quarta-feira, 12 de março de 2014

Trilha Bom Jardim

Essa aventura começou no sábado (08/03/14) às 20:00h o ponto de encontro foi no Posto Federal no Curado II com a chagada dos aventureiros: Gigantes, Claudio reis o Vovô, Rogério, Edgar e Gundo. Eles estavam com sede de aventura o destino foi desbravar a terra do Rogério com aqueles infinitos números de ladeiras em Bom Jardim.
Pegaram a estrada de carro às 20:30h com uma parada no primeiro posto para abastecer os carros, depois seguiram para Limoeiro segunda parada agora para encher o bucho.
Chegou a Limoeiro às 23:00h., o Rogério sugeriu à lanchonete que ficas próxima a praça da bandeira. Comeram uns sanduiches agora todos satisfeito, destino REDUTO DOS AVENTUREIROS – Sítio do Rogério. 
Chegando lá às 0:00h o Rogério tinha preparado uma surpresa para Gundo já que o mesmo tinha completado no dia 06 de março aniversario e foi com direito a bolo e velinha,
 depois da comemoração todos foram dormir já era 01:00h, porque a trilha não seria moleza.
Logo amanheceu o dia e o Rogério e o Gundo já estavam de pé e foram acordas os outros depois saíram deram uma volta no sítio ver aquela manhã linda logo, logo o Rogério achou 2 jacas chamou os outros para comer aquele galeto desossado.

Às 6:30h chegaram os aventureiros de Carpina e Limoeiro junto com o Zé Luiz só estava faltando o Fabio e o Valmir, mas por infelicidade a operadora OI estava dando pau e o Fabio não sabia onde era o Reduto dos Aventureiros. Depois de muito tempo as 07:20h conseguiram falar com o Fabio e foi passada algumas instruções e o Rogério e o Gundo foram para a PE 090 para encontrar. Rapidamente chegaram à PE, acharam que eles estavam demorando muito resolveram e de encontro, depois de 10 km encontraram o carro do Fabio no acostamento sentido Bom Jardim – Recife, não entenderam o porquê, ao chegar junto perguntaram o que foi que aconteceu e o Fabio contou que a bike tinha caído de cima do carro e ele e o Valmir não tinha notado por isso foi preciso volta para procurar a bike, mas graças a Deus a bike foi encontrada e agora podem seguir para o reduto para iniciar a trilha.
A trilha iniciou +/- às 8:30h de inicio uma ladeira, mas não era uma ladeirinha porque aqui em Bom Jardim não tem ladeirinha, depois uma descida e por surpresa um singletrack e logo outra descida e rapidamente uma ladeira maior do que a primeira, ou melhor, talvez a maior ladeira que os aventureiros que estavam participando já tinham subido em toda sua vida de aventureiro a LADEIRA DO TORTO (desafiadora).
Depois da grande subida todos já acabados e só tinha 10 km de trilha ainda faltava muito, uma parada rápida, porque o ponto de apoio oficial era no bar do ZUZINHA onde encontraríamos vários pés de jabuticabeiras todos carregado de jabuticabais.
No meio das jabuticabais o caçador de jaca conseguiu achar uma jaca, dá para acreditar? Todos cheios de jabuticabais agora precisavam focar no objetivo que era encontrar o POÇO VERDE com a orientação do Sr. Zuzinha seguimos a trilha.
Mais na frente encontramos uma ladeira mais desafiadora do que a primeira, as pessoas que moram por lá avisou que ninguém iria conseguir subir a ladeira de bike, mas estavam enganados, dos 14 só uns conseguiu subir a ladeira foi o José Luiz de Limoeiro ele usou toda sua experiência para subir e conseguiu, VALEU ZÉ!
 Logo depois encontraram o POÇO VERDE foi a recompensa por todo o sacrifício, aquela maravilha de Deus, um lugar lindo com aquela água verde, só tinham que agradecer a Deus.
Lembrando que essa trilha é uma trilha de reconhecimento para conhecer melhor a terra do nosso amigo Rogério para depois marca a TRILHA. Já que todos renovaram as energias no POÇO VERDE agora era a hora de encontrar o caminho para o Sítio do Rogério mais um desafio e não era nada fácil. No inicio tudo maravilha depois vieram as complicações, mas é o grupo tinha espírito de aventureiros todos unidos para descobrir o melhor caminho e foi o que aconteceu, talvez não fosse o melhor caminho, mas foi o mais rápido.
Conseguimos chegar da Barragem Pedra Fina dali para o Restaurante Dama de Ouro era +/- uns 14 km onde estavam esperando um galo capão para alimentar os aventureiros mortos de fome.
Participaram: Rogério, Gundo, Claudio Reis, Gigante – Trilha Pro Barro, Edgar, Fabio, Valmir, José Luiz e Careca - Limoeiro, Vagner – Passiva, Geison Eduardo – Papa Léguas. Ramos e Marcelo de Carpina.

Informações
Distancia: 39,43 km
Vel. Media: 11,5 km/h
Vel. Max: 55,1 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário