segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Trilha Voltando aos Velhos Tempos – 25/09/2016

A trilha de hoje foi uma idéia do Djalma que já vinha cobrando muito fazer uma trilha aqui no Curado II e III.  A idéia foi fazer uma boa trilha sem muito esforço e compartilha com os amigos as belezas que temos aqui em nossas matas.
O combinado foi definir na hora qual o rumo que iríamos tomar e que fosse bom para todos já que estávamos sós para nos divertir e já sabíamos para onde queríamos ir a Prainha.
A trilha iniciou por Cova de Onça subindo a ladeira da Boa Vista para poder pegar o singletrack dos Loucos, um singletrack muito bom bastante técnico.
Terminando esse trecho já emendamos com a Trilha do Abacaxi Vermelho que foi descoberta por Jailson, Adelson, Renan e Gundo, uma diga: Essa trilha esta excelente!
Logo veio a Trilha do Caju, sem comentários. Pegamos o túnel com o destino BR 232 para podemos chegar à Prainha e passar pouco tempo, porque a trilha ainda não tinha acabado.
Saímos muito rápido da Prainha e fomos para a Trilha da Amnésia para finalizar.
Foram 25 km de muita diversão com muitos trechos bastante técnicos com algumas ladeiras, mas tudo dentro dos conformes sem exigir nada de ninguém alem de um sorriso e de muito companheirismo. Saímos às 6:45 e às 10:00h já estávamos em casa com o pensamento qual será a próxima trilha sem compromisso sem precisar dá satisfação a ninguém.
Falcone essa trilha foi para você!

Percurso:
·         Cova de Onça
·         Singletrack dos Loucos
·         Manassu
·         Trilha do Caju
·         Stª Rosa
·         Vista de Duas Unas
·         Prainha
·         Trilha da Amnésia
Participaram: Almir, Andre, Bigode, Djalma, Gundo, Pedro Jorge e Pedro Henrique

Senhor obrigado por esse dia maravilhoso! 


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Grande Amigo Falcone

Será que o sonho acabou? 
Será que o que somos se foi?
Os nossos momentos, as nossas idéias presentes
em todas as recordações das trilhas que fizemos
O que nós sentimos, os nossos desejos seguirão
em nossos corações
Você foi tão cedo, a vida é um mistério e ela não diz porque
Mas tua semente hoje está presente e vai florescer

Tenho certeza que vou te encontrar
Não sei o dia e a hora, mas sei o lugar
Sei que você está bem
Mesmo assim, isso não me impede de chorar

Pedal Sem Rumo – 17/09/2016

Tínhamos varias opções e todos de percurso acima de 60 km esse era o problema, principalmente meu, porque depois de +/- 1 mês estava voltando a pedalar hoje.

 Na casa da Marta depois de todos reunidos resolvemos qual era o nosso destino o Pastel de Xaréu, mas não fomos para o Pastel de Xaréu, é o pedal sem rumo mesmo. Passamos do Xaréu e fomos até a Vila de Nazaré.


 Foram 80 km com um ritmo médio e direito a uma passada rápida no Monte dos Guararapes e aprecia aquela vista belíssima de Recife e depois seguimos o nosso destino ao litoral norte com mais 1 mirante o de Itapuama com aquela vista da praia de deixar o queixo caído.
Para quem esta tentando retornar nada mal, 80 km chegando em casa às 12:40h com algumas paradas para apreciar a vista, muito bom!