quarta-feira, 29 de abril de 2015

Trilha Gurjau – 26/04/2015

Uma trilha de muito estradão e pouco singletrack diferente das trilhas que o Aqua é acostumado fazer, mas se o objetivo do Aqua é fazer trilha onde tenha um bom banho, assim fala o nosso presidente Rivaldo, nós fomos.

Saímos do Curado já pegando trilha, já iniciando uns dos poucos singletrack que teríamos, logo emendamos com a trilha da Cachoeira Proibida mais single (temos que aproveitar).
Na entrada da Colônia dos Padres um café da manhã arretado, caldo de cana com coxinha.
Agora precisávamos fortalecer a nossa fé, um lugar com uma paz espiritual muito boa a Colônia dos Padres, todos muito bem alimentados vamos para o nosso destino.
Tome estradão, tome estradão, tome estradão e mais estradão até o bar da bica. Uma parada rápida para tomar alguma coisa e seguir para o poço redondo.
Depois de muito estradão chegamos ao poço redondo, agora é só mergulhar e se refresca.
Já estava ficando tarde agora voltar para o bar da bica para comer alguma coisa e seguir o nosso destino, para casa.

Felicidade é esta no meio de amigos nos altos e baixos, mas o que importa é estar com os amigos.
Foram 74 km de muita aventura, voltaremos para Gurjau para fazer novas com novos horizontes.
Agradeço ao nosso bom Deus que nos abençoou com esse domingo maravilhoso
Sentimos falta de que não foram! 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Trilha dos Holandeses Litoral sul – 21/04/2015

Dessa vez a nossa resenha vai ser construída através de relatos de que participou da trilha.
Rogério Cruz
Amigos, hoje foi mais um dia especial. Sentimos a falta dos outros amigos que não puderam ir. Foi para mim um dia de muita paz e felicidade, uma integração e muita diversão. Agradeço mais uma vez ao meu irmão Gundo a ao amigo Marco por terem idealizado este pedal e ter nos proporcionado um dia tão feliz. Ao amigo Djalma pela superação, que mesmo no  sofrimento seu sorriso natural nos encantava. Ao amigo Bigode que hoje mostrou força e técnica com o seu Monza roxo (o Monza é a bike do Bigode) botou pra torar. Ao amigo João Pirulito (Dr. João o Cajueiro) que é uma simpatia de pessoa. Ao meu amigo Davi que me fez companhia o tempo todo (os fracos). Onde erramos em alguns momentos acertamos em outros. Resumindo, obrigado amigos. Vocês me fazem amar cada vez mais o ciclismo de MTB. Gundo Deus te abençoe e que continue nos presenteando com sua capacidade e humildade. Você é o cara!
Davi Julio
Vocês são tops
A quilometragem  não importa o que importa é a companhia de vocês!

Conforme relatos acima a trilha foi show, nada de rotina e muita aventura, aventura até de mais! Uma travessia por dois troncos e em baixo igarapé com um metro de profundidade ou mais e uma dificuldade enorme para atravessar (ninguém caiu).
Aos amigos que faltaram, por favor, não faltem vocês fazem muita falta, como o Djalma colocou em uma postagem dele no zap: Cada um tem uma grande importância para o grupo!
O grupo esta voltando aos velhos tempos, estar retornando a sua característica de fazer novas trilhas, trilha que até quem estar guiando não sabe o que vem pela frente, porque tudo é novo! O Aqua é assim, a aventura correm em nossas veias no seguem de cor azul!
E para finalizar com chave de ouro uma parada no Pastel do Xareu para rever dona Vina e por sorte nossa encontramos o Claudio Reis e o Téo, tem feriado melhor? Só pessoas de sangue azul, amigos que ha muito tempo não a víamos e que faz uma falta.
                Essa aventura teve um percurso de 111 km, 71 km de asfalto e 40 km de trilha, lugares lindos, porque o nosso litoral é lindo!
Dia 26/04 tem mais!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Grande Trilha Noturna – Engenho Camaçari 14/04/2015

Há um tempo um grupo de amigos se reunião nas terça ou quinta-feira para pedalar ou fazer trilhas noturnas, por questão do destino esse grupo de amigos acabou. Nesta terça-feira 14/04/2015 tivemos uma grande oportunidade de reunião alguns desses amigos, não foram 100%, mas demos o primeiro passo!
Essa trilha que fizemos foi revivendo o passado no tempo que éramos muitos felizes e não sabíamos. Encontramos-nos no posto Federal ao lado da UPA para fazer à trilha que o percurso foi para o Eng. Camaçari a antiga sede do Aqua. Iniciamos pegando a BR 232 e a ideia era pedalar de 10 km para depois fazer a trilha, mas o Jailson pediu que já no posto Ipiranga iniciasse a trilha ai as coisas melhoraram muito, mais trilhas mais aventuras e muita aventura! É um percurso que inicia com singletrack, depois estradão, uma ladeira de pedras solta com uma grande dificuldade para subir, o túnel de mata fechada, outro singletrack, uma descida de tirar o fôlego e de volta aos estradões, tudo feito com muito carinho e escutando a opinião de cada um.
A trilha foi show, agradeço ao Jailson pela oportunidade e espero que na próxima possamos juntar mais a turma dos velhos amigos que pedalava nas terças.
30 km de boa trilha e muita aventura!

III Ecobike – Limoeiro 12/04/2015

Fomos para a primeira e a segunda etapa e não podíamos perder a terceira, já que seria na terra do nosso amigo e parceiro Zé Luiz.
Sabíamos que não teria moleza, mas o de Zé esta guardado, que o Zé junto com sua turma iria botar para tora, mas fomos dispostos a encarar o desafio.
O Zé colocou 2 ladeiras pra tora, qual foi a ladeira? Mas fizemos bonito subimos todas só não estávamos contando com esse sol de 40 graus.
Queremos parabenizar o Zé e a sua equipe pela organização desse evento, o carinho que nos recebeu é sem igual, adoramos muito esse povo de Limoeiro, porque igual ao povo de Limoeiro só nossos os irmãos de Caruaru.
E agradecer ao Junior por ter aberto o seu Hotel Oliveiras para tomar um banho de piscina e uma chuveirada, porque estávamos precisando com esse calor. Junior o Aqua agradece a sua hospitalidade e o bom papo que batemos dentro da piscina e fora, esperamos poder pedalar varias vezes juntos.
E agradecer principalmente a Deus por ter nos abençoados com esse domingo maravilhoso cheio de amigos.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Trilha da Paixão 03/04/2015

Participamos o ano passado da Trilha da Paixão, foi muito massa principalmente porque foi a noite e em plena quinta-feira véspera da sexta-feira santa, esse ano não deu por motivo que a maioria dos membros do Aqua estavam trabalhando.
Nesta sexta-feira santa (03/04/2015) fizemos a nossa TRILHA DA PAIXÃO e foi uma das melhores trilhas que já fizemos, não vou falar muito só colocar alguns detalhes e destacar a volta do nosso amigo Gil as trilhas e a primeira trilha durante o dia que o Moises fez conosco que ficou abestalhado querendo repetir amanhã.
Percurso: Curado II e III, BR 408, Arena Itaipava, Brennand com aquela descida maravilhosa e margeando as duas margens do rio Capibaribe (isso mesmo as duas margens) e Cova de Onça. E tinha mais, por motivo mecânico foi abortado o resto da trilha.
Informações:
Asfalto: 14,76 km
Singletrack: 20,14 km, isso mesmo 20,14 km de muito singletrack pra trilha não botar defeito.
Estradão: 3,1 km
Total: 38 km de pura aventura
Participaram: Gil, Gundo, Moises e Rogério