domingo, 26 de junho de 2011

Trilha em Cova de Onça - Nova Trilha

Quando pensávamos que os passeios em junho tinham acabado, estávamos enganados. Conhecer uma nova trilha através do Rogério da Bike Norte E o Adelson Dantas, que me ligou na quarta-feira perguntando se iria ter passeio, foi muito bom. A princípio respondi que não; iríamos dar uma pausa e retornaríamos no inicio do mês de julho. Na sexta-feira, ao receber um e-mail do Adelson avisando que 9 bikeiros contando com ele, iriam fazer uma trilha em Cova de Onça, não poderia ficar de fora de uma aventura que iria acontecer no meu quintal. Prontamente confirmei a minha participação e comecei a enviar e-mails para os Aquabikeiros.
O Adelson Dantas marcou às 7 hs no Posto do Curado II, saímos às 8 horas porque o Junior e Felipe da Bike Norte e o Del passaram direto da entrada do Curado.
Quando pensava que conhecia o meu quintal, novamente estava enganado; o Negão que foi nosso Guia me surpreendeu com uma trilha nova, com muita lama, subidas e muito contato com a natureza, tudo o que um bom bikeiro, AMANTE DA NATUREZA, gosta; mais adiante encontramos uma ruína que a vegetação tomou conta, que parecia um lugar aonde algumas pessoas iam lá para se divertir e tomar um banho de bica... muito lindo.
Continuando a nossa trilha, saímos já próximo ao colégio de Cova de Onça  e o nosso Guia nos levou para um lugar Onde tem um riacho só pra gente conhecer; as bikes tiveram de ficar na entrada e eu me ofereci para ficar tomando conta delas.
Retornamos para a trilha,  e logo avisei ao pessoal que iríamos subir uma ladeira que não seria fácil,  e realmente não é. Chegamos nas torres paramos para decidir se pegaríamos a trilha que sai na BR 232 ou a que sai no Curado III: decidimos pegar a que sai no Curado III; no final dessa trilha tem uma descida que é uma maravilha, onde só tivemos que ter um cuidadozinho extra para completá-la sem acidentes.
Foi uma trilha curta, mas de muitas subidas e lama que deixa o percurso com certo grau de dificuldade. Espero que todos tenham gostado.

Participaram: Gundo e o Negão pelo AquaBike, Rogério PM, Felipe Bike Norte, Rogério Bike Norte, Junior Bike Norte, Adelson Dantas, Renan Dantas e Del

Distancia Percorrida: 13,2 km
Vel. Media: 10,7 km/h
Vel. Max.: 45,3 km/h
Tempo total de pedalada: 1:14:00 h
Tempo total do passeio: 1:30:00 h

Resenha: Gundo, Edição: João, Fotos: Gundo, Junior, Rogério e Adelson Dantas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário