domingo, 25 de setembro de 2011

Passeio Ciclístico da Globo Nordeste reúne quase 10 mil pessoas

Trajeto de quase 15 km partiu do Quartel do Derby, às 8h, e percorreu pontes e pontos turísticos da cidade



Cerca de 10 mil pessoas, de acordo com informações do Batalhão de Trânsito, participaram do Passeio Ciclístico da Globo Nordeste, na manhã deste domingo (25). Entre os ciclistas estavam o governador Eduardo Campos e os atores da novela Cordel Encantado, Flávia Rubin, que fazia a Filó, empregada do delegado Batoré, e Maurício Destri, o príncipe Inácio.

O passeio, que marca a Semana Nacional do Trânsito e celebra os 19 anos de criação do Batalhão de Trânsito, partiu dentro do horário previsto da concentração, na praça do Derby. Na parada para descanso, a Praça da República, um trio elétrico esperava os ciclistas, para não deixar o clima esfriar.

Depois da pequena parada, o passeio continuou pela ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, avenidas Mário Melo, João de Barros e Agamenon Magalhães, até chegar ao Quartel do Derby novamente, encerrando assim o percurso por volta das 11h.

O TRAJETO
O trajeto do passeio contou com aproximadamente 15 km, saindo da Praça do Derby às 8h30 desde domingo (25). De lá, os ciclistas seguiram pela rua das Creoulas, avenida Rui Barbosa e Agamenon Magalhães até chegarem na João de Barros. Os participantes percorreram toda a avenida até a Mário Melo, no Parque 13 de Maio. Depois, eles atravessaram a ponte Princesa Isabel, seguiram pela rua do Sol, contornar a Casa da Cultura, atravessaram a ponte Velha, pegaram à direita na rua da Aurora até a Ponte do Limoeiro.


Em seguida, os participantes pedalam pelo Cais do Apolo, em frente à Prefeitura do Recife, passam atrás da Igreja Madre de Deus, atravessaram a ponte giratória e pegam o Cais de Santa Rita. Nesse trecho, os ciclistas seguiram pela avenida Martins de Barros até a Praça da República, onde teve aparada para descanso perto do Palácio do Governo e do Teatro Santa Isabel. A volta começou pela ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, avenidas Mário Melo, João de Barros e Agamenon Magalhães. O passeio terminou no Quartel do Derby.

Fonte: www.pe360graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário