domingo, 9 de fevereiro de 2014

O Trilhão – Pombos / Gravatá

O domingo amanheceu chovendo e chovendo muito e agora vai ter trilha ou não vai? VAI!!!
Um bom trilheiro sabe que chuva não empata de fazer trilha é mais um tempero para deixar a trilha com mais adrenalina.

Esse ano o Aqua colou em Claudio Reis – O Vovô, o Claudio já guiou neste ano a trilha da Barragem do Goita, Chã de Cruz e agora mais uma trilha show, show mesmo, O TRILHÃO – POMBOS / GRAVATÁ.

  O Trilhão começa em Pombos no Posto BR sentido: Pombos – Recife, pegaram a BR 232 com o destino a Serra da Russa, no meio da subida da Russa o pneu da bike de Valmir furou trocaram a câmera e retornaram, mas a câmera que foi colocada estava furada, trocaram novamente e dessa vez seguiram o destino que era longo, muito longo.

 
 Já próximo a entrada do túnel pegaram a direita em uma estrada de barro, o Claudio informou que: Já que subimos agora vamos descer. Já que subimos agora vamos descer. E foi o que aconteceu uma descida atrás da outra e cada uma melhor do que a outro e de ficar babando, descidas de atingir rapidamente 50 a 60 km/h isso mesmo 60 km/h, PODEM FICAR BABANDO! O Gundo, Rogério e Valmir pensavam que conheciam descidas, mas não, eles já fizeram muitas trilhas, mas nenhuma com o nível dessas descidas. Até o momento só falamos em descidas, mas uma boa trilha não se constrói só com descidas precisa ter subidas e da mesma forma que as descidas eram longas as subidas também, eram subidas de 2km, 5km, 7km e sem contar com o inicio que começaram logo com a Serra da Russa. Essa não é uma trilha para qualquer um!
A trilha também pode ser chamada da trilha das serras, passamos pela Serra da Russa e a Serra do Maroto que tem uma descida chamada a DESCIDA DO MAROTO outra decida show de Bola, mas as descidas não acabaram por ai faltava ainda à famosa descida do ESPINHAÇO DA GATA para fechar com chave de ouro.
Um dos pontos interessante dessa trilha e das pessoas que participaram é o interesse de fazer a trilha e de chegar em um ponto de esquecer de até comer por esta maravilhado com a trilha, com as descidas, com as subidas, com a natureza belíssima, o companheirismos e um dos fatores mais importante é o espirito de trilheiro, aventureiro ou como quiser definir. A trilha bem dizer não tem ponto de apoio só vai aparecer o primeiro ponto de apoio depois de +/- 55 km, isso sgnifica bem no fianl, você tem que sobreviver com o que você esta carregando tanto a comida como a água.

Depois de +/- 55 chegaram no Rei da Coxinha que mesmo com fome foi completamente ignorado, porque depois de fazer uma trilha saudável precisavam de alimentos saudáveis e foi o que eles foram procura uma barraca de frutas. O Claudio além de proporcionar essas trilhas show, além de passar toda sua experiencia em manutenção de bike ele também está nos orientando em relação a comida e com isso só temos a ganhar.
Todos satisfeitos com a trilha, uma trilha cheia de belezas naturas como vários mandacarus e uma cobra coral. Quem foi ficou triste por quem não foi perdeu essa trilha show, e vamos para a próxima que a TRILHA DAS TRILHAS EM LIMOEIRO.
Queremos agradecer ao Claudio Reis por ter proporcionado a todos um domingo maravilhoso cheio de aventura, muita ação, muitas subidas e muitas descidas.
Percurso de 65 km
Media: 14,3 km/h
Max: 61 km/h
Tempo do Pedal: 4:37:19 h
Participaram: Claudio, Gundo, Rogério e Valmir

Nenhum comentário:

Postar um comentário