domingo, 27 de março de 2011

Passeio Pirapama



Comemoramos em grande estilo o 1º aniversário do AquaBike - com muita água. Fomos conhecer Pirapama e, mais uma vez, não atrasamos. Aos poucos fomos nos encontrando no caminho do posto Pichilau até que todos chegaram na maior vontade de fazer um passeio novo.
Chegamos em Pirapama às 8:30 e conhecemos seu Abelardo, dono de um sítio muito agradável com um chuveirão, muita sombra, piscina, bar e uma mini cascata. Pedindo informações a um cliente, descobrimos que por lá tinha uma cachoeira que ficava no caminho de volta e fomos lá conhecer. Ao sairmos, tivemos a idéia de passar de novo por Gurjaú, já que iríamos passar pela entrada quando a gente tivesse vindo pra casa.
A cachoeira em Pirapama fica bem perto do sítio mas estava com a água bem barrenta - pra conhecer valeu, mas ficamos só de olhar.
Já em Gurjaú, chegamos por volta das 10:30 e fomos direto tomar banho no cano que sai da estação da Compesa. Quem não conhecia, saltou das bikes apressado pra se refrescar numa água limpa e com mais força que da outra vez. Mas ainda tinha o açude lá em cima. Montamos nas magrelas e lá fomos nós na ânsia de tomar outro banho delicioso. Mas, pra nossa decepção, as chuvas da madrugada ou de dias anteriores na área deixaram tudo muito marrom.
A água descia bem forte pelas pedras, provocando até correnteza. Poucos entraram fomos nos refrescar no chuveirinho de um bar que fica mais abaixo daquele local.

Na passagem pelo cano, na volta, descobrimos que a estação faz uma descarga por algumas vezes durante o dia e a água em que tomamos banho uma hora atrás, estava muito barrenta também, voltando a ser cristalina de novo mais tarde. Ficamos com a certeza de quando ir pra lá de novo, consultar a metereologia - com chuva, antes ou no dia da pedalada, não vale a pena tomar banhos. Voltamos pra casa sem quebras, sem pneus furados e com um desgaste bem menor que no sábado. 



21 bikers participaram: Josenildo (guia), Almir, Gil, Gundo, Valmir (Amigão), Reinaldo, Willamys, Max, Negão, Iraquitan, Teo, Célio e João pelo AquaBike.
Convidados: Rogério – Bike Norte, Geison, Magno, Sandro, Zezinho, Alexandre, Lequinho e Del.

Informações:
Tempo pedalando: 3:53:08
Tempo do Passeio: 6:00:00
Distancia: 75 km
Veloc. Med: 19,2 km/h
Veloc. Max: 53 km/h 

3 comentários:

  1. Mais um domingo agradável graças ao Aguabike.
    Obrigado pelo convite e até a próxima

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Veja em que ponto o AquaBike chegou, tem baikeiro de Bola na Rede, Casa Amarela, Avenida Recife, Jardim São Paulo, Boa Viagem e Piedade. Tudo isso por causa de vocês que estão divulgado o nosso grupo. Muito obrigado, muito obrigado mesmo!

    Gundo...

    ResponderExcluir
  3. OI PESSOAL DO AQUABIKE AQUI É LEQUINHO EU ESTOU FALANDO EM NOME DA TURMA DA BOLA NA REDE, BICHO FOI MUITO BOM, MUITO BOM CARA. AGENTE TEM MAIS QUE AGRADECER PELO O DOMINGO MARAVILHOSO. ABRAÇOS LEQUINHO, ZEZINHO E XANTE.

    ResponderExcluir