terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

IV Trilha das Trilhas – Limoeiro

Uma trilha organizada pelo CLUBE BIKE DE LIMOEIRO que em todos os anos vários grupos de Pernambuco participam.
De inicio eles nos recebem com o café da manhã o Zé (José Luiz) como sempre tentando, tentando da atenção a todos, mas é muito difícil são muitos os aventureiros que vem de todas as partes de Pernambuco – Caruaru, Carpina, Bom Jardim, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife e outros.


Uma trilha com muito estradão e alguns singletrack, poucos, um percurso de 44 km para o grupo de elite e o grupo intermediário +/- 32 km, iniciamos às 08:00 e terminou às 12:00h. O que podemos observa tinha muitos bikeiros bom de trilha, o nível era alto, mas todos com o espírito de companheirismos.
                Ao pessoal de Limoeiro só queremos agradecer a oportunidade de rever velhos amigos e de fazer uma bela trilha com tantas paisagens lindas.
Grande José Luiz obrigado pelo o convite sua trilha foi show!

Em 2015 estaremos junto de novo, com a permissão de Deus!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Subo na Bike

Da nossa amiga Tiana Ximenes , uma das, do seu livro que sera lançado breve, aguardem!

Subo na bike,
Qualquer problema sai de cena
Não tem conta, briga, ou dilema.
Felicidade sai pelos poros
Coisa de cinema.

O trabalho me cansa
Mas eu não posso parar
Na volta dele sou feliz
Descanso ao pedalar.

Pedalar é ser livre
Em meio a um transito barulhento
É ser dono dos seus movimentos.

Pedalar é ter o vento pra te acompanhar
Queimar calorias sem ter que malhar
Pedalar é se amar.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Deus é Muito Bom!

Hoje (16/02/2014) não tinha nada programado deu uma impaciência e liguei para o Valmir às 09:30h chamando para fazer um mapeamento que estava pendente. Saímos às 10:00h rapidamente conseguimos fazer o mapeamento objetivo alcançado agora era só irmos para a casa. Antes de irmos para casa resolvemos tomar uma coca conversa vai conversa vem observamos que algumas pessoas estavam chegando molhado, imaginamos tem algum lugar bom para tomar um banho, agora vamos ter que descobrir. Perguntamos a um que estava molhado onde era ele ensinou , quando chegamos lá ficamos de boca aberta e agradecemos muito a Deus essa maravilha da natureza, veja as fotos: https://plus.google.com/u/0/photos/101823199354700475731/albums/5981072641207720609
Saímos para mapear um caminho que já conhecíamos e terminamos encontrando essa maravilha, Deus é muito bom!

Gundo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BIKE MUDA SUA VIDA E SEU RUMO

CLUBE DA BIKE LIMOEIRO CONVIDA VC PARA PARTICIPAR

IV TRILHA DAS TRILHAS DE MOUNTAIN BIKE DE LIMOEIRO
CIRCUITO ECOBIKE DE PERNAMBUCO

DATA: 23 – 02 – 2014 ( DOMINGO )
CONCENTRAÇÃO A PARTIR DAS 06:00HS PRAÇA DA BANDEIRA DE LIMOEIRO
CAFÉ DA MANHÃ : 06:30HS ( CAFÉ POR CONTA DO EVENTO / FRUTAS E SUCOS )
SAÍDA PREVISTA : 07:00HS
PERCURSO: 32KM ( CONTATO 9726 - 2818 )

Vamos desfrutar da beleza natural da Princesa do Capibaribe, apreciar a vegetação mista de Zona da Mata e Agreste e curtir aquele clima bastante agradável. Bike em movimento é Bike em ação! Aventura, Adrenalina e EcoTurismo em Limoeiro. Mais um evento do Clube da Bike Limoeiro-PE.

APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE LIMOEIRO
COLOMBO SPORT CLUBE
VEREADOR : JOSÉ DE NENA BARBOSA

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O Trilhão – Pombos / Gravatá

O domingo amanheceu chovendo e chovendo muito e agora vai ter trilha ou não vai? VAI!!!
Um bom trilheiro sabe que chuva não empata de fazer trilha é mais um tempero para deixar a trilha com mais adrenalina.

Esse ano o Aqua colou em Claudio Reis – O Vovô, o Claudio já guiou neste ano a trilha da Barragem do Goita, Chã de Cruz e agora mais uma trilha show, show mesmo, O TRILHÃO – POMBOS / GRAVATÁ.

  O Trilhão começa em Pombos no Posto BR sentido: Pombos – Recife, pegaram a BR 232 com o destino a Serra da Russa, no meio da subida da Russa o pneu da bike de Valmir furou trocaram a câmera e retornaram, mas a câmera que foi colocada estava furada, trocaram novamente e dessa vez seguiram o destino que era longo, muito longo.

 
 Já próximo a entrada do túnel pegaram a direita em uma estrada de barro, o Claudio informou que: Já que subimos agora vamos descer. Já que subimos agora vamos descer. E foi o que aconteceu uma descida atrás da outra e cada uma melhor do que a outro e de ficar babando, descidas de atingir rapidamente 50 a 60 km/h isso mesmo 60 km/h, PODEM FICAR BABANDO! O Gundo, Rogério e Valmir pensavam que conheciam descidas, mas não, eles já fizeram muitas trilhas, mas nenhuma com o nível dessas descidas. Até o momento só falamos em descidas, mas uma boa trilha não se constrói só com descidas precisa ter subidas e da mesma forma que as descidas eram longas as subidas também, eram subidas de 2km, 5km, 7km e sem contar com o inicio que começaram logo com a Serra da Russa. Essa não é uma trilha para qualquer um!
A trilha também pode ser chamada da trilha das serras, passamos pela Serra da Russa e a Serra do Maroto que tem uma descida chamada a DESCIDA DO MAROTO outra decida show de Bola, mas as descidas não acabaram por ai faltava ainda à famosa descida do ESPINHAÇO DA GATA para fechar com chave de ouro.
Um dos pontos interessante dessa trilha e das pessoas que participaram é o interesse de fazer a trilha e de chegar em um ponto de esquecer de até comer por esta maravilhado com a trilha, com as descidas, com as subidas, com a natureza belíssima, o companheirismos e um dos fatores mais importante é o espirito de trilheiro, aventureiro ou como quiser definir. A trilha bem dizer não tem ponto de apoio só vai aparecer o primeiro ponto de apoio depois de +/- 55 km, isso sgnifica bem no fianl, você tem que sobreviver com o que você esta carregando tanto a comida como a água.

Depois de +/- 55 chegaram no Rei da Coxinha que mesmo com fome foi completamente ignorado, porque depois de fazer uma trilha saudável precisavam de alimentos saudáveis e foi o que eles foram procura uma barraca de frutas. O Claudio além de proporcionar essas trilhas show, além de passar toda sua experiencia em manutenção de bike ele também está nos orientando em relação a comida e com isso só temos a ganhar.
Todos satisfeitos com a trilha, uma trilha cheia de belezas naturas como vários mandacarus e uma cobra coral. Quem foi ficou triste por quem não foi perdeu essa trilha show, e vamos para a próxima que a TRILHA DAS TRILHAS EM LIMOEIRO.
Queremos agradecer ao Claudio Reis por ter proporcionado a todos um domingo maravilhoso cheio de aventura, muita ação, muitas subidas e muitas descidas.
Percurso de 65 km
Media: 14,3 km/h
Max: 61 km/h
Tempo do Pedal: 4:37:19 h
Participaram: Claudio, Gundo, Rogério e Valmir