sábado, 19 de março de 2011

Passeio Bar da Sardinha



Em primeiro lugar, estamos de parabéns por mais um passeio bem sucedido. A pontualidade foi o ponto máximo da organização - chegamos as 07 hs mesmo. Fomos pra Aldeia num dia de muito calor, céu azul e sem nuvens, coisa que pro sertanejo, não é uma perspectiva de boa colheita, principalmente pro milho, pois hoje, 19/03, é dia de S. José e, pra efeito de registro, foi a primeira vez que o AquaBike fez um passeio "seco", porque não encontramos nenhum lugar com banho durante o percurso.
Chegamos ao posto Dislub (km 9), abastecemos nossas garrafinhas e, pedindo informações, entramos em uma estrada mais a frente (km 12), onde no começo é de barro e mais pra frente já é de asfalto.
 Esta é a "estrada nova" que chamam por lá e que vai acabar na BR 101, nas proximidades do Bariloche. Depois de entrar na placa "Km 7,5", descemos uma grande e gostosa ladeira em que, virando a esquerda no fim, chega-se ao Bar da Sardinha.
 Encontramos outros bikeiros por lá e fomos atendidos pelo dono, S. Biu Mariano, uma figura de simpatia e tranqüilidade. O sol já tava mais forte quando saímos, pois já eram 10:30 mas o calor foi amenizado pela mata em que passamos e só sentimos os efeitos da alta temperatura, quando voltamos pra PE 27, que saímos na entrada da Indaiá.
 A volta teve mais paradas que o normal, pois as garrafinhas secavam rápido. O grupo desgarrou em frente ao posto onde nos encontramos logo cedo (Pe. Cícero) e o pessoal começou a dar notícias de chegada em casa mais ou menos às 13:30.
Repetiremos esse passeio, com a sugestão de parada de retorno no Bar do Brejo, onde contamos com os pequenos mas eficientes chuveirinhos que nos darão mais ânimo e menos desgaste na volta.

12 Bikeiros participaram: Gundo, Almir, Reinaldo, Amigão, Rafinha, Negão, Jonathan, João, Josenildo e Teo pelo AquaBike;
Paulo e Júlio como convidados.

Informações:
Tempo pedalando: 3:48:27
Tempo do Passeio: 6:00:00
Distancia: 74 km
Veloc. Med: 19,4 km/h
Veloc. Max: 66 km/h
 
Dr. João
Próximo Passeio Pirapama – 27/03/2011



4 comentários:

  1. Valeu galera, foi muito bom participar desse passeio. Até o próximo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. o proximo passeio sera melho esperanos todos la

    ResponderExcluir
  4. Domingo, dia 27/03, vamos pedalando até Pirapama, numa distancia de mais ou menos 65km de ida e volta.
    Encontro às 6:30 aqui em frente da minha casa ou às 7hs no posto Pichilau da BR 101, em frente a Vitarella.
    Aguardamos vc, blz?

    Dr. João

    ResponderExcluir