domingo, 27 de março de 2011

Passeio Pirapama



Comemoramos em grande estilo o 1º aniversário do AquaBike - com muita água. Fomos conhecer Pirapama e, mais uma vez, não atrasamos. Aos poucos fomos nos encontrando no caminho do posto Pichilau até que todos chegaram na maior vontade de fazer um passeio novo.
Chegamos em Pirapama às 8:30 e conhecemos seu Abelardo, dono de um sítio muito agradável com um chuveirão, muita sombra, piscina, bar e uma mini cascata. Pedindo informações a um cliente, descobrimos que por lá tinha uma cachoeira que ficava no caminho de volta e fomos lá conhecer. Ao sairmos, tivemos a idéia de passar de novo por Gurjaú, já que iríamos passar pela entrada quando a gente tivesse vindo pra casa.
A cachoeira em Pirapama fica bem perto do sítio mas estava com a água bem barrenta - pra conhecer valeu, mas ficamos só de olhar.
Já em Gurjaú, chegamos por volta das 10:30 e fomos direto tomar banho no cano que sai da estação da Compesa. Quem não conhecia, saltou das bikes apressado pra se refrescar numa água limpa e com mais força que da outra vez. Mas ainda tinha o açude lá em cima. Montamos nas magrelas e lá fomos nós na ânsia de tomar outro banho delicioso. Mas, pra nossa decepção, as chuvas da madrugada ou de dias anteriores na área deixaram tudo muito marrom.
A água descia bem forte pelas pedras, provocando até correnteza. Poucos entraram fomos nos refrescar no chuveirinho de um bar que fica mais abaixo daquele local.

Na passagem pelo cano, na volta, descobrimos que a estação faz uma descarga por algumas vezes durante o dia e a água em que tomamos banho uma hora atrás, estava muito barrenta também, voltando a ser cristalina de novo mais tarde. Ficamos com a certeza de quando ir pra lá de novo, consultar a metereologia - com chuva, antes ou no dia da pedalada, não vale a pena tomar banhos. Voltamos pra casa sem quebras, sem pneus furados e com um desgaste bem menor que no sábado. 



21 bikers participaram: Josenildo (guia), Almir, Gil, Gundo, Valmir (Amigão), Reinaldo, Willamys, Max, Negão, Iraquitan, Teo, Célio e João pelo AquaBike.
Convidados: Rogério – Bike Norte, Geison, Magno, Sandro, Zezinho, Alexandre, Lequinho e Del.

Informações:
Tempo pedalando: 3:53:08
Tempo do Passeio: 6:00:00
Distancia: 75 km
Veloc. Med: 19,2 km/h
Veloc. Max: 53 km/h 

sábado, 19 de março de 2011

Passeio Bar da Sardinha



Em primeiro lugar, estamos de parabéns por mais um passeio bem sucedido. A pontualidade foi o ponto máximo da organização - chegamos as 07 hs mesmo. Fomos pra Aldeia num dia de muito calor, céu azul e sem nuvens, coisa que pro sertanejo, não é uma perspectiva de boa colheita, principalmente pro milho, pois hoje, 19/03, é dia de S. José e, pra efeito de registro, foi a primeira vez que o AquaBike fez um passeio "seco", porque não encontramos nenhum lugar com banho durante o percurso.
Chegamos ao posto Dislub (km 9), abastecemos nossas garrafinhas e, pedindo informações, entramos em uma estrada mais a frente (km 12), onde no começo é de barro e mais pra frente já é de asfalto.
 Esta é a "estrada nova" que chamam por lá e que vai acabar na BR 101, nas proximidades do Bariloche. Depois de entrar na placa "Km 7,5", descemos uma grande e gostosa ladeira em que, virando a esquerda no fim, chega-se ao Bar da Sardinha.
 Encontramos outros bikeiros por lá e fomos atendidos pelo dono, S. Biu Mariano, uma figura de simpatia e tranqüilidade. O sol já tava mais forte quando saímos, pois já eram 10:30 mas o calor foi amenizado pela mata em que passamos e só sentimos os efeitos da alta temperatura, quando voltamos pra PE 27, que saímos na entrada da Indaiá.
 A volta teve mais paradas que o normal, pois as garrafinhas secavam rápido. O grupo desgarrou em frente ao posto onde nos encontramos logo cedo (Pe. Cícero) e o pessoal começou a dar notícias de chegada em casa mais ou menos às 13:30.
Repetiremos esse passeio, com a sugestão de parada de retorno no Bar do Brejo, onde contamos com os pequenos mas eficientes chuveirinhos que nos darão mais ânimo e menos desgaste na volta.

12 Bikeiros participaram: Gundo, Almir, Reinaldo, Amigão, Rafinha, Negão, Jonathan, João, Josenildo e Teo pelo AquaBike;
Paulo e Júlio como convidados.

Informações:
Tempo pedalando: 3:48:27
Tempo do Passeio: 6:00:00
Distancia: 74 km
Veloc. Med: 19,4 km/h
Veloc. Max: 66 km/h
 
Dr. João
Próximo Passeio Pirapama – 27/03/2011