sábado, 18 de junho de 2011

Passeio Termas de Salgadinho

A pedalada até Salgadinho marcou a maior distância percorrida por nós do AquaBike - 120km. A pontualidade foi uma das marcas do grupo liderado por nosso amigo Bigode, que se encontrou em vários locais a partir da Praça Flemming na Jaqueira.
Fomos pela 232 e a primeira parada foi em Bonança, na Cabana de Taipa, a tapioca da galega, onde tomamos um gostoso café-da-manhã e, novamente, fomos muito bem atendidos por todos de lá. Seguimos depois até Vitória, entramos na PE 50 e, com o tempo nublado, elevamos nossa média pra quase 20km/h. Esta rodovia tem várias descidas e numa das primeiras, nosso amigão Valmir, levou uma queda que poderia ter grandes consequencias mas seu anjo-da-guarda tava a postos e ele logo se levantou, bateu a "poeira", pegou a bike e continuou pedalando.
A nova parada foi em Glória do Goitá, num posto onde abastecemos a van com água e gelo. Na saída, ao trocar de marcha, minha bike soltou o câmbio traseiro e travou.
Fiquei por último e, até pensei em ligar pra alguém do grupo, mas a van vinha atrás de todos e pus minha magrela no reboque até Feira Nova. Quando paramos, pedi ajuda a Gundo e Gerson que constataram que o parafuso de fixação do câmbio tinha caído. Achamos uma oficina e consegui outro parafuso com porca, fixei o câmbio novamente e prossegui viagem com o grupo.
Entramos na estrada de Passira, encontramos uma caranguejeira andando calmamente pelo acostamento e pegamos uma chuva, daquelas de lavar a alma. Isso já era meio-dia e assim não nos desgastamos demais. 


Paramos antes da cidade, comemos umas bananas numa barraquinha na beira da estrada e fomos embora. Já na estrada de Salgadinho, o que nos impressionou foi a quantidade de ladeiras, tanto pra subir como pra descer. Mas a pior delas fica bem pertinho da entrada da cidade - bem comprida e com algumas curvas.
Era 14:20hs (7h e 45min de pedalada) quando chegamos na ponte que é a entrada do município. Fomos para as termas tomar um banho quente e relaxante, que nos deu aquela disposição para a volta. Chiamos muito com o preço da entrada do balneário e também com o atendimento do restaurante de lá, que foi muito demorado, apesar de saberem que nosso grupo iria chegar. Trocamos a roupa e partimos de volta pra casa nas duas vans, com mais um desafio superado.Participaram deste passeio 25 bikers, sendo João, Gundo e Valmir pelo o AquaBike. O Bigode's Pedal organizou, teve também participantes do Pedal Clube e Sanderson deu todo o apoio, nos seguindo o tempo todo da pedalada e nos trazendo de volta com segurança e conforto. Agradecimento especial a Tiça, que foi uma organizadora também de primeira, nos passando todos os detalhes do passeio.
Até o próximo!

 
Distancia percorrida: 120km

Vel. média: 19,8Km/h

Vel. máxima: 63 km/h

Tempo total de pedalada: 5:05:31
Tempo total do passeio: 7h e 45min
 
Resenha: João  Fotos: João, Gundo, Valmir e Edilson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário