domingo, 25 de setembro de 2011

Passeio Ciclístico da Globo Nordeste reúne quase 10 mil pessoas

Trajeto de quase 15 km partiu do Quartel do Derby, às 8h, e percorreu pontes e pontos turísticos da cidade



Cerca de 10 mil pessoas, de acordo com informações do Batalhão de Trânsito, participaram do Passeio Ciclístico da Globo Nordeste, na manhã deste domingo (25). Entre os ciclistas estavam o governador Eduardo Campos e os atores da novela Cordel Encantado, Flávia Rubin, que fazia a Filó, empregada do delegado Batoré, e Maurício Destri, o príncipe Inácio.

O passeio, que marca a Semana Nacional do Trânsito e celebra os 19 anos de criação do Batalhão de Trânsito, partiu dentro do horário previsto da concentração, na praça do Derby. Na parada para descanso, a Praça da República, um trio elétrico esperava os ciclistas, para não deixar o clima esfriar.

Depois da pequena parada, o passeio continuou pela ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, avenidas Mário Melo, João de Barros e Agamenon Magalhães, até chegar ao Quartel do Derby novamente, encerrando assim o percurso por volta das 11h.

O TRAJETO
O trajeto do passeio contou com aproximadamente 15 km, saindo da Praça do Derby às 8h30 desde domingo (25). De lá, os ciclistas seguiram pela rua das Creoulas, avenida Rui Barbosa e Agamenon Magalhães até chegarem na João de Barros. Os participantes percorreram toda a avenida até a Mário Melo, no Parque 13 de Maio. Depois, eles atravessaram a ponte Princesa Isabel, seguiram pela rua do Sol, contornar a Casa da Cultura, atravessaram a ponte Velha, pegaram à direita na rua da Aurora até a Ponte do Limoeiro.


Em seguida, os participantes pedalam pelo Cais do Apolo, em frente à Prefeitura do Recife, passam atrás da Igreja Madre de Deus, atravessaram a ponte giratória e pegam o Cais de Santa Rita. Nesse trecho, os ciclistas seguiram pela avenida Martins de Barros até a Praça da República, onde teve aparada para descanso perto do Palácio do Governo e do Teatro Santa Isabel. A volta começou pela ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, avenidas Mário Melo, João de Barros e Agamenon Magalhães. O passeio terminou no Quartel do Derby.

Fonte: www.pe360graus.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Longo do APS – Matriz da Luz


Neste domingo foi um dia muito importante para o AquaBike: o APS aceitou a sugestão de realizar o longo, que é sempre o último passeio do mês para o Engenho Camaçari (nossa Sede), E o Gil como um bom organizador do APS deixou o passeio ainda mais gostoso. O grupo saiu às 7 horas da Jaqueira, passando pela Abdias, BR 232, com uma entrada no Curado II e III como ponto de apoio na Padaria Gramado.

 Como sempre, o dono e nosso amigo, João deu show de bola, recepcionando a todos com muita cortesia. Retornando a BR 232, uma parada na sede do AquaBike para comer aquela comida gostosa de Dona Tó.
 Nós do Aqua, desgarramos na sede, nos despedimos de todos e agradecemos ao Gil e a Roberta por ter aceitado nosso percurso e nos visitado. O APS seguiu para Matriz da Luz, Tiúma, São Lourenço, Camaragibe, Caxangá e retornou pra Jaqueira.

Visitaram-nos mais de 60 bikers!


APS: essa foi uma semana muito lucrativa para nós, do Aqua, pois, aprendemos muito A organizar um passeio grande, com muita responsabilidade.

Muito obrigado a vocês, por tudo, E tenho certeza de que este é o início de uma boa parceria.

Veja a resenha no blog do APS: http://aps-amigosparasempre.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Trilha Gurjaú – Aniversário de Sérgio Falcone




Sábado 17/09/2011, o Falcone estava comemorando o seu aniversário e não tem NADA melhor do que uma boa trilha EM se falando De Sérgio Falcone.
O chamado foi de última hora, feito por Niara; de início era para fazer uma trilha em Aldeia com a Kenya Marques, MAS foi cancelada. Tínhamos a trilha do Gurjaú, que fizemos NO domingo (11/09/11), POR completar, por ter nos estendido tanto, resolvemos retornar e terminar o que tínhamos começado.


Começamos a nossa trilha seguindo para o pequeno lago que fica enfrente da usina Bom Jesus; quando chegamos na estação de tratamento da Compesa da Barragem Gurjaú, Mostrei o cano, onde tomamos aquele banho gostoso; o Cláudio seguiu para conversar com os responsáveis pela a estação de tratamento. Conseguimos a autorização para conhecer a estação de tratamento e a barragem; quando chegamos na barragem tiramos muitas fotos e o Sérgio sugeriu que não voltassem, mas que, seguissem uma trilha que ele conhecia, era uma trilha muito fechada, mas, continuamos nela. Ficamos algumas vezes pedidos, mas nada que o Falcone junto com o Cláudio não pudessem dar um jeito.

Na trilha tivemos algumas perdas como um par de sapado da Niara que ficou na lama e uma gancheira da bike do Gundo que quebrou. E não poderia esquecer que trilha estava com muita lama, mas trilha que é trilha tem que ter tudo isso.
Conseguimos chegar ao nosso ponto de saída da trilha que fica ao lado da usina às 16:30 h; colocamos as bikes no carro, mas, o carro do Falcone não funcionou... E agora? Lá por volta das 18hs o Ka funcionou já muito cansados seguimos para nossas casas já que amanhã tínhamos o longo do APS que iria ter uma parada em nossa sede.
Participaram: O nosso aniversariante o Sérgio Falcone, Sérgio Hazin, Cláudio, Malagueta, Pedro, Niara, Valmir e Gundo.

Informações:
Distancia: 57,33 km
Vel. Media: 12,6 km/h
Vel. Max: 42,2 km/h
Tempo do pedal: 4:32:00
Tempo total: 8:00:00

Resenha: Gundo  Fotos: Niara, Valmir e Gundo


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Trilha Gurjaú

Marcamos o nosso ponto de encontro no posto Pichilau às 7:30 com saída às 8:00 hs. Alguns do Marchalenta, APS, Maré e Venture Bikers foram de carro para o ponto de encontro e continuaram até a Usina Bom Jesus de com os carros. Para Gundo, Valmir e o Negão do AquaBike, o ponto de encontro foi no Curado II às 6:00 hs e quando eles estavam passando pelo o Aeroporto pegaram o Rubens às 6:50 conforme tinham combinado e chegaram no posto Pichilau Às 7:00 hs. Logo depois, chegou também o Luiz, Rodrigo e o Adelson. Pedimos a eles que recebessem o pessoal que ainda ia chegar e, já que nós, (Gundo, Valmir, Negão e Rubens) íamos pedalando, saímos do posto às 7:15 hs; ÀS 8:15 hs chegamos na Usina bom Jesus e ficamos esperando o pessoal que estava chegando de carro.
                Assim que chegaram fomos para a vila nos reunimos, nós conhecemos e começamos a trilha explorando alguns pontos para poder fazer a melhor; depois de 40 minutos, o Sergio Falcone conseguiu definir a trilha, era uma trilha de muitas belezas com um bom banho de cachoeira. Novamente o Falcone esta de parabéns por ter nós levado para um lugar de tanta beleza natural. Como sempre o pessoal que estavam participando da trilha, nota 10, de uma animação incomparável, e pena que não deu para fazer a parte da trilha que nós do Aqua conhece que o do pequeno lago que esta no chamado.

A todos agradecemos por estar conosco neste domingo e espero vocês nos próximos passeios/trilha do AquaBike.
Participaram: Sergio Falcone, Pedro, Junior, Bruno, Niége, Luiz, Niara, Ana Bernadete, Rodrigo, Luiz, Leo, Karina, Sheila, Rubens e Adelson
AquaBike: Gundo, Negão e Valmir
Informações:
Vel. Media: 16,9 km/h
Vel. Max: 47,1 km/h
Distancia percorrida a partir do Curado: 92,91 km
Tempo do Pedal: 5:28:00
Tempo total: 7:00:00

Resenha: Gundo  Fotos: Valmir, Niara e Brunno

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Passeio 7 de setembro


O passeio do 7 de setembro foi decidido praticamente de última hora; Gundo tava com o câmbio quebrado e, até ás 21h não tinha nada marcado. Como ele consertou a bike e íamos ficar em casa mesmo, nada melhor do que dar uma voltinha e chegar em casa antes do almoço. Assim marcamos de encontrar Gundo e Amigão aqui na minha casa, Teo na avenida e Marco Antonio e Edmundo em suas respectivas casas. Só quando encontramos Edmundo foi que decidimos ir pra Olinda comer aquela gostosa salada de frutas, lá no Bairro Novo. De lá, fomos pedalando até o farol de Olinda, subimos a Sé, fizemos até uma micro trilha descendo uma escadaria e nos dirigimos pra prefeitura de onde iniciamos a volta. Ao chegarmos ao Complexo de Salgadinho, acompanhamos a saída dos carros do Exército e dos Bombeiros que seguiam pro desfile na Cruz Cabugá. Seguimos pela Rua da Aurora, do Sol, Pte. da Boa Vista, Rua da Imperatriz e finalmente paramos no mercado da Boa Vista, onde Gundo e Amigão desgararam, depois Marco Antonio e Edmundo e eu voltei com Teo pra Boa Viagem. Valeu pela tranquilidade e pelo clima de festa nas ruas.

Participaram: Gundo, Amigão e João, pelo AquaBike, Teo, Marco Antonio e Edmundo como convidados.

Vel maxima: 44,6 km/h
Vel média: 18,2 km/h
Distancia percorrida a partir do Curado: 75,4 km
Tempo de pedal: 04:07:32
Tempo total: 5:00:00

Resenha: João Pirulito  Fotos: João Pirulito e Valmir Amigão

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trilha Ilha de Itamaracá com o Marchalenta

Neste domingo participamos do passeio que o Marchalenta realizou para a Ilha de Itamaracá. O Gundo e o Valmir encontraram com o Sergio Falcone no Posto BR ao lado do viaduto da Reitoria às 6:15 hs conforme o combinado. Parecia que o Sergio estava adivinhando que ele resolveu de ir pela PE15 quando estávamos chegando próximo ao Morada da Paz a Niara ligou pedindo que o Falcone voltasse para pegar ela e o Leo em Campo Grande, nos atrasamos um pouco mais e, no caminho, encontramos o Marchalenta que foi da Jaqueira para a Praça de Alimentação de Itapissuma pedalando. Quando conseguimos juntar o grupo, a corrente de Reenan caiu entre a catraca e os raios, o Leandro e o Adelson tiveram dificuldade para tirar mais deu tudo certo e iniciamos o passeio.
Começamos com a trilha dos presídios, depois chegamos a Vila Velha com uma vista linda; alguns fotógrafos que estavam por lá pediram para tirar algumas fotos nossas E depois do grupo comer algumas tapiocas seguimos para a trilha dos Holandeses. Quando terminamos a trilha alguns participantes decidiram desgarrar, era 21 ficaram 14. Seguimos para o Forte Orange para nos abastecermos; de lá seguimos para a Lagoa Azul novamente o grupo foi dividido em 2, um grupo foi para a Lagoa Azul por uma trilha e outro foi direto para a Lagoa Esmeralda.
A trilha da Lagoa Azul foi cheia de subidas e decidas radicais com muita adrenalina, agora só faltava a Lagoa Esmerada; ai que começa o drama.
Quando iniciamos a trilha para lagoa Esmeralda de cara vimos que não iria ser nada fácil. Com muitos troncos pelo o caminho, alguns que não conseguimos passar, tivemos que contornar; o Pedro Henrique perdeu o seu ciclo computador, o Junior empenou o câmbio mas teve jeito e o câmbio do Gundo empenou e foi perda total. O bom é que já estava perto da Lagoa Esmeralda e para sorte do Gundo e de todos, Falcone e o Bruno estavam com os carros na lagoa. Colocamos 8 bikes na carrocinha dividimos o grupo para os 2 carros e os 2 Pedros foram pedalando.

Queremos agradecer ao Marchalenta pelo o convite, a trilha foi massa e ao Sergio Falcone pelo o apoio!

Informações:
Vel. Media:  11,6 km/h
Vel. Max.: 38,8 km/h
Percurso da trilha: 30 km
Tempo de Pedalada: 3:20:00
Tempo total da pedalada: 10:00:00

Resenha:  Gundo   Edição: João Pirulito  Fotos: Valmir