terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Trilha Massaranduba - Bonança

Neste sábado nos reunimos pra conhecer a trilha que tanto Gundo elogiou, em Bonança. Foi um dia quente e nos encontramos na Cabana de Taipa, como combinado, pra depois irmos até o viaduto de Bonança, onde nos esperavam o restante do pessoal que veio pedalando desde o Curado II. Entramos numa rua calçada que logo acabou e já começamos a andar na terra e já com algumas pequenas subidas. 
Em pouco tempo, nos deparamos com um belo casarão em ruínas, e seguimos apreciando a maravilhosa paisagem que o caminho nos presenteava.
Mais algumas ladeiras a frente e o barulho da água, cristalina, que corria entre pedras, nos chamava atenção. 
Pouco depois, o guia Goga nos convidou pra descer das bikes pra conhecer, o que batizaram de a caverna do dragão, que é uma enorme pedra com um grande espaço em baixo que dá pra abrigar algumas pessoas com folga e que é arrodeada de jaqueiras.
Saímos de lá e seguimos pro bar da piscina, um lugar muito bem tratado, com jambeiros a beira do piscinão de água natural e que serviu de pit stop. Continuando, ainda subimos algumas ladeiras e começamos a descê-las logo em seguida - tem descidas de mais de 2 Km, com cascalho e também com pedras de asfalto, mas que dá pra desenvolver bem, chegando a marca de quase 44 km/h.
Ainda nos esperava uma deliciosa cachoeira, que teimamos em não sair, por mais que o pessoal nos chamasse... mas tínhamos que voltar. A última parada foi no bar de Binha, onde nos fartamos de bolos de bacia e enormes broas, que chegaram até a apelidá-las de pizzas brotinho. Eram 11 da manhã e já estávamos indo em direção da 232, aonde nos dispersamos do grupo que voltou pedalando pro Curado. É um circuito de aproximadamente 25 Km, contando da Cabana de Taipa, mas que oferece muitas opções de subidas, descidas, singles e paisagens de encher a vista. No fim, surgiu a ideia de fazermos tudo isso do lado contrário, que será na próxima oportunidade em que voltarmos pra lá. Fomos em um grupo de 16, que só parou uma vez pra trocar um pneu furado, e terminou o passeio com aquela satisfação de sempre.




 Não poderíamos esquecer do retorno da Niara depois +/- uns 3 meses afastada dos pedais, e tinha que ser no AquaBike o retorno dela!

Participaram: Gundo, Goga, Mago, Falcone, Niara, Vovô, Clóvis, Dani, Rogério, Dr. João, Téo, Alexandre Águia, Adelson, Almir, Melo e Carlinhos
Distância a partir do Curado, ida e volta: 72,36 km
Distância a partir da Cabana de Taipa, ida e volta: 28 Km
Vel max: 43.9 Km/h
Vel média: 15 km/h
Resenha: Dr. João o Pirulito  Fotos: Claudio Reis



domingo, 10 de fevereiro de 2013

Reconhecimento Trilha Engenho Massaranduba - Bonança

Como os velhos tempos o Gundo e Valmir saíram para reconhecer, ou melhor, para conhecer um lugar que o Oberdam e o Goga falam tanto. Contavam que lá tinha 2 bicas e uma piscina e que o lugar era na redondeza de Bonanza, mas não era que eles não estavam mentindo e foram muito humildes quando relataram que o lugar era bonito, O LUGAR É LINDO! 
Veja as fotos clicando no link abaixo:

 É uma trilha curta de 20 km com estradões, pequenos single track, com duas bicas e uma piscina, sem contar com as belezas naturais que encontramos durante o percurso como uma caverna, muito verde (um verde muito vivo por conta da grande quantidade de água) e um açude, há não poderia esquecer que é um lugar muito rico aonde em qualquer canto que fure dá água e a grande quantidade de frutas durante quase todo o percurso. Mais tudo isso tem um preço, é uma trilha que tem muitas ladeiras logo a primeira tem +/- 1 km, mas tudo isso vale apena.
Sugestão: Já que a trilha é pequena o Gundo e Valmir saíram do Curado já pedalando e encontraram o Goga, Oberdam e o Mago em Bonanza, todo o percurso do Curado II mais a trilha e voltando para o Curado II deu 69,58 km. Já que gostamos de percurso longo a idéia é já sair do Curado pedalando.
Não poderíamos esquecer de agradecer a Deus por esse paraíso e aos nossos parceiros e amigos o Goga, Oberdam e o Mago por ter nos apresentado esse paraíso, MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO!

Informações:
Distancia do percurso total: 69,58 km
Km da trilha: 20,8 km
Vel. Media da Trilha: 9,6 km/h
Vel. Max: 45,2 km/h
Tempo da trilha: 02:10:00h
Tempo parado na trilha: 02:10:00h
Tempo total do pedal: 06:30:00h (Iniciando do Curado II e finalizando no Curado II).

Resenha e Fotos: Gundo




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Parabens Miriam Sonoda

COMO MANTER-SE JOVEM - Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.
- Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)
- Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
- Aprecie mais as pequenas coisas.
- Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou ela!
- Quando as lágrimas aparecerem, agüente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo..
- Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, amigos, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio.
-- Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.
- Diga às pessoas que ama; que as ama a cada oportunidade.
"De nada vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas."
POR VOCÊS: FAMILIARES E AMIGOS TOCAREM MEU CORAÇÃO,
TEREI UM ANIVERSÁRIO SENSACIONAL.
POIS SÃO 58 ANINHOS.

Pensem em uma mulher admirável no seu aniversario de vez de nós dá um presente ela nos presenteemos com um texto desses!
Parabéns Miriam Sonoda que Deus te der muita felicidade e muitos anos de vida!