terça-feira, 25 de junho de 2013

Trilha da Barragem de Goitá – 71 km

Como anunciamos a trilha seria PUNK, mas colocamos essa palavra só para da um efeito e chamar atenção. Não tínhamos idéia que realmente seria PUNK.
Iniciamos a trilha às 06:45h foram +/- uns 5 km da BR 232 para chegar o ponto inicial da trilha que é a entrada do Bar da Charque, pegamos o estradão até chegar em Santa Rosa até o momento tudo tranquilo, agora outro estradão com o destino a primeira parada que foi a Barragem Queira Deus. A Barragem Queira Deus é um ótimo lugar para refrescar e renovar as energias, passamos uns 20 minutos. Precisávamos focar no nosso objetivo que era a Barragem de Goitá. Iriamos cruzar a estrada que vai de Matriz para 408 e pegar um caminho que reduziria muito o percurso, mas deu errado, porque o caminho estava cheio de água e muita lama, agora vamos para o plano B. O plano B era pegar a 408 com destino a Guadalajara – Paudalho, mas teríamos surpresas, o percurso aumentou, agora estávamos indo para ACEROLÂNDIA para depois seguimos ao nosso destino BARRAGEM DE GOITÁ.
Passamos uns 30 minutos todos abastecidos com aquele delicioso suco de acerola agora é só descer para a barragem e que descida.
Chegamos a barragem não queríamos voltar pelo mesmo caminho queríamos aventurar por trilha, o nosso objetivo agora era conseguir a estrada que liga Matriz com 408, foi muita aventura até chegar a estrada, mas chegamos.Essa é mais uma descoberta do AquaBike Aventura e justificando o nome: AQUA – MUITA ÁGUA e AVENTURA – MUITA AVENTURA.
Agradecemos: Fábio, Robson e seu irmão, Marcos e Germano, Rogério e o Valmir, fiéis companheiros e aventureiros de trilhas.

 A frase que o Rogério usa se encaixa bem nessa trilha, foram 71 km.
SE NÃO AGÜENTA, PRA QUE VEIO?




terça-feira, 11 de junho de 2013

Trilha dos Trilhos

Mais uma trilha improvisada e como toda trilha improvisada cheia de aventuras. Não tínhamos nada marcado para esse domingo por alguns motivos como: uns irão trabalhar outro roubaram a bike, então o nosso grupo de aventureiros ou o trio GOG estava desconfigurado. O Goga com sua irreverência solicitou que colocasse um chamado informando que ele e o Oberdan iriam fazer uma trilha saindo do Posto Federal do curado II, sem destino definido. O percurso foi montado na hora e ainda foram realizadas mudanças durante o trajeto. Não gostamos de cair na rotina mesmo indo para um lugar que já fomos, sempre terá novidade, o percurso nunca será o mesmo. FOI O QUE ACONTECEU!!!
Saímos com o destino a cachoeira proibida (O PARAISO PROIBIDO) dessa vez estávamos indo pela 232 no sentido Recife, pegamos a direita depois do Atacado, depois da entrada do Curado I já chegando ao Cristo Redentor foi ai que tivemos a primeira mudança no trajeto.
Descemos e pegamos a linha do trem (É seguro pegar a linha do trem? É, porque nos dias de domingos o trem não passa, ele funciona de segunda a sabado), e seguimos até +/- Socorro saímos dos trilhos e pegamos a direita com destino a Floriano, quando chegamos já observamos que o volume da água tinha aumentado e muito, por conta das chuvas. 
Para chegar a cachoeira tem um riacho que atravessamos com água abaixo do joelho, mas nesse dia não, não mesmo, o primeiro a entrar foi o Gundo para verificar qual era a profundidade e como estava a correnteza, a água estava no pescoço (ERA AVENTURA PURA), não tinha cenário melhor do que aquele para validar o nome AQUABIKE AVENTURAS, MUITA ÁGUA E MUITA AVENTURA.
O volume da cachoeira estava muito forte não dava para tomar banho agora era só contemplar aquela maravilha da natureza.
Amigos aventureiros, loucos e amantes da natureza, nossas trilhas são momentos únicos, esse momento pode ter certeza, nunca vai se repetir, então aconselho a todos a não perderem as trilhas que fazemos porque sempre vai ter aventura, não ficamos na mesmice, sempre terá novidades, veja as fotos e confira.

Aguardamos você na próxima aventura, não é à toa que o nome do nosso grupo é AQUABIKE AVENTURAS.