quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Trilha em Brennand pela Arena Itaipava

Pedalar é mesmo uma atividade muito surpreendente. Tanto é que fizemos uma trilha que já conhecíamos mas, situações complicadas pintaram e a gente teve que usar nosso talento, pra tirar de letra as dificuldades.
Aproveitando um domingo nublado, pegamos o metrô na estação Afogados com destino ao TIP, onde encontramos nossos guias, Gundo e Amigão.
Seguimos pela saída do terminal em direção a BR 408, daí até a Arena Pernambuco e, continuando pela via lateral, entramos em Cosme e Damião, subimos uma ladeira bem esburacada e chegamos na entrada da mata de Brennand.
Este trecho continua muito legal, pois é uma descida por quase todo tempo e que termina na capela. Daí pra frente, começou a aventura de verdade pois o mato que se juntou com a lama, exigiu muita perícia do grupo pra que uma queda não estragasse nosso caminho, que margeia o Capibaribe o tempo todo.
Essa foto do Amigão, dá uma ideia de como o matagal estava nos travando. Até chegarmos na ponte e depois no campo de futebol, não tivemos vida boa. Só quando chegamos no gramado ao lado da pista, é que conseguimos tracionar melhor as bikes e seguir até a estação do metrô para que nossos guias nos deixassem indicando o trecho que nos levaria de volta à mata. Após uns deliciosos petiscos no Caldinho do Zé, aonde fizemos um merecido pit stop, descemos a trilha da mata novamente, passamos ao lado da Oficina Brennand, seguimos por aquele caminho cheio de árvores, cruzamos a Caxangá, fomos pela Volta do Mundo, UFRPE, Zoo, 17 de Agosto, Parque Santana (em que atravessamos a ponte de pedestres que corta caminho, saindo já na Torre), Madalena, Afogados, Imbiribeira e Boa Viagem.
Esta é uma trilha, que podemos chamá-la de urbana, pois não é muito afastada da cidade e oferece belas paisagens assim como ótimos singles, que com a lama, dá um tempero especial de adrenalina em quem consegue vencê-la.

Participaram : Gundo e Amigão como guias; João Pirulito, Paulinho e Teo como convidados.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário