domingo, 22 de fevereiro de 2015

1ª Trilha 2015 em Paudalho - Ecobike – 22/02/2015

Tenho até medo do que vou escrever para não ser censurando, mas vamos lá!

Hoje o Aqua participou do seu primeiro Ecobike que foi em Paudalho, esse ano estamos participando de alguns eventos como esse onde teremos a oportunidade de conhecer grupos da Região do Agreste, Região do São Francisco e da Região do Sertão e fechar algumas trilhas por essas regiões.
Voltamos com a nossa logística que é um apoio dos nossos patrocinadores. Saímos às 07:00h com o destino a Paudalho, foi chegando trocando de roupa colocando as bikes para fora do transbike, dando uma olhada na organização, falando com velhos amigos e fazendo novos amigos e o tempo passou rápido. Um minuto pára cada um fazer a sua oração independente de religião e saíram todos para fazer a trilha.
O nosso grupo era de 8 aventureiros, 7 permaneceram juntos só se separavam quando chegava às ladeiras ONDE SE SEPARAM OS HOMENS DAS CRIANÇAS, mas depois estavam todos juntos. O Rogério metido arrochado disparou na frente atrás do PELOTÃO DE ELITE, mas não que o danado terminou de novo junto com o PELOTÃO DE ELITE!
Foi mais um domingo maravilhoso junto dos amigos, um daqueles domingos que não queremos que termine, e para melhorar esse domingo tivemos a noticia que o nosso amigo Mano ficou em 4ª lugar do 1ª Rally Mountain Bike de Escada - PE. Para o AquaBike é um prazer saber que esse cara pedala conosco. Mano, parabéns e que venham varias conquistas para podemos comemorar juntos.
Participaram: Gundo, Rogério, Urbano, Valmir, Fabi, Pedro Jorge, Carol e Djalma.
Queremos agradecer a Deus por ternos nos abençoados por esse domingo maravilhosos!
E agradecer aos nossos patrocinadores:
Atei Informática e Variedades, Prontobox Esquadrias de Alumínio, G1 Veículos e Aquática Peixe e Acessórios



Trilhas e Pedais Noturnos

Mais uma trilha noturna - 12/02/2015
Essa trilha noturna aconteceu em nossa quintal em Cova de Onça, começamos as 20:40 e terminamos as 22:30h, foram 21 km de muita aventura com direito a ladeiras onde se separam as crianças dos adultos. Um trilha que até as pessoas que estão acostumadas a fazer essa trilha em Cova achou que não conhecia o percurso, pq vamos colocando alguns trechos que as pessoas nunca passaram ai se transforma em uma nova trilha. Foi uma trilha muito travada com singletrack e ladeiras que parece que não tem fim ondo o desafio é zera todas as ladeiras.
No final como sempre terminamos no Duplo Burgue dessa vez tivemos uma supresa que apareceu por lá foi o Valmir o nosso amigão.
Parabéns a todos que participaram que nos aguentaram, pq com Aqua não tem moleza. Gostamos de pedalar forte esse é o nosso estilo!
Participaram: Enilton Junior, Fábio Cavalcante, Urbano, RogérioeRegina Cruz, Mano, Moises, Fabi

Pedal Noturno Top – Chã de Cruz 19/02/2015
Depois de quase uma semana pulando, brincando alguns soltando seu lado feminino durante o carnaval, iniciamos com um pedal macho, um pedal de +/- 70 km e dos ressacados pensarem duas vezes se iriam ou não. O pedal para Chã de Cruz de cara tem uma subida, a velha ladeira de Aldeia, onde separam os homens das crianças! Seguimos sempre pela estrada que tem só duas vias, uma estrada muito ruim de pedalar os carros passam muito próximo, mas já que passamos depois das 21:00h o fluxo de carro é pequeno principalmente depois do km 10.
Esse pedal veio recheado de coisas boas como: O nosso amigo e novo parceiro do Aqua o Moises que esta fazendo o quarto pedal conosco o cara veio para ficar, também o David que morava em Caruaru e agora esta morando no Curado e estava procurando um grupo para pedalar, os dois vieram para somar.
A surpresa maior veio através do novo pai o Henrique o ciclista que tem as bikes caqueras, mas parece que depois do nascimento do Henry o herdeiro e futuro membro do AquaBike o cara botou pra tora deu show no pedal.
Grande Henrique novamente a família AquaBike Aventura parabeniza você e sua esposa pelo o nascimento do Henry e que Deus abençoe esse novo aventureiro e que um dia nos dê o prazer de pedalar conosco.
                Infelizmente nem tudo é perfeito, a Fabi e o Mano que são pessoas que não podem faltar no pedal não pode comparecer por alguns contratempos, mas queremos comunicar que vocês fizeram muita falta. A Fabi com a sua animação e alegria de viver e o fraco do Mano porque que iríamos deixar para traz (Risos).
Domingo estamos indo para o EcoBike em Paudalho, será a primeira participação do grupo AquaBike Aventuro neste evento.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Trilha em Serra Talhada – Serra Bike 08/02/2015

Nossa aventura iniciou no sábado às 06:30h com um café da manhã na casa do organizador da logística o Marco que é o administrador do grupo Freedon. 
O Marco organizou toda a logística e convidou alguns amigos para participar de um grupo de 24 pessoas, onde estava presente o nosso grupo o AquaBike e os grupos Loucos por Bike e um grupo do Cabo de Santo Agostinho.
Saíram da casa do Marco o ponto inicial +/- às 07:40 com o destino ao segundo ponto que foi na entrada do Curado II e III. Com o grupo todo reunido, 24 aventureiros e loucos, agora o destino Serra Talhada, sabíamos que não iria falta animação durante a viagem, um grupo muito animado com direito a musica da MURISSOCA zona não iria falta. O primeiro ponto de apoio foi o Rei da coxinha uma parada para esticar as pernas e encher o bucho depois parou em Arco Verde para almoça, são +/- 450 km uma viagem muito logo a nossa sorte é a turma muito boa para superar as dificuldades, porque o micro ônibus quebrou em Arco verde agora é só relaxar, mas o motorista muito desenrolado e gaiato rapidamente resolveu o problema, retornamos a viagem.
Chegamos a Serra às 17:45h, todo se acomodaram na Pousada Maria Bonita uma pousada todinha para o nosso grupo e já estava ficando perto da entrega dos kits que seria às 18:30h na praça.
A entrega dos kits muito bem organizada com direito a um bom forro pé de serra na entrega do kit, mas precisávamos descansar porque à noite em Serra é quente imagina o dia, todos de volta para a pousada e tivemos uma noite de sono perfeito, mas as 05:00h da manhã os primeiros engraçadinhos começaram a gritar acorda e bate nas portas.
Segundo Dia
A trilha inicia às 06:30 da manhã com direito a um café da manhã e uma apresentação dos Cangaceiros e as Marias Bonitas, um espetáculo muito lindo!
A Trilha iniciou dando uma volta na cidade para amostra a população como o evento Serra Bike deu certo, foram mais de 300 pessoas participando, aventureiros de todos os lugares de Pernambuco e vizinhos. Durante o percurso chegamos a uma ladeira de asfalto onde como o nosso amigo Mano diz: Onde se separam os homens das crianças! Uma ladeira de mais de 800 metros para depois começar os estradões e o pelotão de elite de distancia do resto do grupo. Durante o percurso tivemos 3 pontos de apoios, 2 caminhões pipas e trilha toda muito bem demarcada aonde dispensada o guia e foi aonde o pelotão de elite se distanciaram muito do grande grupo. O pelotão de elite terminou a trilha as 9:30, dentro desse pelotão tínhamos 2 representantes do Aqua o Rogério e Eu (o Gundo), o resto do grupo foram chegando aos poucos e com intervalos logos. Saímos de lá as 12:30h depois de ter conversado muito, pego novos contatos de novas trilhas e almoçado e ainda tinha ciclistas chegando.
Agora era a hora de retorna para a pousada para arrumar a mochila e pegar a estrada que nos esperava 450 km de muito asfalto mais cansativo do que fazer a trilha em um sol de racha.
  • Só temos o que agradecer a Deus por esta sempre conosco nos protegendo de tudo.
  • Aos organizadores Cangaço Bike pelo o evento estão de parabéns muito bem organizado por ser o primeiro evento deles.
  • Ao Marco parabéns pela logística o transporte não foi essas coisas mais o motorista o Sergio muito legal fez a diferença. Não temos o que reclamar da pousada, fomos muito bem recebidos e acolhidos.
  • E aos Aventureiros, Loucos e Cangaceiros da cidade parabéns a todos vocês deram um show de muita alegria

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O que Fizemos em Janeiro?!

O nosso ano de 2015 começou muito bem com a volta do nosso amigo Claudio Reis e vestindo a nossa camisa e nos levando para o maior singletrack de Pernambuco em Aldeia – Trilha do Calango – 04/01/2015.
Voltamos com as trilhas noturnas em nosso quintal com um nível muito bom, iniciando às 20:30 e terminando às 23:30h nas quintas. Fazendo trilhas que muitos aventureiros duvidam, mas para os Aquabikeiros não tem limite.
Tivemos as comemorações dos aniversariantes o Rogério o fraco e o Valmir o morto.
Saímos de Pernambuco para fazer uma trilha com os nossos vizinhos da Paraíba a Trilha de Bom Sucesso – 18/01/2015. Uma trilha marcada pelas ruínas da Igreja de Bom Sucesso onde junta a mão do homem e Deus dá o seu toque final, sem contar com a vista das falésias.
E não poderíamos ir embora sem ver o por do sol da Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel.
Fechando o mês de janeiro uma previa em Aldeia do que vai acontecer em Serra Talhada no dia 08/02/2015.
Janeiro foi um mês cheio de trilhas e pedais urbanos, vai ser muito difícil repetir o mês de janeiro em fevereiro por causa do carnaval.
Participaram em janeiro: Almir, Bigode, Claudio Reis, Djalma, Edilson, Fabi, Fabio, Franz, Gundo, Liana, Marco, Mano, Michela, Nobre, Pedro Jorge, Rogério, Rivaldo, Valmir e Vinicius
Montamos o nosso Racing, veja os fracos e os motos:

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Trilha Matinha em Aldeia Bar do Paraíso – Previa de Serra Talhada 01/02/2015

A idéia dessa trilha em Aldeia era juntar a turma que no dia 08/02 estão indo para Serra Talhada para participar de uma trilha. O nosso amigo Marco e futuro presidente do Aqua (Rs) convidou toda a turma para essa trilha que iniciou no Km 9 de Aldeia.
Como todo bom trilheiro sabe, toda trilha em Aldeia é boa e sempre tem um rio uma bica para tomar um bom banho gelado. Todos que participaram gostaram muito e só teve elogios:
Rivaldo: Aquabikeiros a trilha de Aldeia foi show, sétimos falta de todos os membros que não foram, mas sabemos que foi por força maior.
Fabi: Não tenho fotos da trilha, mas digo uma coisa: Foi 10!
Marco: Valeu Rivaldo. Realmente sentimos falta dos companheiros, fica para a próxima, adorei!
Almir: Tudo Muito bom valeu pessoal, Marcão foi muito bom.... É verdade o restante do Aqua fez falta..... Depois faremos outra... Abraço a todos!