domingo, 6 de maio de 2012

Super Lua iluminará o céu neste sábado


Passeio Extraordinário Pastel do Xaréu
A tarde estava perfeita, já que choveu um bocado pela manhã e não sabíamos se daria pra apreciar a super lua, a razão desta pedalada. A partir de uma reportagem que vi navegando na 5a. feira, a primeira ideia que me veio foi convidar o pessoal pra apreciá-la e o local melhor do mundo pra isso é em Xaréu. Saímos de Piedade no fim da tarde, com um grupo de pequeno, que foi se avolumando a medida que a gente pedalava até o pedágio da ponte, onde outro grupo se formava pra nos acompanhar.

Mas antes, ainda em Barra de Jangada, tivemos uma grata surpresa ao olharmos pro horizonte: lá estava ela, uma Lua imponente, se enchendo de luz, pois o Sol ainda não havia se posto, com um tom de amarelo bem claro e enorme. No primeiro mirante da ponte, paramos pra fotos e também pra agrupar todos.
O visual já pagava o passeio, que apenas estava começando. Seguimos pela ciclovia do Paiva e, sem aperreios, chegamos ao pastel onde já haviam alguns amigos que foram de carro, nos esperando. D.Virna, Sandra, Paulinho e João nos receberam com aquela simpatia de sempre e aqueles pastéis deliciosos.
A reunião de tantas pessoas amigas e outras que conhecemos na hora, só fez aumentar o bem-estar do ambiente. Wood, chegou por fim, trazendo mais gente com ele pra aumentar aquela verdadeira tertúlia que a gente teimava em prolongar mas, tínhamos que voltar, porque tinha gente que tava bem longe de casa.
O bom de tudo foi constatar que fizemos uma chamada de última hora e, pela nossa contagem final, mais de 40 pessoas estavam em Xaréu, apreciando uma noite pra ficar na memória. O AquaBike agradece a todos que participaram e levaram sua alegria e seu alto astral pra este passeio, e, especialmente, a Gundo e Míriam pela divulgação.

Informações:
Distancia partindo de Piedade: 40Km
Vel. média: 15,7 km/h
Val. Max: 49,8 km/h
Tempo de pedal: 03:08:00h
Tempo do Passeio: 5:00:00h
Quebras, pneus furados e acidentes: 0 (zero)

Resenha: Dr. João (Vianey) - Fotos: Ana Luisa, Míriam Sonoda, Niege, Niara e Wood









Nenhum comentário:

Postar um comentário