domingo, 19 de julho de 2015

Pedal Noturno com o BBBike – 14/07/2015

Há tempos que fomos convidados para participar do pedal noturno do BBBike que rolam nas terças-feiras e quinta-feira com saída às 20:00h do Hiper Bompreço da Av. Recife. Já sabia que o nível era muito bom nas quintas-feiras (30 a 50 km/h), só não sabíamos que na terça-feira também o nível bom não tanto como o da quinta-feira. Na terça-feira a velocidade é 27 a 35 km/h (conclusão tirando conforme o pedal que participamos). Saímos do Hiper passamos por Piedade, Boa Viagem, Pina, Recife Antigo, Madalena, cruzamos a Abdias e pegamos a José Rufino para finalizar na Av. Recife.
Foi um pedal excelente onde vários membros do Aqua participaram como o Valmir que há muito tempo não pedalava a noite, eu (Gundo) mesmo já fazia uns 4 meses que não pedalava a noite e como falei reuniu pessoas que há muito tempo não pedalava junto (Gundo, Gil, Valmir, Djalma, Urbano, Bigode, Fabio, Robson, Fabi, Marco, Liana e Paulinho).

Todos que participaram adoraram, foram postadas varias mensagens no grupo instantâneo que foi criado só para reunir o pessoal para esse pedal.  Queremos agradecer o convite que a Marta, Liana, Paulinho e Beethoven nos fez para participar deste pedal de um nível excelente.
Vou (Gundo) ser sincero, logo no inicio pensei que não iria aguentar quase pedir pinico!
Todos que participaram estão de parabéns deram show de muito companheirismo e aguentaram valentemente o nível do Grupo BBBike.
E ao BBBike vocês estão de parabéns pelo bom pedal e o bom nível e Deus me livre participara do pedal de vocês da quinta-feira, RS!
Distancia percorrida de quem saiu do Curado II foram 53,20 km

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Trilha em Bonito com o Geração Bike – 12/07/2015

Mais uma trilha perfeita!
O grupo Geração Bike do nosso amigo Gil precisava de um guia para fazer a trilha em Bonito, nós do Aqua ficamos a sua disposição a apresentar a trilha de Bonito, muito curta, mas a mais bela das trilhas, principalmente quando é feita pelo o AquaBike Aventuras.
Iniciamos a trilha às 08:30h, tudo dentro do programado, o percurso é o mesmo sem tirar ou botar a primeira parada para apreciar a natureza é o Refugio do Rio Bonito, depois Véu da Noiva I, Pedra Redonda, Barra Azul e finalizando no Camping Mágico para almoçar, tomar um banho e ir para casa. Lembrando que no Camping Mágico tem esportes radicais, piscina e banho de cachoeira, tudo isso pode ser aproveitado se o grupo conseguir concluir a trilha cedo como o Geração Bike aproveitaram tudo que tinha direito.
A cachoeira mais bonita em minha opinião é a Cachoeira da Barra Azul, não tinha nome melhor Barra Azul. Na camisa do Aqua a cor que prevalece é AZUL, essa é a nossa cor, a primeira vez que invadidos Bonito fomos chamados da Onda Azul invadindo Bonito. Para ver a beleza da Barra Azul tem que esta com um bom volume de água, mas nisso tivemos sorte, Barra Azul estava linda deu o seu espetáculo, fechamos a trilha com chave de ouro.
Agora é hora de tomar um banho e almoçar onde a vam esta nos aguardando no Camping Mágico.
Quero agradecer ao Gil e Geração Bike por ter confiado no AquaBike, ter entregue em nossas mãos essa responsabilidade de amostra o que Bonito tem de Bonito.
Agradece principalmente a Deus por ter nos abençoados nesse domingo maravilhoso junto de velhos amigos e de novos amigos.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Trilha em Itamaracá as duas lagoas Esmeralda e Lagoa Azul – 05/07/2015

Trilha com Claudio Reis sempre tem novidades e sem um desbravamento por caminho que não conhecia e caminho que o Claudio passou a 10 anos atrás não poderia ser diferente, foi muita aventura.
Marcamos de iniciar a trilha as 8:00h na ponte de Itapissuma, chegamos cedo para nos prepara e comer alguma coisa no local, alguma coisa leve para não prejudicar o desempenho. De inicio só estrada e calçamento, depois novos caminho com o destino para lagoa Azul.
Durante esse percurso o que não faltou foi novidades e paisagens lindas, mas tivemos alguns contra tempo, a pneu da bike do Claudio Reis saiu da jante depois a corrente quebrou, e era uma corrente nova, mais tudo bem seguimos para o nosso primeiro destino.
Azul percebemos por causa da temporada da chuva estava vazio, uma paz, muito bom para que esta querendo sossego.
Nosso segundo destino Lagoa Esmerada, novamente sem ninguém, um local ótimo para dá um mergulho apesar de não esta fazendo calor, mas os singletracks exigiram muito dos aventureiros.
Foram singletrack de muita técnica, com muitas raízes e valas, tudo isso para deixar a trilha mais apimentada, é o que todo bom trilheiro merece TRILHA BOA COM MUITA DIFICULDADE PARA SER SEPARADA, MATA FECHADA, TIRIRICA CORTANDO AS PERNAS E OS BRAÇOS NADA DE MOLEZA. Como o Rogerio vinha dizendo durante a trilha que aventura de verdade venha fazer trilha com o AquaBike Aventura ou fique em casa assistindo a SKY.
Depois de passar o primeiro semestre fazendo trilha dos outros e participando de eventos resolvemos sair dessa ZONA DE CONFORTE e atrás de novos desafios que tem mais haver conosco. O nosso objetivo hoje é sair totalmente da ZONA DE CONFORTO!

Aventureiros: Gundo, Rogério e Claudio Reis
Fotos: Claudio Reis, Rogério e Gundo.