segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pedal Bica do Ferrugem

Neste domingo, marcamos um pedal pra Bica do Ferrugem, que visitamos no último verão e que, pra nossa decepção, se encontrava seca na ocasião. Partimos do Curado em direção a Piedade, onde juntamos 11 amigos pra essa aventura.
 O dia estava limpo,  mas com vento sul moderado que não atrapalhou nossa ida. Paramos para um ligeiro lanche com frutas em Itapuama e depois seguimos pela antiga estrada, para visitar o famoso banho de argila. 
Chegamos na entrada e nos deparamos com uma porteira e um senhor que nos informou que a visitação era paga e como não dava só pra visitar, seguimos adiante com destino ao bar do Elói em Suape, já que alguns dos amigos do grupo não conheciam.
Após uma ligeira parada, apreciando aquela vista maravilhosa do braço de rio contrastando com o estaleiro, seguimos pela trilha da mata, pela ponte do mangue, praça de Suape, entrada do single do Paraíso, as ladeiras que levam até o trevo e descemos em direção à bica.
 E deu trabalho descer as magrelas até o banho por causa das pedras que tem na entrada. A bica desta vez estava com muita água e até com visitantes, mas ainda assim, deu pra tomar uma boa e fria ducha.
Seguimos então pelas pedras que ficam próximas às ruínas do antigo farol, carregando as bikes até que aparecesse caminho pra que a gente seguisse até a igreja de Nazaré. Daí,  descemos pela trilha de downhill pra Gaibu, descemos o paredão da praia e continuamos pedalando até nosso último pit, em Xaréu.
Depois de uns deliciosos pastéis, começamos a caminhada de volta, que fizemos na maior tranqüilidade, pois o vento agora estava ao nosso favor.
O destaque dessa vez vai pra 3 amigos do grupo que foram com bikes speed e, apesar de muitas trilhas com lama e areia fofa, concluíram todo o percurso querendo mais dificuldade. Valeu!!!!

Participaram: Beto, Carlos, Djalma, Dr. João, Edgar, Gundo,Itamar, Orlando, Urbano, Valmir e Andre Luis

Informações do Pedal:
Vel max: 53,1 km/h
Vel média: 17 km/h
Distancia (a partir do Curado): 103,54 km




sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pedais Noturnos desta Semana (06 e 08/08/13)

Na terça-feira saíram às 20:30h o Almir, Beto, Edgar e Gundo, tínhamos marcado com para pegar um pessoal lá em Jardim São Paulo às 20:40h, o Fabio, Franz e Alcione e o Robson, precisávamos correr para chegar no horario marcado, chegamos às 20:42h.
Como vocês podem notar tivemos a presença da velha guarda do Aqua o nosso parceiro o Almir que é um dos fundadores do AquaBike Aventuras.

Esse pedal que fazemos não tem GUIA qualquer  que quera guia a turma pode fica a vontade como o nosso amigo Franz nos guiou pela cidade depois que saíram do Marco Zero. Passaram do horario já que o pedal estava muito bom e o papo melhor ainda, não notaram a hora passar.
Distancia: 47 km
Participaram: Almir, Beto, Edgar, Gundo, Fabio, Franz, Alcione e Robson

Na quinta-feira estávamos lá novamente no Posto Federal às 20:00h juntando a galera para podemos seguir o nosso pedal, juntando a galera até parece que são muitos, KKKK! São doi, três ou quatro, mas são fiéis ao pedal noturno.

Saíram  às 20:30h eram um grupo de quatro pessoas o Beto, Edgar, Gundo e o Yuri, tinha carne nova no pedal o Yuri, a primeira pedalada dele conosco. Chegamos rapidamente em Boa Viagem com uma media de 27 km/h apesar da chuva ter atrapalhado depois do Aeroporto.
A retorno para o Curado eles estavam em dúvidas se iriam pelo Recife Antigo ou pela Avenida Recife já que o tempo mudou e estava chovendo. Retornamos pelo Ipsep Avenida Recife, por conta da chuva a nossa media baixou para 24 km/h, chegamos no Curado II às 22:58h.
Distancia: 39,8 km
Participaram: Beto, Edgar, Gundo e Yuri.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Uma Aventura de Dois Sangues Azuis

A pedalada marcada até Gravatá no último sábado serviu para experimentar mais uma opção de transporte das bikes: o ônibus. Apesar de contatar com muita gente, terminamos indo em dupla e voltamos de Pombos. O percurso foi muito tranquilo, pois fomos conversando até a Cabana de Taipa, nossa primeira parada. Saí de casa às 6:12 e às 9:00 estávamos tomando suco e comendo uma deliciosa tapioca de 3 queijos. Como não tínhamos hora e o papo tava pra lá de agradável, terminamos estendendo a parada; saímos depois das 10 e, de repente, o tempo ficou nublado e nos facilitou muito pra não tornar desgastante o trecho até Pombos.
Tiça e Dr. João
Chegamos às 11:20 e seguimos direto pra Pousada Pé-de-Serra (http://www.pousadapombos.com.br/ ), um lugar muito aprazível que espero colocar um dia na rota dos passeios do Aqua, como um pit stop, pra quando formos pra Gravatá, Châ Grande, Espinhaço da Gata ou alguma nova trilha que se arranje por aquelas bandas. Como estava perto do meio dia, decidimos ficar na pousada e aproveitar a acolhida dos amigos Napoleão e Dora, que são os donos da Pousada. Mas o tempo voa quando se está entre amigos e num ambiente agradável, e quando olhamos o relógio já tava perto das 4 da tarde e era hora de voltar. Decidimos não ir pra rodoviária de Vitória e pegar um ônibus na saída da cidade mesmo. Não demorou muito e um ônibus de Bonito parou com o maleiro vazio,  pra nossa sorte. Deitamos as magrelas uma em cada compartimento, amarramos com um stick e fomos embora. No TIP, tiramos as bikes do ônibus (sem arranhões, pois elas não batem nas laterais do maleiro pq apóiam no guidom) e seguimos pro Metrô. Eram pouco mais de 18h e eu chegava em casa pro jantar, com o gostinho de missão cumprida e, como sempre, FELIZ!!!!