terça-feira, 11 de outubro de 2011

Trilha do Lobisomem (O Clone)

Desde que combinamos o clone da Trilha do Lobisomem, sabíamos que seria uma pedalada divertida, pela alegria de quem participaria, pela adrenalina do percurso (trilha noturna), pelo dia (véspera de feriado)  e pela coincidência da lua cheia. O que não imaginávamos é que ela tomasse tamanha dimensão. Logo que postamos nos sites de relacionamentos do AquaBike, ficou claro que aquela não seria apenas mais uma trilha nossa, pela quantidade de pessoas interessadas e pela vibração de quem confirmava sua presença. Assim, começamos a receber contatos dos amigos e dos amigos dos amigos, confirmando sua participação na trilha. A procura foi tanta, que teve gente confirmando até no dia, o que nos causou certa preocupação com o tamanho do grupo que iríamos conduzir. Mas, quem tem amigos não passa apertos; sendo assim, contamos com a colaboração de pessoas experientes em grandes passeios e ficamos mais tranquilos com a condução e segurança de todos.
Partimos pela 232 e, ao avistarmos o tamanho do cordão de piscas vermelhos, tivemos a noção do grande número de bikers  que ali estavam e seguimos pra nossa sede, no Engenho Camaçari. Sem atropelos e, na medida do possível, mantendo o grupo unido, chegamos na casa de D. Tó, onde fomos recepcionados com aquela cortesia de sempre. A lua  ficou encoberta em alguns momentos na ida, mas marcou presença na volta, iluminando nossos caminhos.  Ao bater da meia-noite, estávamos quase chegando na BR e, por volta de 1 da manhã, já arrumávamos nossas magrelas nos carros e nos despedíamos de quem voltaria pedalando. Apenas 3 bikes quebraram e, apesar das inúmeras pedras da trilha, não tivemos sequer, um pneu furado.

O saldo positivo: 111 bikers, de vários grupos da cidade, satisfeitos e felizes com uma aventura e tanto, que deveremos repetir em outras luas, sem dúvida.

Agradecemos a todos, sem exceção, pela organização, divulgação, companheirismo, alegria e colaboração, sem o que seria impossível o sucesso desta pedalada.

Vel Max: 53,1 km/h

Vel media: 14,8 km/h

Distancia: 29 km

Tempo de pedal: 2:20:49

Tempo total: 4:00:00

Resenha: João Pirulito  Fotos: Valmir e Niara



Nenhum comentário:

Postar um comentário