quarta-feira, 19 de março de 2014

Pedal Muro Alto

Depois de ir domingo (09/03/14) passado, ida e volta, até Porto de Galinhas pela rodovia nova, Célio nos convidou pra repetir a dose nesse domingo (16/03/2014).  Saímos perto das 7h, de uma manhã muito agradável, que foi esquentando à medida que as horas passavam.
Seguimos por Candeias, Ciclovia do Paiva, estrada velha de Itapuama até chegar à PE 28, onde nos deliciamos com os pés de azeitonas, carregados, que nos deixou de língua roxa. Seguimos por 4km até o primeiro pedágio da rodovia. De lá até N. Sra.

Do Ó são 15km, onde fizemos o único pit stop da ida. É recomendável encher sua garrafa em Itapuama, pois, até o posto Ipiranga aonde paramos, não há nenhum lugar pra se comprar água. Do posto até a beira mar de Muro Alto, são apenas 9 km (pedalando mais 9 km se chega em Porto).
Uma nota negativa é o estado em que se encontra a ciclovia que sai do Ó até Porto, que se está sem condições de uso, fazendo com que tenhamos que dividir espaços com os carros, como antigamente. Na volta, paramos no posto de novo e mais algumas vezes por causa do calor, (nossa água secava muito rápido) sendo a última parada, já na orla de Piedade. De Piedade até a praia são exatos 50 km, que fizemos ida e volta, totalizando 100 km. É um percurso muito bom, seguro (exceto o trecho da PE 28 que não tem acostamento) e com poucas ladeiras, mas que deve ser feito com temperaturas mais amenas – quem sabe à noite na próxima vez e com ponto de apoio?

Participaram: Célio, João Pirulito e Teo
Distância: 100 km
Vel. max: 48 Km/h
Vel. média: 19 km/h
Tempo de pedal: 5h e 30min
Tempo total: 7h e 30min


Nenhum comentário:

Postar um comentário