segunda-feira, 25 de julho de 2011

Trilha Guabiraba - Aldeia

Amanheceu muito nublado e até com chuva rápida, como muitas manhãs neste mês, mas, mesmo assim, saímos pra fazer esta trilha que já havia sido cancelada por duas vezes. 


Atrasamos um pouco até encontrar todos nos pontos em que marcamos: no posto BR próximo ao viaduto da Reitoria da UFPE e no terminal de ônibus de Guabiraba. 





Por volta das 8 da manhã, saímos da Guabiraba por baixo do pontilhão, seguimos uma estrada de terra com muita buraqueira e paramos num cruzamento, onde decidimos ir pela trilha de barro, à direita.
Após duas ladeiras difíceis, que estavam muito castigadas pela chuva, seguimos até a PE-27 (Estrada de Aldeia) num percurso com muita lama, mas muito agradável. Chegamos no Km 5,5 e seguimos até a Picanha de Aldeia, no Km 10,5. O grupo que encontramos em Guabiraba, decidiu fazer o percurso por uma estrada que sai na BR 101 e, assim, desgarram, seguindo outro percurso. Abastecidos, voltamos pra casa sem quebras, quedas ou sitiuações que atrapalhassem nosso domingo de mais uma aventura do AquaBike.

Participaram pelo AquaBike: Amigão, Gundo, Negão, Almir, João, Reinaldo, Arthur, Junior e Teo.
Convidados: Sternowood, Cristiano, Lequinho, Sergio e Del
 
 Distância percorrida: 51,74 km
Tempo total da pedalada: 5:00:00
Tempo de pedal: 3:03:00
Vel máxima: 58,6 km/h
Vel média: 18 km/h
 
Até domingo, quando faremos o passeio pro Bar do Doido em Suape

Resenha: João Pirulito  Fotos: Gundo e João Pirulito

Nenhum comentário:

Postar um comentário