terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Trilha Massaranduba - Bonança

Neste sábado nos reunimos pra conhecer a trilha que tanto Gundo elogiou, em Bonança. Foi um dia quente e nos encontramos na Cabana de Taipa, como combinado, pra depois irmos até o viaduto de Bonança, onde nos esperavam o restante do pessoal que veio pedalando desde o Curado II. Entramos numa rua calçada que logo acabou e já começamos a andar na terra e já com algumas pequenas subidas.
Em pouco tempo, nos deparamos com um belo casarão em ruínas, e seguimos apreciando a maravilhosa paisagem que o caminho nos presenteava.
Mais algumas ladeiras a frente e o barulho da água, cristalina, que corria entre pedras, nos chamava atenção.
Pouco depois, o guia Goga nos convidou pra descer das bikes pra conhecer, o que batizaram de a caverna do dragão, que é uma enorme pedra com um grande espaço em baixo que dá pra abrigar algumas pessoas com folga e que é arrodeada de jaqueiras.
Saímos de lá e seguimos pro bar da piscina, um lugar muito bem tratado, com jambeiros a beira do piscinão de água natural e que serviu de pit stop. Continuando, ainda subimos algumas ladeiras e começamos a descê-las logo em seguida - tem descidas de mais de 2 Km, com cascalho e também com pedras de asfalto, mas que dá pra desenvolver bem, chegando a marca de quase 44 km/h.
Ainda nos esperava uma deliciosa cachoeira, que teimamos em não sair, por mais que o pessoal nos chamasse... mas tínhamos que voltar. A última parada foi no bar de Binha, onde nos fartamos de bolos de bacia e enormes broas, que chegaram até a apelidá-las de pizzas brotinho. Eram 11 da manhã e já estávamos indo em direção da 232, aonde nos dispersamos do grupo que voltou pedalando pro Curado. É um circuito de aproximadamente 25 Km, contando da Cabana de Taipa, mas que oferece muitas opções de subidas, descidas, singles e paisagens de encher a vista. No fim, surgiu a ideia de fazermos tudo isso do lado contrário, que será na próxima oportunidade em que voltarmos pra lá. Fomos em um grupo de 16, que só parou uma vez pra trocar um pneu furado, e terminou o passeio com aquela satisfação de sempre.

Não poderíamos esquecer do retorno da Niara depois +/- uns 3 meses afastada dos pedais, e tinha que ser no AquaBike o retorno dela!

Participaram: Gundo, Goga, Mago, Falcone, Niara, Vovô, Clóvis, Dani, Rogério, Dr. João, Téo, Alexandre Águia, Adelson, Almir, Melo e Carlinhos