O passeio desse domingo foi demais. Saímos com a intenção de encontrar outros bikers que promoveram o pedal verde, e tinham como destino Gurjaú, onde fariam um mutirão de limpeza, recolhendo o lixo que pessoas insensatas teimam em jogar naquele belíssimo local. Decidimos então sair do posto Dislub da BR 101, já às 8 da manhã e sem sinal dos outros participantes. Estávamos com um grupo de 13 pessoas a fim de muita aventura e foi isso que vimos durante o dia.
Seguimos pelo acostamento sempre irregular e muito perigoso da BR 101, que fez com que nosso amigo Gundo levasse uma queda logo no início da pedalada, que poderia ter tido mais do que alguns arranhões e um dedo da mão destroncado que ele “ganhou” e, ainda bem, que não teve maiores conseqüências. Assim continuamos em direção à Usina Bom Jesus e seguimos pela uma estrada com muita lama e buracos, que temperavam desde já uma das melhores pedaladas que já fizemos.
Após algumas ladeiras e alguns trechos de atoleiro, entramos na mata fechada e aí a adrenalina se fez presente, com árvores caídas pra se desviar, caminhos que só cabiam pneu das magrelas e visuais pra lá de sensacionais.
E nos chamou atenção a situação do reservatório imenso, que se encontra bastante seco, permitindo até que se pedale por dentro dele – uma visão preocupante, mas que nos despertou a curiosidade de voltarmos lá em tempos mais chuvosos, pra ver como fica tudo aquilo, bem alagado.
Chegamos então ao Bar da Bica, nos abastecemos, presenciamos um encontro de motocross e voltamos pela mata fechada, tendo, em alguns momentos, que tirar os óculos escuros pra ver melhor a trilha. Já na BR novamente, seguimos até o posto Dislub e, aos poucos, os amigos foram desgarrando, restando apenas 6 que se estenderam em animada conversa sobre esse maravilhoso percurso. Os agradecimentos especiais vão pra Cláudio e Nilza que nos conduziram por caminhos muito legais que deveremos repetir, pra proporcionar a outros bikers, um dia agradável como o que tivemos.
Distância: 97,30 km
Vel Max: 47,8 km/h
Vel média: 15,9 km/h
Tempo de pedal: 06:06:00h
Tempo total: 08:00:00h
Resenha: Dr. João Fotos: Valmir, Niége e Claudio
Vem ai ENDLESS TRACK para
você que gosta de um DESAFIO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário