segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trilha Ilha de Itamaracá com o Marchalenta

Neste domingo participamos do passeio que o Marchalenta realizou para a Ilha de Itamaracá. O Gundo e o Valmir encontraram com o Sergio Falcone no Posto BR ao lado do viaduto da Reitoria às 6:15 hs conforme o combinado. Parecia que o Sergio estava adivinhando que ele resolveu de ir pela PE15 quando estávamos chegando próximo ao Morada da Paz a Niara ligou pedindo que o Falcone voltasse para pegar ela e o Leo em Campo Grande, nos atrasamos um pouco mais e, no caminho, encontramos o Marchalenta que foi da Jaqueira para a Praça de Alimentação de Itapissuma pedalando. Quando conseguimos juntar o grupo, a corrente de Reenan caiu entre a catraca e os raios, o Leandro e o Adelson tiveram dificuldade para tirar mais deu tudo certo e iniciamos o passeio.
Começamos com a trilha dos presídios, depois chegamos a Vila Velha com uma vista linda; alguns fotógrafos que estavam por lá pediram para tirar algumas fotos nossas E depois do grupo comer algumas tapiocas seguimos para a trilha dos Holandeses. Quando terminamos a trilha alguns participantes decidiram desgarrar, era 21 ficaram 14. Seguimos para o Forte Orange para nos abastecermos; de lá seguimos para a Lagoa Azul novamente o grupo foi dividido em 2, um grupo foi para a Lagoa Azul por uma trilha e outro foi direto para a Lagoa Esmeralda.
A trilha da Lagoa Azul foi cheia de subidas e decidas radicais com muita adrenalina, agora só faltava a Lagoa Esmerada; ai que começa o drama.
Quando iniciamos a trilha para lagoa Esmeralda de cara vimos que não iria ser nada fácil. Com muitos troncos pelo o caminho, alguns que não conseguimos passar, tivemos que contornar; o Pedro Henrique perdeu o seu ciclo computador, o Junior empenou o câmbio mas teve jeito e o câmbio do Gundo empenou e foi perda total. O bom é que já estava perto da Lagoa Esmeralda e para sorte do Gundo e de todos, Falcone e o Bruno estavam com os carros na lagoa. Colocamos 8 bikes na carrocinha dividimos o grupo para os 2 carros e os 2 Pedros foram pedalando.

Queremos agradecer ao Marchalenta pelo o convite, a trilha foi massa e ao Sergio Falcone pelo o apoio!

Informações:
Vel. Media:  11,6 km/h
Vel. Max.: 38,8 km/h
Percurso da trilha: 30 km
Tempo de Pedalada: 3:20:00
Tempo total da pedalada: 10:00:00

Resenha:  Gundo   Edição: João Pirulito  Fotos: Valmir





Nenhum comentário:

Postar um comentário