segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Trilha em Serra Talhada – Serra Bike 08/02/2015

Nossa aventura iniciou no sábado às 06:30h com um café da manhã na casa do organizador da logística o Marco que é o administrador do grupo Freedon. 
O Marco organizou toda a logística e convidou alguns amigos para participar de um grupo de 24 pessoas, onde estava presente o nosso grupo o AquaBike e os grupos Loucos por Bike e um grupo do Cabo de Santo Agostinho.
Saíram da casa do Marco o ponto inicial +/- às 07:40 com o destino ao segundo ponto que foi na entrada do Curado II e III. Com o grupo todo reunido, 24 aventureiros e loucos, agora o destino Serra Talhada, sabíamos que não iria falta animação durante a viagem, um grupo muito animado com direito a musica da MURISSOCA zona não iria falta. O primeiro ponto de apoio foi o Rei da coxinha uma parada para esticar as pernas e encher o bucho depois parou em Arco Verde para almoça, são +/- 450 km uma viagem muito logo a nossa sorte é a turma muito boa para superar as dificuldades, porque o micro ônibus quebrou em Arco verde agora é só relaxar, mas o motorista muito desenrolado e gaiato rapidamente resolveu o problema, retornamos a viagem.
Chegamos a Serra às 17:45h, todo se acomodaram na Pousada Maria Bonita uma pousada todinha para o nosso grupo e já estava ficando perto da entrega dos kits que seria às 18:30h na praça.
A entrega dos kits muito bem organizada com direito a um bom forro pé de serra na entrega do kit, mas precisávamos descansar porque à noite em Serra é quente imagina o dia, todos de volta para a pousada e tivemos uma noite de sono perfeito, mas as 05:00h da manhã os primeiros engraçadinhos começaram a gritar acorda e bate nas portas.
Segundo Dia
A trilha inicia às 06:30 da manhã com direito a um café da manhã e uma apresentação dos Cangaceiros e as Marias Bonitas, um espetáculo muito lindo!
A Trilha iniciou dando uma volta na cidade para amostra a população como o evento Serra Bike deu certo, foram mais de 300 pessoas participando, aventureiros de todos os lugares de Pernambuco e vizinhos. Durante o percurso chegamos a uma ladeira de asfalto onde como o nosso amigo Mano diz: Onde se separam os homens das crianças! Uma ladeira de mais de 800 metros para depois começar os estradões e o pelotão de elite de distancia do resto do grupo. Durante o percurso tivemos 3 pontos de apoios, 2 caminhões pipas e trilha toda muito bem demarcada aonde dispensada o guia e foi aonde o pelotão de elite se distanciaram muito do grande grupo. O pelotão de elite terminou a trilha as 9:30, dentro desse pelotão tínhamos 2 representantes do Aqua o Rogério e Eu (o Gundo), o resto do grupo foram chegando aos poucos e com intervalos logos. Saímos de lá as 12:30h depois de ter conversado muito, pego novos contatos de novas trilhas e almoçado e ainda tinha ciclistas chegando.
Agora era a hora de retorna para a pousada para arrumar a mochila e pegar a estrada que nos esperava 450 km de muito asfalto mais cansativo do que fazer a trilha em um sol de racha.
  • Só temos o que agradecer a Deus por esta sempre conosco nos protegendo de tudo.
  • Aos organizadores Cangaço Bike pelo o evento estão de parabéns muito bem organizado por ser o primeiro evento deles.
  • Ao Marco parabéns pela logística o transporte não foi essas coisas mais o motorista o Sergio muito legal fez a diferença. Não temos o que reclamar da pousada, fomos muito bem recebidos e acolhidos.
  • E aos Aventureiros, Loucos e Cangaceiros da cidade parabéns a todos vocês deram um show de muita alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário