segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pedal Bica do Ferrugem

Neste domingo, marcamos um pedal pra Bica do Ferrugem, que visitamos no último verão e que, pra nossa decepção, se encontrava seca na ocasião. Partimos do Curado em direção a Piedade, onde juntamos 11 amigos pra essa aventura.
 O dia estava limpo,  mas com vento sul moderado que não atrapalhou nossa ida. Paramos para um ligeiro lanche com frutas em Itapuama e depois seguimos pela antiga estrada, para visitar o famoso banho de argila. 
Chegamos na entrada e nos deparamos com uma porteira e um senhor que nos informou que a visitação era paga e como não dava só pra visitar, seguimos adiante com destino ao bar do Elói em Suape, já que alguns dos amigos do grupo não conheciam.
Após uma ligeira parada, apreciando aquela vista maravilhosa do braço de rio contrastando com o estaleiro, seguimos pela trilha da mata, pela ponte do mangue, praça de Suape, entrada do single do Paraíso, as ladeiras que levam até o trevo e descemos em direção à bica.
 E deu trabalho descer as magrelas até o banho por causa das pedras que tem na entrada. A bica desta vez estava com muita água e até com visitantes, mas ainda assim, deu pra tomar uma boa e fria ducha.
Seguimos então pelas pedras que ficam próximas às ruínas do antigo farol, carregando as bikes até que aparecesse caminho pra que a gente seguisse até a igreja de Nazaré. Daí,  descemos pela trilha de downhill pra Gaibu, descemos o paredão da praia e continuamos pedalando até nosso último pit, em Xaréu.
Depois de uns deliciosos pastéis, começamos a caminhada de volta, que fizemos na maior tranqüilidade, pois o vento agora estava ao nosso favor.
O destaque dessa vez vai pra 3 amigos do grupo que foram com bikes speed e, apesar de muitas trilhas com lama e areia fofa, concluíram todo o percurso querendo mais dificuldade. Valeu!!!!

Participaram: Beto, Carlos, Djalma, Dr. João, Edgar, Gundo,Itamar, Orlando, Urbano, Valmir e Andre Luis

Informações do Pedal:
Vel max: 53,1 km/h
Vel média: 17 km/h
Distancia (a partir do Curado): 103,54 km




Um comentário: