segunda-feira, 24 de março de 2014

Trilha em Itamaracá – 2 Lagoas


A trilha inicia na Ponte de Itapissuma assim que passaram a ponte pegaram a direita deixando o asfalto para trás. O percurso que foi traçado pelo o Claudio Reis foi cheio de aventura tendo a primeira parada em Vila Velha, depois Lagoa Azul, Jaguaribe finalizando Lagoa Esmeralda, esse era o percurso cheio de surpresas.

Muitos ciclistas peçam que em Itamaracá não tenha trilha, estão enganados, tem muita trilha e o grupo estava com a pessoa certa para fazê-las. Como sempre o Claudio nos surpreendendo, em vez de uma trilha cheia de estradão fez uma trilha com muitos singletrack que em algumas vezes tivemos que reabrir a trilha.
A trilha é tomada de lindas paisagens, ruínas de igrejas lindas e completamente abandonada pelas autoridades, algumas igrejas bem conservadas como a de Vila Velha é uma trilha histórica.

Depois de Vila Velha foram para a Lagoa Azul que era hora do pit stop, de alguns mergulhos naquelas águas azuis maravilhosas e para que tenha coragem de descer na tirolesa da Lagoa Azul e que o Gundo, Rivaldo e o Careca de Limoeiro não perderam tempo.
Depois da Lagoa Azul tinham muita trilha pela frente só até o momento só tinham percorrido 18 km a trilha toda era de 60 km, 60 km dentro de Itamaracá? Isso mesmo 60 km de belas trilhas. 

Quando chegaram a Jaguaribe fizeram uma parada rápida depois Deus presenteou com uma chuva estava muito quente, pegaram vários singletracks um atrás do outro, quando chegaram a um povoado era a hora de pegar um barco para atravessar para a Enseada dos Golfinhos e mais uma parada rápida.
Infelizmente depois de 40 km a bike do nosso amigo Fabio quebrou por isso não foram para a Lagoa Esmeralda, vai ficar para a próxima já que o nosso o Claudio Reis tem um leque de trilhas por lá e podem volta e fazer outra trilha passando pela Lagoa Esmeralda.
Queremos agradecer ao Jose Luiz por ter trazido o pessoal de Limoeiro para fazer a trilha conosco. E um agradecimento especial primeiramente a Deus sem ele não conseguiriam nada e ao Claudio Reis por ter nos levado para mais uma trilha maravilhosas.

Fecharemos o nosso trimestre sábado 29/03/2014 com uma trilha noturna (não é para iniciante)

Percurso de 52 km.
Trilha realizada no dia 23/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário