domingo, 27 de janeiro de 2013

Como Instalar um Computador de Bicicleta


Escrito por Wade Shaddy

Computadores de bicicleta podem monitorar a velocidade e a distância, semelhante aos computadores instalados nos veículos . Típicos computadores de bicicleta possuem um ímã anexado aos raios, um sensor anexado ao garfo e uma tela anexada ao guidão. O visor mostra quilômetros por hora, sendo que a quilometragem e distância de viagem podem ser redefinidas a cada passeio. Alguns computadores de bicicleta lêem elevação, temperatura e frequência cardíaca, mas a velocidade e a distância são as definições mais úteis para um ciclista regular. Todos os modelos são instalados da mesma forma. A montagem do seu primeiro computador de bicicleta é mais fácil do que você imagina.

Instruções
1.            Instale o sensor cilíndrico pequeno do kit e anexe-o à forquilha dianteira direita da sua bicicleta usando a braçadeira de cabo que acompanha o kit.
2.            Fixe o ímã em um dos raios e ajuste-o de modo que quando a roda gira, o imã passa na frente da metade inferior do sensor. Quando essa posição é alcançada, aperte o parafuso sobre o ímã.
3.            Fixe o suporte de montagem do mostrador para tanto o lado direito ou esquerdo do guidão e mantenha o fio voltado para o banco. O suporte de montagem parece um pequeno anel com um suporte na parte superior.
4.            Deslize a tela do computador para dentro do suporte de montagem em direção ao banco. Empurre-o no suporte até ouvir um clique.
5.            Levante a extremidade dianteira da bicicleta e gire a roda da frente. O velocímetro deve registrar a velocidade no visor. Caso não registre, ajuste o ímã de modo que esteja mais perto do sensor. Gire a roda novamente e ajuste conforme necessário para obter o registro de velocidade.
6.            Execute o fio do sensor solto levemente até o lado direito do garfo, prendendo-o com braçadeiras de cabo que vem junto com o kit. Gire a roda dianteira da direita para a esquerda para certificar-se de que há folga suficiente para que a roda gire. Em seguida, passe o restante do cabo ao redor do cabo de freio dianteiro e sob o guidão.
7.            Amarre qualquer excesso de fio ao tronco da bicicleta com braçadeiras.
8.            Verifique o tamanho do pneu da bicicleta e verifique o manual para o código de tamanho de pneus. Segure o botão do visor na frente do computador até que ele solicite o código. Digite o código no computador para o tamanho de pneu da sua bicicleta. Quando o computador exibir o código pressione o botão para bloqueá-lo. O computador agora está pronto para usar.


COMO CONFIGURAR SEU CICLOMETRO
Trocou o ciclocmetro ou trocou de bike e não sabe que diabo de valor maluco que tem que colocar para registrar a distância e velocidade corretamente? Siga a tabela (super completa) abaixo e nunca mais tenha dúvidas.
Calculated Wheel Height (mm) - Altura da Roda Calculado
Utilized Wheel Height - Altura da Roda Utilizada
Wheel Circumference - Circunferência da Roda


Baixe a tabela e amplie para poder visualizar melhor


http://formulatri.wordpress.com/2012/09/29/como-configurar-seu-ciclometro/


sábado, 26 de janeiro de 2013

Trilha Noturna em Caruaru – Xicuru


Iniciamos a semana com um pedal logo na terça-feira saímos do Curado II para Vitória foram 72 km de muita velocidade e a lua estava linda.
Na quinta-feira deu a louco fomos fazer uma trilha em Caruaru junto com o grupo Pedal Livre e Bikers de Caruaru. A trilha Xicuru puxado por Paulo e outros parceiros como o Murilo e o Roberto Carlos ela tem 40 km de estradões e corredores muito massa e cheia de adrenalina e depois de 28 km tem uma galinha de capoeira de dá água na boca.
Queremos agradecer ao Grupo Pedal Livre  Bikers de Caruaru pelo convite adoramos a trilha e esperamos participar de outras.

Distancia: 40 km
Vel. Media:  18,2 km/h
Vel. Max: 44,6 km/h
Tempo: 2:26:00 h
Resenha: Gundo  Fotos: Binho, Murilo e Pedal Livre


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pedal para Vitória de Santo Antão

O nosso pedal da terça-feira esta de parabéns, quebramos o nosso limite fomos para Vitória inda e volta de bike foram 72km, com uma parada em Bonanza para tomar uma água de coco.
Quando chegamos a Vitória é hora de abastecer e fazermos a nossa resenha, durante a resenha surgiu uma duvida em relação a configuração de ciclos computadores (velocímetro), se os ciclos computadores são configurados pelo tamanho do aro ou pelo tamanho do pneu?

E ai galera qual é o correto?

domingo, 20 de janeiro de 2013

Confraternização do Pedal da Terça-feira


O tempo foi curto em novembro e dezembro de 2012 para fazer a confraternização de 2012 e queríamos muito fazer alguma coisa especial, por isso que deixamos para comemorar a confraternização em janeiro/2013. 

O local escolhido foi Cova de Onça o nosso quintal na chácara do amigo do Rogério Cruz, uma chácara muito linda com muito verde e uma piscina para quando chegasse da trilha cair nela.
Festa de bikeiro tem que iniciar com um pedal, escolhemos um percurso de 13 km pequenos, mas quem pensa que pode identificar o nível da trilha pelo o tamanho do percurso, esta enganado, e quem foi pode comprovar.
A trilha foi de 13 km iniciando na chácara as 8:30h e retornando as 10:30h para a mesma. Agora era a hora do banho de piscina, beber e comer aquele churrasco delicioso e não sabemos que tínhamos um churrasqueiro de mão cheia no grupo que é o Jailson, o churrasco do cara é show, show, show mesmo.
Já estava chegando o final da tarde e todos diziam: Só vou sair daqui segunda-feira. Essa foi uma das melhores festas que já realizamos aprovado por todos, em relação à comida, bebida, local e o mais importante as pessoas, quem são essas pessoas? Um grupo de amigos que se reuni nas terças-feiras para pedalar que na verdade parece uma família!
Queremos agradecer primeiro do que tudo a Deus e a algumas pessoas que sem elas nada disso teria acontecido: Rogério Cruz, Jailson, Adelson e ao dono da chácara por ter cedido o Luciano.

Resenha: Gundo  Foto: Sisaque, Reinaldo, Binho e Adelson







quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pedal Lagoa Araçá

Esse pedal iniciou do nosso habitual ponto de encontro que é no Posto Federal ao lado da UPA do Curado II e com uma nova formatação. Fomos em 11, com uma velocidade entre 26 e 32 km/h, chegamos à Lagoa Araçá com uma media de 26 km/h, muito bom, tudo isso por causa da nova formatação que não esta aceitando iniciantes nos pedais das terças-feiras, quero lembra que o pedal não terminou quando chegou à Lagoa Araçá por isso a nossa media baixou para 24 km/h.

Informações:
Distancia: 52 km
Vel. Media: 24 km/h
Vel. Max: 48 km/h
Tempo: 02:10:00 h


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Passeio Litoral Sul – Bar do Doido


A primeira pedalada do ano, não poderia ser melhor. Como Gundo mesmo disse, chamando por email, foi uma aventura de última hora, mas que parecia ter sido marcada com antecedência e planejamento.  
Há tempos que ele vinha convidando Rogério e Adelson para conhecerem Suape. Assim, saímos num grupo de 10, pelo asfalto até Itapuama, onde fizemos a primeira variação, entrando por um caminho antes do mirante e prosseguindo por um single, pequeno porém com algumas dificuldades, que nos levou a sair bem perto de Enseada dos Corais.
Seguimos pra Gaibu, entramos no caminho de Suape e, tranquilamente, chegamos ao bar do Doido. Quem não conhecia, começava a ficar de queixo caído com as belezas, tanto do percurso, como do local.
 De lá fomos pela mata até a ponte de madeira, que atravessamos todos montados nas bikes, passamos pela Vila e pela Praça de Suape, subimos um pequeno trecho da ladeira e nos dirigimos ao Paraíso, por outro single, dessa vez ladeira abaixo.
 Após uma breve parada, onde apreciamos os caldinhos de D. Maria, seguimos pra Bica do Ferrugem, que pra nossa decepção, estava seca, situação nunca presenciada por nós nesses anos todos em que andamos para lá.
Pra não voltarmos pelo caminho que acabamos de descer, resolvemos seguir empurrando as magrelas por um caminho de pedras, que nos levou até Vila Nazaré. Nesse trecho, avistamos a casa do faroleiro, que foi o destino da 3ª Trilha do Lobisomem. Em Nazaré, ao invés de seguir pela estrada, fomos pelo meio da mata onde acontecerá o CROSS COUNTRAY – CIRCUITO PERNAMBUCONO que será nos dias 19 e 20 de janeiro, numa descida cheia de obstáculos e adrenalina que nos levou até Gaibu.
Subimos por um caminho pedregoso, avistamos Calhetas e descemos pela pedra que dá na praia, passamos pela cidade, por Enseada e fizemos a última parada, pra reabastecimento, no Pastel de Xaréu. Eram 16h quando chegamos de volta, com todo mundo de sorriso largo e na maior satisfação, por ter feito uma aventura tão prazerosa, por 5 praias do litoral sul, sem acidentes ou quebras (só um pneu furado) e que inaugurou o calendário de 2013 do AquaBike.

Distância:  65Km
Vel Max: 53,2 Km/h
Vel. Média: 15 Km/h
Tempo de pedalada: 4h e 20 min
Tempo total: 8h e 30 min

Participaram: Gundo, Valmir, Binnho, Rogerio, Adelson, Reenan, Teo, Gi, João Pirulito e Paulinho.

Resenha: João Pirulito  Fotos: Binnho