terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Veja os números do AquaBikre

Que em 2014 consigamos chegar a 5000 km

Ultimo Pedal de 2013

Ultimo pedal do ano não poderia ser diferente com um ritmo muito bom de 26 a 40 km/h, com saída do Curado II +/- às 19:40h para pegar o RogérioeRegina Cruz no Engenho do Meio e quando chegar lá decidir o destino que rapidamente foi decidido o destino para BV passando por Prazeres com uma parada rápida na Pracinha de BV, chegamos muito rápido.
Agora não sabemos qual seria o nosso percurso de retorno fomos improvisado até notamos que estava perto da casa do Alcione Franz Tegethoff. o que fazer? Vamos parar para desejar feliz ano novo ao nossos amigos era 22:30 não tem problema vamos incomodar. Grande felicidade do Franz depois que nos viu, desejamos a família do Franz e fomos para uma lanchonete que o Rogério informou que era muito boa, mas infelizmente estava fechada, mas felizmente para o Enilton Junior (Gundo) e o Marcos Ribeiro (Beto) vamos comer no Duplo Burgue no Curado II, o Rogério nos levou em casa em seu carro.
Distancia: 48 km
Foi um grande pedal e vai ser neste ritmo que vamos iniciar os pedais de 2014 um pedal forte


Feliz 2014

III Trilha dos "Sem Famílias" - Pernambuco Imortal


Mais uma grande organização do grupo Pernambuco Pernambco Imortal. Participaram 54 ciclistas de vários grupos da Região Metropolitana. Uma trilha que inicio no dia 31 de dezembro de 2011 uma trilha que não tinha nome, o Stenurwood Gonçalves saiu ligando perguntando quem queria fazer uma trilha no dia 31 de dezembro e muitos aceitaram o convite e agora qual seria o nome da trilha? Só um bando de sem família para participar de uma trilha no ultimo dia do ano - TRILHA DOS "SEM FAMÍLIAS".


Essa é uma daquelas trilhas onde você rever velhos amigos e realmente conseguimos rever amigos que a mais de 3 anos não víamos.


A trilha foi com o destino ao Bar da Sardinha onde fomos muito mal recebidos pelo o dono afirmando que só iria atender os motoqueiros (FICA O AVISO AOS CICLISTAS QUE NÃO PODEMOS CONTAR COM O BAR DA SARDINHA COMO APOIO, O BOM É TIRAR ELE DOS NOSSOS ROTEIROS), a trilha teve 28 km de muito estradão e um single trak muito massa.

Valeu Pernambuco imortal, muita pedalada em 2014.

Pedal de Ultima Hora


Não tínhamos o que fazer então vamos pedalar fazer uma trilha em nosso quintal com a iniciativa do nosso amigo RogérioeRegina Cruz. Saímos às 15:45h do Curado II passamos rapidamente por Cova de Onça pegamos a Trilha do Abacaxi, depois a Trilha do Caju, Santa Rosa, pegamos a BR 408 com destino São Lourenço, estávamos com fome e sede precisávamos de um ponto de apoio.

 Agora todos de bucho cheio o nosso destino era a casa do Rogério e não sabíamos que iríamos demorar tanto lá na casa do Rogério tivemos até um lanchinho que foi preparado pelo próprio Rogério que apelidaram esse momento como a confraternização do Aqua.
Distancia: 47,19 km

Participaram: Enilton Junior, Rogério, Jailson Brito, Marcos Ribeiro e Valmir Nunes Nunes.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pedal Noturno Matriz da Luz

Um pedal com vários pontos positivos: 1ª Conseguimos baixar o tempo do pedal, 2ª Só tivemos 15 minutos de atraso na saída e o 3ª o mais importante que conseguimos depois de +/- uns 9 meses juntar a turma para ressuscitar o Pedal Forte da Terça-feira. Pessoas que há muito tempo não pedalavam juntos tiveram a oportunidade de pedala novamente como os velhos tempos, um pedal com muita qualidade.
Participaram: Andre Guerra, Enilton Junior o Gundo, Jailson Brito, Adelson Dantas, Edgar De Melo Filho, RogérioeRegina Cruz, Almir Augusto, Marcos Ribeiro o Beto. Germano e Eudes o Coiote.

Informações do Pedal.
Distancia: 44,5 km
Vel. Med: 21 km/h
Vel. Max: 55 km/h
Tempo do pedal: 2:05:00
Iniciamos às 20:15 e terminamos às 23:16h

Veja as fotos:

Trilha Eng. Camaçari Duas Unas

Passamos muito tempo sem anunciar as nossas trilhas com exceção a Trilha do Lobisomem com a volta do nosso presidente o Rivaldo Melo abrimos outra exceção.
O chamado do Aqua chegou as pessoas que há muito tempo não víamos pessoas que pedalava conosco na época que não usávamos capacete, luvas e no tempo que a bike era de ferro (TEMPO BOM).
Voltamos para a nossa origem, mas não poderíamos deixar de passar pelo o bar do Edson pq atualmente nas redondezas de Camaçari, Manassu, Stª Rosa e Matriz da Luz não tem ponto de apoio melhor, o nosso destino era a Bica de Camaçari que fica próximo antiga Sede do AquaBike e depois Barragem Duas Unas, mas infelizmente não deu para irmos a Duas Unas por conta do horário. Queremos agradecer a todos que participaram e ao nosso presidente seja bem vindo temos muito trabalho pela frente.

Veja as fotos:

Pedal Noturno Fabio 4.4

Essa é a cara do AquaBike somos uma família, têm hora pedalando com os amigos, têm hora pedalando com a família e têm hora comemorando o aniversario de amigo.
A noite de 10/12 foi uma noite especial que comemoramos o aniversario do nosso amigo Fábio Cavalcante um cara começou a pedalar neste ano de 2013, mas parece que pedalamos junto há muito tempo. Esse foi o primeiro de muitos que virão!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pedal Noturno para Chã de Cruz.

Saímos do Curado II com um atraso de 30 minuto o combinado era sair às 19:30 e só conseguimos sair às 20:00h. Chegamos na casa do nosso amigo RogérioeRegina Cruz às 20:20h, saímos às 20:30 e chegamos no nosso destino às 09:40h.
Comemos bebemos agora voltar para casa, saímos às 22:10h, no meio do caminho um imprevisto um cobra jiboia de +/- 1 metro no meio da estrada para ela não ser atropelada paramos para retira-la da estrada e colocamos na vegetação. Deixamos o Rogério na casa dele às 23:26h passamos uns 30 minuto batendo um papo e depois finalmente retornamos para o Curado II, termino às 0:18h.

Um pedal muito bom com um ritmo excelente.
Distancia: 72 km
Vel. Med: 23 km/h
Vel. Max: 56,6 km/h
Tempo do Pedal: 03:12:00

Participaram: Rogério, Enilton Junior o Gundo, Marcos Ribeiro o Beto e o Edgar De Melo Filho.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ciclofaixa Noturna do Bem

Ciclofaixa Noturna do Bem à partir das 20h
Não tinha titulo melhor para essa Cclofaixa ou Pedal Noturno, reunimos nossas famílias e fomos participar desse evento.
Ontem 07/12/13 o Natal começa oficialmente na capital pernambucana. O prefeito Geraldo Julio inicia o Ciclo Natalino da cidade com a inauguração da decoração, às 18h, no Cais da Alfândega. Além de toda uma programação especial - que você pode conferir clicando aqui - a população, somente hoje, os recifenses poderão contar com um percurso noturno da ciclofaixa.
A Ciclofaixa Noturna do Bem estará disponível, das 20h até 1h do dia 8, saindo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, e seguindo até o Cais da Alfândega, no Centro do Recife. No total, serão 6,3 quilômetros de ciclofaixa perpassando os principais pontos turísticos da cidade e os espaços que receberão a decoração natalina.

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreiras disse que ainda não há planos de abrir a ciclofaixa em outras noites, devido aos custos elevados da operação.

A Família AquaBike Agradesse!!!