terça-feira, 2 de junho de 2015

Ecoturismo em Sanharó – 31/05/2015

O casal Nobre e Michela nos convidaram para conhecer um pouquinho da cidade do queijo SANHARÓ.

Saiba um pouco de Sanharó:
As terras onde hoje se localizam o município pertenciam à sesmaria de Ororubá, doada a José Vieira de Melo. No início do século XVIII, foi fundada a povoação de Sanharó por José Francisco Leite, no entorno da qual prosperavam fazendas de gado. O distrito foi criado pela lei municipal nº 18, de 12 de novembro de 1912, subordinado ao município de Pesqueira. Foi elevado à categoria de município com a denominação de Sanharó, pela lei estadual nº 375, de 24 de dezembro de 1948, desmembrado de Pesqueira e instalado em 2 de janeiro de 1949. O nome Sanharó veio de uma espécie de abelha negra existente neste local, denominada sanharó, que em vocábulo indígena significa zangado ou excitado.
Localiza-se a uma latitude 08º21'38" sul e a uma longitude 36º33'56" oeste, estando a uma altitude de 653 metros. Sua população estimada em é de 17.627 habitantes. Possui uma área de 256 km². Sanharó é banhado pelo rio Ipojuca, que mais além deságua no Oceano Atlântico.
Famosa por ser uma das maiores bacias leiteiras do estado, é conhecida como a cidade do queijo e do leite.
Queremos agradecer primeiramente a Deus por ter nos abençoados com esse domingo maravilhoso juntos dos amigos e ao casal Nobre e Michela por ter nos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário