domingo, 25 de dezembro de 2011

Retrospectiva AquaBike 2011

Esse ano de 2011 foi de muitas conquistas e superações.
Iniciamos com um passeio para a Bica do Ferrugem em Gaibu, tendo o apoio do pessoal do Pedal; a abertura oficial foi em 31 de janeiro com destino a nossa Sede, com um belo café da manhã na Padaria do João (Mary Malta Bolos Finos).
 No final de fevereiro descobrimos um paraíso: GURJAÚ; um lugar lindo, com um lago esverdeado, de fazer qualquer um ficar de boca aberta. Pena que o homem gosta de destruir. Tinha lixo para todos os lados e não poderíamos deixar assim. Fizemos um mutirão e recolhemos todo o lixo, que deu para encher 2 sacos grandes.
Tínhamos que mudar a rotina dos passeios ou das trilhas, todos os domingos ou sábados pela manhã, precisávamos inventar alguma coisa diferente; que tal Xaréu saindo às 16:00 hs de Piedade? MUITO MASSA!!! Foi um sucesso; um passeio cheio de charme com a lua cheia só nos filmando, o Pastel do Xaréu de Dona Virna no pit stop e, no final, aquele cheiro de flores pela ciclovia do Paiva. Mas não pararia por ai; precisávamos de uma aventura, alguma coisa mais radical. Surgia a idéia de uma trilha a noite, aonde? Como seria? Qual seria o nome da trilha? Que tal TRILHA DO LOBISOMEM? O destino?  Engenho Camaçari – Sede do AquaBike. 
E assim fomos em 13/08 num sábado de lua cheia - não tinha data melhor. Não contamos com o tempo nublado e com pequenas pancadas de chuvas. Zebrou a trilha? Zebrou nada, foi um sucesso com chuva e tudo, os malucos compareceram; vieram 31 pessoas, e quem não foi se arrependeu. Surgiu até uma lista de espera para a próxima. 
A Trilha do Lobisomem voltou e com o nome de TRILHA DO LOBISOMEM (O CLONE) e foi um sucesso maior ainda, pois além da lua cheia, era véspera de feriado: 11/10; participaram 111 bikers... sem comentários.
O Aqua foi para o norte, sul, leste e oeste. Chegamos a pedalar uma distância de 130 km, em um passeio que o Bigode organizou, para as Termas de Salgadinho. Sem contar com os eventos que participamos como:
 o Bloco do Ciclista, Pedalando pela Paz, Medida Certa e o Passeio da Rede Globo.
E para fechar com chave de ouro, na nossa confraternização de fim de ano, doamos 2 cadeiras de rodas e 10 pacotes de fraldas geriátricas, ao Abrigo Cristo Redentor, no Curado I. Toda essa ação, não seria possível sem o apoio das seguintes empresas: TECJUR, CABANA DE TAIPA, GRUPO GARDIÕES, RACE GROUP, LOJAS DK, ATELIER TIÇA PROTA, CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS DR. JOÃO CAJUEIRO e DR.RICARDO CALUMBY, MARY MALTA BOLOS FINOS e Sr. VAVA.
Não poderíamos esquecer das conquistas mais importantes que conseguimos que foram os novos amigos e as parcerias com outros grupos. Sem vocês não seriamos nada, nada, nada mesmo. 
Algumas pessoas contribuíram para esse sucesso e não poderíamos esquecer-nos de citar:
SÉRGIO FALCONE, SÉRGIO HAZIN, SÉRGIO BANDEIRA, MIRIAM SONODA, NIARA, LUIZ, NIEGE MELO, TIÇA PROTA, GIL e ROBERTA DO APS, MELANIO DO MARÉ BIKERS e agora, no final de ano, ANA LUIZA e SÍLVIO DO CORUJAQUEIRA.

Parcerias com os grupos: MARCHALENTA, RACE BIKE, SANDS BIKE, ELITE BIKERS, APS, MARÉ BIKERS, CORUJAQUEIRA, AMIGOS DE BIKE DE OLINDA, PEDAL CLUBE e BIGODE'S PEDAL.
Essa é a verdadeira conquista, a amizade de vocês!!!
2012 já esta chegando e já programamos novas trilhas e passeios, alguns com percursos inéditos e outros em horários nunca feitos. 
Aguardem!!!!

Um forte abraço a todos.
AquaBike Aventuras.











Nenhum comentário:

Postar um comentário