estivesse arrastando metal na BR quando vimos foi um carro caindo do barranco e uma moto sendo empurrado acreditamos que era por esse carro que caiu, por sorte deles estava passando uma ambulância que de imediato paramos a mesma para pedir socorro e pedimos que ele entrasse em contato com o SAMU que com 5 minutos o SAMU já estava socorrendo as vitimas, GRAÇAS A DEUS. Vamos deixar para lá, vamos para a parte boa que é o nosso parceiro.
Mesmo todos assustando com uns 10 minutos de pedal já esqueceram o que tinha acontecido, o ritmo do passeio era muito bom o Jailson como Guia e o Eu (Gundo) como vassoura estava tudo bem quando um pneu furou em Jardim São Paulo, paramos trocamos a câmera de ar e com 5 minutos já estávamos de volta retornando ao ritmo em Sam Martin encontramos outro grupo que estava indo para Aldeia, na Caxanga agora era a minha vez do pneu furar paramos no posto trocamos rapidamente e retornamos para o nosso destino que timos que cumprir o horário. Foi preciso aumentar o ritmo para chegarmos no horário as 22:05 chegamos à lanchonete que fica em São Lourenço da Mata por azar nosso ela já estava fechando e não tinha muita coisa para oferecer, mas mesmo assim deu para encher o bucho com os salgados. Agora era BR 408 com destino Curado II, saímos da lanchonete às 22:30 como estava previsto quando chegamos na Arena da Copa mais um pneu furado agora não precisava pressa, mas trocamos rapidinho.
Chegamos ao Curado II às 23:30 h, 30 minutos acima do que estávamos previsto acreditamos que foram os pneus furados, mas estamos amadurecendo, já estamos conseguindo cumprir os horários, empecilhos vai ter, mas iremos contorná-los.
O bom de tudo isso é a união dos grupos: AquaBike, Loucos por Bike e Race Bike.
Informaçõe:
Distancia: 44 km
Vel. Media: 21 km/h
Vel. Max: 56,6 km/h
Tempo: 02:07:00 h
Tempo Total: 3:00:00 h
Resenha: Gundo

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Trilhas com os Loucos por Bike – Duas Unas (03/11/2012)


Estávamos nos programando para fazer um reconhecimento para uma futura trilha noturna em Duas Unas (a continuação da trilha de Camaçari), o Carlinhos que faz parte dos Loucos por Bike ligou para saber a nossa programação para o sábado informamos que iríamos fazer o reconhecimento, vamos juntar o útil com o agradável, combinamos de fazer o reconhecimento e aproveitar amostra a beleza de Duas Unas aos Loucos por Bike e alguns amigos e nos acompanharam.

Os Loucos colocaram o chamado por sinal muito linda a foto do chamado, eles marcaram a saída as 6:20 na sede dos Loucos, as 7:00 h saímos sem pressa curtindo a paisagem, mas a trilha de Duas Unas apesar de ser curta é travada com muitas ladeiras e um terreno muito acidentado e é um percurso que há muito tempo que não passa ninguém os caminhos estão fechado pelos os matos.
O trajeto de Duas Unas é dividido em duas parte a primeira parte é até a antiga casa de Senhor Quarenta aonde tinha um bar e pessoal aproveita e toma banho na barragem, quando chegamos a vontade de todos era a mesma tirar a roupa e cai naquela água deliciosa para refresca o corpo, passamos uns 20 minutos agora vamos retorna a trilha o que vinha pela frente não era nada fácil. A segunda parte veio cheia de surpresas, porque era um trajeto novo que não conhecia ai começava o reconhecimento e as brocas. De inicio pegamos um single treck que é uma subida que bike não sobe foi preciso carregar as bike por +/- 300 mt, depois pegamos o estradão encontramos uma descida radical que alguns preferiram fazer o contorno para não descer e foi ai que nos perdemos por alguns 20 minutos, ainda pensamos em aborta a trilha/reconhecimento, mas continuamos. Conseguimos achar o caminho certo foi ai que a bike do Carlinhos apresentou defeito no cubo e logo depois a minha bike (Gundo) furou o pneu, já estávamos chegando próximo do nosso objetivo que era chegar ao paredão da Barragem Duas Unas, mas resolvemos aborta o reconhecimento por causas dos problemas que tinha acontecido e por alguns estarem muito cansados e sem água.
Essa trilha que fizemos em Duas Unas tudo indica que estaremos fazendo ela na terça-feira à noite – 13/11/2012, colocaremos a confirmação no domingo (11/11/12).
Resenha e Fotos: Gundo