quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Importância do Equipamento de Proteção


Neste domingo – 27/05/12 estava indo para Gurjaú pela BR 101 nova Eu (Gundo) e mais 12 amigos. Vinha comunicando a todos que pretendiam irem que o acostamento da BR 101 nova tem desnivelamento na diagonal que é muito perigoso já tinha visto muitos ciclistas cai, é uma subidinha que você precisa subir de frente ou dá uma puxadinha no guidon.
Tínhamos passado pelo o ultimo retorno da BR 101 nova sentido Cabo de Santo Agostinho/ Gurjaú, quando mim chamou atenção um trilha ai fiquei imaginado aonde vai da essa trilha quando eu perceber já estava no chão, o pneu dianteiro pegou nesse desnivelamento e derrapou agora é só deitar, não aconteceu nada na minha cabeça porque eu estava com CAPACETE e usando corretamente, os cantos do meu corpo que ficaram arranhados eram lugares que se estivessem com equipamentos de proteção como: COTUVELEIRAS, JOELHEIRAS e LUVAS QUE PROTEGEM ATÉ OS DEDOS, eu não estaria com nenhum arranhão.
É com esse relato que quero chamar atenção da importância do uso dos EQUIPAMENTOS DE PROTENÇÃO não desvalorizando nenhum, todos são muitos importe começando de uma simples luva até um capacete que muitos ciclistas usam só por usarem, capacetes folgados com a correia desreguladas e outros...
LEVEM A SERIO O USO DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO, ELE SALVA A SUA VIDA!

Enilton Junior (Gundo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário