domingo, 28 de julho de 2013

Pedal Urbano São Severino dos Ramos

Tudo como antigamente o Gundo e o Valmir saindo cedinho, mas agora com mais 4 parceiros o Franz, Fabio, Edgar e o Daniel todos vendo o nascer do sol na BR 232.
O nosso destino desta vez era São Severino dos Ramos sabemos que seria logo o pedal +/- uns 80 km, o grupo completou depois que passamos pela casa do Rogério (o leiloeiro) e pegamos o próprio e o Djalma junto com o Urbano.
O nosso percurso foi: Saímos do Curado II, BR 232, BR 101, Caxanga, Aldeia, Chão de Cruz, São Severino dos Ramos, Acerolândia, Br 408 finalizando no Curado II. Tivemos 3 pontos de apoio o primeiro em Chão de Cruz, o segundo em São Severino dos Ramos e o terceiro e ultimo na Acerolândia.
                Esse pedal foi um dos mais longo que fizemos todos estavam exaustos foram 90 km de muitas ladeiras principalmente no ultimo percurso a BR 408, mas conseguimos.

PARABÉNS A TODOS!
Daniel, Djalma, Edgar, Franz, Fabio, Gundo, Rogério, Urbano, Valmir, e mais dois amigos.

Informação do Pedal:
Distancia: 90,16 km
Vel. Media: 18,5 km/h
Vel. Max: 52,9 km/h
Tempo do Pedal: 04:51:00
Tempo total do Pedal Urbano: Saímos às 06:00h e retornamos às 14:00h = 8 horas.       



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pedal Noturna da Lagosta – 25/07/2013

O pedal de ontem (25/07/2013) foi excelente encontramos velhos e novos amigos. Como todos os pedais noturnos não têm percurso predefinido definimos na hora e a pedida foi BV já que é um pedal muito bom para pegar ritmo sem contar com a bela vista do litoral principalmente por causa da lua cheia.
Depois do Aeroporto vimos uma movimentação muito grande na Pista de Kart resolvemos parar, era uma disputa de som automotivo além dos malucos fazendo a disputa na pista de kart, muito massa!
 Por surpresa encontramos o nosso amigo e parceiro o Branco com a sua turma do Totó tomando um suco no Ponto do Açaí, para melhorar mais ainda à noite encontramos o Dr João ou Pirulito ou Vianey como vocês achar melhor. Fazia muito tempo que não víamos o Doutor foi o maior prazer encontrá-lo, um cara que fez e ainda vai fazer muito pelo AquaBike, se o Aqua chegou aonde chegou tem uma grande contribuição do Doutor.
A noite estava completa: bons amigos, ótima pedalada, o mar estava lindo por conta do reflexo da lua cheia e a própria lua cheia, QUE NOITE!
Há ainda vinha o melhor, a mãe do Goga preparou uma lagosta que os meninos babaram. Chegamos às 22:58h e conversamos até às 0:20h

Informações do Pedal da Lagosta:
Distancia: 39 km
Vel. Media: 22,2 km/h
Vel. Max: 44,8 km/h
Tempo pedalando: 1:45:23
Participaram: Edgar, Goga, Gundo e Marlon

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pedal da Terça + Forte Ainda (23/07/2013) - Noturno

Galera o Pedal da Terça esta voltando timidamente, mas esta voltando. Depois da trégua que as chuvas deram essa é a segunda terça-feira que realizamos o PEDAL. Por o motivo da duvida no pessoal que pedalam nas terças o número esta muito reduzido, mas o ritmo continua o mesmo.
Esse PEDAL DA TERÇA é muito bom para quem quê pegar ritmo e trabalhar giro, estamos fazendo uma distancia de +/- 40 km em uma velocidade entre 26 km/h a 36 km/h, normalmente estamos saindo às 20:30 e com o retorno entre 22:40 às 23:00h.
ATENÇÃO ESSE PEDAL NÃO É PARA INICIANTES!
Informações do Pedal da Terça – 23/07/2013:
Distancia: 47,15 km
Vel. Media: 22 km/h
Vel. Max.: 45,5 km/h
Tempo do Pedal: 02:08:33h
Saímos às 20:30 e retornamos às 22:58h.

Terça tem mais, PEDAL DA TERÇA + FORTE AINDA!

domingo, 21 de julho de 2013

Trilha do Bar do Vento

Uma trilha marcada entre amigos sem compromisso para onde vai e sem chamado. Saímos às 06:30h com uma preguiça vocês não imaginam de cara um subidona de +/- 600 metros depois só muito verde pelo um dos mais belos estradões para depois pegar um single treck que não sabemos aonde vai dá, PURA AVENTURA! Uma parte do single um trecho novo que estávamos descobrindo passamos +/- uns 20 minutos sem pedalar só empurrando as bikes.
O Oberdan já varias vezes já tinha comentado uma trilha que ele colocou o nome da Trilha do Padre fomos conhecer muito massa a trilha depois desse trecho ainda não tínhamos destino certo o Oberdan sugeriu o nosso destino para o Bar do Vento que já tínhamos ouvido falar tanto.
Como o nome já diz o Bar do Vento tem que ser em um lugar que vente muito e um lugar que vente muito ter que ser em um lugar muito alto, que ladeira subimos para chegar ao Bar do Vento. Batemos um papo com um senhor que morava lá há 40 anos contou varias historias da região em quanto comemos calabresas tomando uma coca, agora com o objetivo alcançado todos satisfeitos com a trilha novo que tínhamos descoberto agora só voltar para casa.

Participaram: Goga, Gundo e Oberdan

Informações:
Distancia: 34,50 km
Vel. Media: 11,50 km/h
Vel. Max: 39,50 km/h
Tempo Pedalando: 03:03:00h

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pedal da Terça + Forte Ainda

Depois de quase um mês a chuva deu uma trégua, conseguimos retorna aos pedais na terça-feira. Compareceu o Leu, Valmir Amigão, Gundo e o ciclista das antigas que tem muita história para contar o Edgar, fomos para BV um pedal de 37,5 km, mas foi um pedal agressivo um pedal de realmente uma TERÇA.
Saímos +/- às 20:35h em um ritmo de 26 a 36 km/h em alguns pontos chegamos a 40 km/h, SÓ LEMBRÁVAMOS O NOSSO AMIGO ROGÉRIO – O LEILOEIRO, chegamos ao Aeroporto às 21:00h com uma media de 25 km/h seguimos para o nosso destino BV, rapidamente já estávamos no Ponto do Açaí, o nosso amigo Leu ainda fez um pega com um ciclista que depois botou a língua para fora lógico o ciclista desconhecido (risos).
Retornamos ao Curado às 22:40h todos satisfeitos com o pedal, próxima terça de novo se Deus permitir. Lembrando que o Pedal da Terça não é para iniciantes.

Informações do Pedal:
Distancia: 37,66 km
Vel. Media: 23,7 km/h
Vel. Max: 46 km/h

Tempo pedalando: 01:35:00h

terça-feira, 16 de julho de 2013

Trilha do Sítio da Avó do Binho

Neste domingo 14/07/13 iríamos para a Barragem do Goitá com o destino para a Ilha, mas por conta grande quantidade de chuvas que caiu durante a noite do sábado e na manhã do domingo resolveu cancelar, mas não perdemos nada!
Enquanto estávamos no posto Federal resolvendo para onde iríamos (precisávamos de uma trilha que fosse curta) apareceu o Binho junto com o Reinaldo e sua família (Simone, a irmã e o cunhado) informando que iriam para o Engenho Camaçari com destina a casa da Avó do Binho, então vamos juntar o útil com o agradável, vamos todos juntos, FOI MUITO MASSA!
O percurso que foi guiado pelo Binho e o Reinaldo foi show de bola e a galera que estava participando não tenho o que falar. Dizemos que para uma trilha dá certo precisamos de muito verde, Alegria, disposição, pensamento positivo e acreditar no guia, tínhamos tudo isso de sobra, tudo deu certo nem a queda da Simone que ficamos preocupados abalou a estrutura que o grupo estava, superamos todas as dificuldades juntos (muita lama, muita água, ladeiras escorregadias, muitas queda e MUITAS QUEDAS MESMO!!! Tudo isso superado com muito calor humano.
Quem realizou essa trilha foi os LOUCOS POR BIKE ou foi o AQUABIKE, não importa, o que importa é que um grupo de amigos saiu para fazer uma trilha não com o objetivo de promover o seu grupo e sim com o objetivo de se divertir.