quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Passeio Urbano as Quatro Cidades – 06/11/2012

Todas as terças-feiras o AquaBike, Loucos por Bike e Race Bike se reúnem para fazer um PASSEIO URBANO ou uma TRILHA, desta vez foi um passeio urbano passando por 4 cidades que são elas: Jaboatão dos Guararapes, Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata.
Saímos as 20:15 h do Posto Federal ao lado da UPA do Curado II o grupo tinha 15 bikers, logo no inicio tivemos um susto quando estávamos passando por baixo da BR 232 aonde é a saída dos Curados um acidente, não temos muitos detalhes, mas era um barulho como estivesse arrastando metal na BR quando vimos foi um carro caindo do barranco e uma moto sendo empurrado acreditamos que era por esse carro que caiu, por sorte deles estava passando uma ambulância que de imediato paramos a mesma para pedir socorro e pedimos que ele entrasse em contato com o SAMU que com 5 minutos o SAMU já estava socorrendo as vitimas, GRAÇAS A DEUS. Vamos deixar para lá, vamos para a parte boa que é o nosso parceiro.
Mesmo todos assustando com uns 10 minutos de pedal já esqueceram o que tinha acontecido, o ritmo do passeio era muito bom o Jailson como Guia e o Eu (Gundo) como vassoura estava tudo bem quando um pneu furou em Jardim São Paulo, paramos trocamos a câmera de ar e com 5 minutos já estávamos de volta retornando ao ritmo em Sam Martin encontramos outro grupo que estava indo para Aldeia, na Caxanga agora era a minha vez do pneu furar paramos no posto trocamos rapidamente e retornamos para o nosso destino que timos que cumprir o horário. Foi preciso aumentar o ritmo para chegarmos no horário as 22:05 chegamos à lanchonete que fica em São Lourenço da Mata por azar nosso ela já estava fechando e não tinha muita coisa para oferecer, mas mesmo assim deu para encher o bucho com os salgados. Agora era BR 408 com destino Curado II, saímos da lanchonete às 22:30 como estava previsto quando chegamos na Arena da Copa mais um pneu furado agora não precisava pressa, mas trocamos rapidinho.
Chegamos ao Curado II às 23:30 h, 30 minutos acima do que estávamos previsto acreditamos que foram os pneus furados, mas estamos amadurecendo, já estamos conseguindo cumprir os horários, empecilhos vai ter, mas iremos contorná-los.
O bom de tudo isso é a união dos grupos: AquaBike, Loucos por Bike e Race Bike.