domingo, 10 de julho de 2011

Passeio Bonança

Tínhamos programado para fazer uma trilha em Aldeia, mas o nosso Guia que seria João Pirulito avisou na sexta-feira que não poderia ir. Resolvemos dar um tiro para Bonança e tomar um café na Cabana de Taipa, e o nosso ponto de encontro foi o de sempre: Posto Federal do Curado II com saída às 7 horas.
Pensávamos que seria um passeio rapidinho que iríamos chegar na Casa de Taipa tomar um café e voltar para o Curado, mas não foi bem assim; quando estávamos chegando em Bonança o Almir sentiu uma tontura e já sabíamos que estava acontecendo: ele saiu sem se alimentar. Pedimos que ele relaxasse para depois continuar e assim que chegássemos em Bonança compraríamos um doce, para suprir a falta de açúcar. E assim fizemos, parando na Carne-de-Sol de Cachoeirinha, do nosso amigo, Seu Getúlio, onde compramos doces. Quando a tontura de Almir passou, tiramos a foto com o boi e prosseguimos.
Chegamos na Casa de Taipa tomamos aquele café e voltamos para o Curado. O sol estava castigando, já chegando próximo a entrada para Matriz da Luz paramos para ajudar um senhor que estava com problema no carro, fizemos um paliativo para ele poder prosseguir.
O AquaBike não pode ficar sem um bom banho, Gil sugeriu entrarmos em Duas Unas para refrescar. A trilha para Duas Unas estava com muita lama mais conseguimos chegar rápido; assim que chegamos o Gil deu um mergulho. Quando estávamos tomando banho chegou dois malucos e colocaram uma corda com um pedaço de madeira para podermos nos balançar e cair no rio, mas os malucos não só se balançavam eles também faziam acrobacias, coisa que o Gil ainda tentou imitá-los.

Colocamos o vídeo das acrobacias no youtube, esse é o link: http://www.youtube.com/watch?v=SrOeRPvr3bg
Participaram: Almir, Gundo, Gil, Iraquitan e Valmir
Distancia: 64 km
Vel. Media: 19,2 km/h
Vel. Max: 51,9 km/h
Tempo total da pedalada: 3:20:00
Tempo total do passeio: 5:00:00
Resenha: Gundo, Edição: João Pirulito, Fotos: Almir e Gundo
Domingo – 17/07/2011, Trilha para Aldeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário