segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Trilha Surpresa... 24/10/2016

Trilha surpresa, porque trilha surpresa? Foi uma maneira que arrumei para levar a turma de sangue bom para um lugar que eles só iriam saber no dia da trilha e por sorte minha a surpresa, o inesperado as reações atingiu 90% da turma, porque dos 12 só 1 conhecia a trilha e mesmo assim fazia muito tempo que o Pedro Jorge tinha feito com outro grupo, isso significa que até para ele teria surpresa.
Iniciamos a trilha do Parque Aquatico de Moreno informei que a ida até o Bar do Curió seria +/- 15 km de subida, subida e subida.

A nossa ida seria toda em cima de estradão passando por lugares lindo e por uma cachoeira após +/- 12 km, onde seria o nosso primeiro ponto de descanso também para refresca e quem levou seu kit de sobrevivência usar se estiver precisando, porque até a cachoeira já foi puxando e não tínhamos chegado a nosso objetivo.
Após o banho de cachoeira é hora de colocar as magrelas para rodar, assim que começamos a rodar já avistamos as pontas da torre gêmeas que fica próximo ao Bar do Curió e pode ser a nossa referencia e estimulo.
Quanto mais pedalávamos mais as torres ficavam pertos e cada vez mais pertos até que chegamos no desvio do Bar do Curió, que após uns 15 minuto estaríamos enchendo o bucho (esse era o nosso único ponto de apoio).
Depois de relaxar um pouco é hora de voltar e depois de subir tanto é hora de descer e descer muito. O que eu não lembrava era que nessa trilha na volta 50% dos outros 15 km era de singletrack, agora uma surpresa para mim, e por sinal muito bom, porque juntou as descidas e algumas descidas técnicas com mais o singletrack onde aumentava o grau de dificuldade dos participantes. Tenho certeza de que, quê participou dessa trilha saiu com uma boa experiência de  como se comporta em TRILHA.
Ainda tivemos mais um bar com piscina que é o Bar do Tota e mais uma cachoeira que nada disso aproveitamos deixamos para outro dia.
Nesse grupo de 13 pessoas tínhamos 4 ciclistas que era a primeira vez que estavam fazendo trilha pense em uma satisfação de colocar eles naquele lugar em uma trilha de tantas maravilhas naturais, de ótimos trechos e alguns trechos técnicos, e tenho certeza que aprenderam muito e sei que saíram de lá com o gostinho de quero mais pela ótima experiência que passamos juntos.
Primeiramente obrigado Aquele que nos protegeu, que nos abençoou que esse domingo maravilho com o tempo nublado um dia perfeito para pedalar junto de velhos amigos e novos amigos, OBRIGADO DEUS POR TUDO! Agora obrigado a todos que participaram dessa trilha, deram um show de companheirismos e sabemos que os obstáculos  vencemos quando estamos unidos.
Foram 35 km de muita aventura e calor humano!

domingo, 2 de outubro de 2016

Trilha Final de Tarde – 01/10/2016

Em setembro perdemos um grande amigo, infelizmente! Infelizmente são sós nessa hora que começamos a dá valor as pessoas que estão em nosso redor e também aquelas que estão distante. Com isso tive a idéia de fazer uma trilha no final de tarde e neste sábado que passou (01/10/2016), para quer essa trilha, qual o objetivo? Reunir os amigos que estão distantes e fazer novos amigos, porque desde quando comecei pedalar que esse amigo que se foi e outros que conhecer me ensinaram que com o pedal podemos fazer amigos de varias classe social e quando estiver em cima de uma magrela não tem classe social sim amigos ou parceiros com o mesmo propósito que é divertir, só divertir.

O percurso da trilha foi de 25 km, pouco? Nâo! Suficiente para fazer o que todos queriam e terminar com aquele sorriso no rosto e perguntando que vai ter outra?
Com isso tive a ideia de fazer uma trilha no final de tarde e neste sábado que passou (01/10/2016), para quer essa trilha, qual o objetivo? Reunir os amigos que estão distantes e fazer novos amigos, porque desde quando comecei pedalar que esse amigo que se foi e outros que conhecer me ensinaram que com o pedal podemos fazer amigos de varias classe social e quando estiver em cima de uma magrela não tem classe social sim amigos ou parceiros com o mesmo propósito que é divertir, só divertir.
É muito massa você vê velhos amigos que há muito tempo não pedalava e vieram para participar, confiaram no que você disse.  Outros perguntando quando será a próxima? Outros que nunca fizeram trilha só asfalto falando que adoraram! Poxa Velho, isso é uma satisfação. O que posso dizer as pessoas que essa foi a primeira de muitas tudo nesse nível nada de exagero, tudo pensando em seu bem estar.
                Primeiro irei agradecer a Deus, porque sem Ele não somos nada.  Obrigado Senhor por essa tarde maravilhosa junto dos meus amigos. Agora agradeço a todos que participaram era deram a sua contribuição de algum jeito, com um sorriso, com um abraço de alguma maneira pode ter certeza que você abrilhantou esse final de tarde. E lembrando que teremos outras

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Trilha Voltando aos Velhos Tempos – 25/09/2016

A trilha de hoje foi uma idéia do Djalma que já vinha cobrando muito fazer uma trilha aqui no Curado II e III.  A idéia foi fazer uma boa trilha sem muito esforço e compartilha com os amigos as belezas que temos aqui em nossas matas.
O combinado foi definir na hora qual o rumo que iríamos tomar e que fosse bom para todos já que estávamos sós para nos divertir e já sabíamos para onde queríamos ir a Prainha.
A trilha iniciou por Cova de Onça subindo a ladeira da Boa Vista para poder pegar o singletrack dos Loucos, um singletrack muito bom bastante técnico.
Terminando esse trecho já emendamos com a Trilha do Abacaxi Vermelho que foi descoberta por Jailson, Adelson, Renan e Gundo, uma diga: Essa trilha esta excelente!
Logo veio a Trilha do Caju, sem comentários. Pegamos o túnel com o destino BR 232 para podemos chegar à Prainha e passar pouco tempo, porque a trilha ainda não tinha acabado.
Saímos muito rápido da Prainha e fomos para a Trilha da Amnésia para finalizar.
Foram 25 km de muita diversão com muitos trechos bastante técnicos com algumas ladeiras, mas tudo dentro dos conformes sem exigir nada de ninguém alem de um sorriso e de muito companheirismo. Saímos às 6:45 e às 10:00h já estávamos em casa com o pensamento qual será a próxima trilha sem compromisso sem precisar dá satisfação a ninguém.
Falcone essa trilha foi para você!

Percurso:
·         Cova de Onça
·         Singletrack dos Loucos
·         Manassu
·         Trilha do Caju
·         Stª Rosa
·         Vista de Duas Unas
·         Prainha
·         Trilha da Amnésia
Participaram: Almir, Andre, Bigode, Djalma, Gundo, Pedro Jorge e Pedro Henrique

Senhor obrigado por esse dia maravilhoso! 


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Grande Amigo Falcone

Será que o sonho acabou? 
Será que o que somos se foi?
Os nossos momentos, as nossas idéias presentes
em todas as recordações das trilhas que fizemos
O que nós sentimos, os nossos desejos seguirão
em nossos corações
Você foi tão cedo, a vida é um mistério e ela não diz porque
Mas tua semente hoje está presente e vai florescer

Tenho certeza que vou te encontrar
Não sei o dia e a hora, mas sei o lugar
Sei que você está bem
Mesmo assim, isso não me impede de chorar

Pedal Sem Rumo – 17/09/2016

Tínhamos varias opções e todos de percurso acima de 60 km esse era o problema, principalmente meu, porque depois de +/- 1 mês estava voltando a pedalar hoje.

 Na casa da Marta depois de todos reunidos resolvemos qual era o nosso destino o Pastel de Xaréu, mas não fomos para o Pastel de Xaréu, é o pedal sem rumo mesmo. Passamos do Xaréu e fomos até a Vila de Nazaré.


 Foram 80 km com um ritmo médio e direito a uma passada rápida no Monte dos Guararapes e aprecia aquela vista belíssima de Recife e depois seguimos o nosso destino ao litoral norte com mais 1 mirante o de Itapuama com aquela vista da praia de deixar o queixo caído.
Para quem esta tentando retornar nada mal, 80 km chegando em casa às 12:40h com algumas paradas para apreciar a vista, muito bom!

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Trilha em Carpina – 19/06/2016


O nosso amigo Ramos de Carpina convidou o Rogério e os seus amigos para fazer uma trilha m seu quintal. Com certeza o convite foi aceito e sabíamos que não iria ter moleza, que a trilha iria ser top e foi o que aconteceu. Uma das melhores trilhas que já fizemos, temos +/- uns 6 anos fazendo trilha por esse Pernambuco, já fizemos muitas trilhas, por isso podemos afirma que foi uma das melhores com direito a tudo o que um bom trilheiro aprecia.

                A trilha começou +/- às 07:30h com o tamanho do percurso indefinido, iria depender do desempenho do grupo, o Ramos informou que poderia fazer uma trilha de 20, 30, 40 ou 50 km se o grupo fosse bom, e conforme a quilometragem parece que fomos, porque o percurso deu 45 km de ótima trilha.
                Os detalhes infelizmente ficarão em falta, porque passamos por tantos lugares e engenhos que não deu para decorar. Mas posso te dizer que a trilha tem singletrack de primeira, ladeira com subidas e descidas técnicas e estradões de alta velocidade, sem esquecer a bela paisagem e o banho na barragem, muito massa.
 Queremos agradecer ao Ramos pela ótima trilha que ele nos proporcionou e a turma do Zé Limoeiro que todos juntos deram um show de companheirismos.

                O agradecimento principal é ao nosso Deus que nos protegeu e não deixou acontecer nada de errado.

domingo, 12 de junho de 2016

Trilha Dia dos Namorados 12/06/2016


Há muito tempo sem fazer trilha, já que somos acostumados a fazer trilha de 15 em 15 dias e alguns pedais durante a semana, mas a falta de tempo e alguns compromissos não deixam os nossos amigos se reunir. Hoje tivemos que pular esses obstáculos, porque o corpo pedia e mente nos cobrava e não teve como escapar de uma trilha no final da tarde sem rumo do jeito que gostamos.
A nossa trilha teve de tudo que uma trilha muito boa precisar ter: lama, paisagens lindas, superação, muita ladeira, queda e mais queda, corte de tiririca e o sangue escorrendo, novos trechos, singletrack e de testa eu (Gundo) e o meu amigo Rogério sem rumo nessas trilhas, tem coisa melhor? NÃO PAPAI!
Duas Unas

Obriga meu Deus por esse final de tarde maravilhoso!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Trilha Serra Negra – Caverna do seu Deda – 21/05/2016

Trilha da superação da superação, não se lembrava de ter subido tanta ladeiras na trilha que fizemos em 2014, acho que estou despreparado. Mas trilha tem que ser assim saindo da zona de conforto tem que ter gosto e vontade de chorar, mas depois bater no peito e dizer: CONSEGUIR CONCLUIR ESSA TRILHA, QUE VENHA OUTRAS!
•             Comentário do Erivaldo
Essa trilha foi, foi abençoada, ótimas companhias, belas paisagens, aranha caranguejeira, cobra, pitomba, jaca, ladeiras radicais, muita adrenalina e superações, e acima de tudo isso, nosso bom Deus, que nos proporcionou tudo isso e muita proteção.

•             Comentário do Paulinho
Bom dia!
Eu falei e disse... Só estou com 45% da minha força e forma física. E deu para subir umas ladeirinhas.... Imagina se estivesse com 145%, como falou o nosso amigo Rogério!
Brincadeiras a parte!

Agradeço ao bom Deus pela maravilhosa trilha com os amigos, que tenhamos mais dessas, pois cada uma é nova e superação. Quem sabe um dia chego ao nível de Rogério e Gundo!!

•             Comentário do Rogério
Ladeira da lágrima, nome que condiz com ela, pedal sem fingimento

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Trilha Cachoeira da Palmeira – Gravatá – 07/05/2016

Uma das trilhas mais punk em Pernambuco com uma elevação de 1200 metros, trilha que a muito tempo queríamos fazer e todas as vezes que tentava marca dava errado, mas, dessa vez conseguimos conhecer a cachoeira, mas não conseguimos conclui - lá.
Iniciamos próxima a praça de eventos em Gravatá, nenhum dos participantes conhecia essa trilha, então trilha inédita para todos.
Começamos já com uma ladeira e depois outra ladeira, e outra ladeira e mais uma ladeira, essa trilha é assim não para de subir e subir. Alem da dificuldade de ser uma trilha que passamos a maioria do tempo subindo vieram alguns contra tempo. O primeiro contra tempo foi a corrente da minha bike partiu, perdemos uns 15 minutos, logo depois a corrente partiu de novo, perdemos mais 15 minutos, seguimos o nosso objetivo que é a CACHOEIRA DA PALMEIRA.

Já fizemos trilha por vários lugares com ladeiras enormes como: Serra Negra, Bonito, Limoeiro, Serra da Limeira e outros e sempre pensamos que não vamos encontrar ladeira maior do que essas, mas estávamos enganados, as ladeiras dessa TRILHA DA CACHOEIRA DA PALMEIRA desafiadoras elas vão comendo sua energia aos poucos e deixando as piores para o meio da trilha, e assim foi até chegar à cachoeira. Infelizmente tivemos mais um contra tempo, a bike de Pedro Henrique quebrou o cambio e tivemos que corta a corrente e a bike ficou sem macha que nessa trilha é muito importante. Por causa desse motivo tivemos  que aborta a trilha e voltar pelo o caminho que viemos.


Parabéns a todos e um parabéns especial a Marta que com a sua bike nova que foi inaugurada nessa trilha conseguiu subir a maioria das ladeiras. 
Agradecemos a Deus por ter nos protegido de tudo.


quinta-feira, 21 de abril de 2016

Ecobike Tamandaré – 17/04/2016

4ª etapa do circuito Ecobike em Pernambuco, agora no litoral em Tamandaré, mais um show de organização e boa trilha.
Um dos pontos positivo do circuito Ecobike é a oportunidade de rever velhos amigos e nesse especialmente nesse foi o que mais aconteceu.
E ao nosso grupo de amigos parabéns pela bela trilha que fizemos, cada trilha que passa o nosso grupo de amigos fica mais forte.
Aos organizadores parabéns pela organização, deram show, foi muito massa e deixou saudade!
Agradeço a Deus por ter protegido a todos e concedido um belo evento, porque sem Ele nada somos.

sábado, 16 de abril de 2016

Ecobike Limoeiro 2016 – 03/04/2016

3ª Etapa do Circuito Ecobike de Pernambuco em Limoeiro muito bem organizada, trilha show, pontos de apoio nota 10 com direito até água com gelo e o carinho dos nossos amigos de Limoeiro. Que calor humano!


Nos que participamos desse Ecobike agradecemos e já avisamos que em 2017 estaremos de volta para prestigiar os nossos amigos, amigos não, irmãos de Limoeiro.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Trilha em Aparauá 13/03/2016

APARAUÁ com 40 hectares de Mata Atlântica (fauna e flora) e 06 (seis) nascentes de águas naturais, faz parte de um seleto grupo de áreas destinadas à PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. Uma Reserva Ambiental pode caracterizar-se, entre outros pontos, por possuir certo grau de ocupação humana e guardar áreas que não sofreram influências antrópicas, preservando áreas de grande importância estética e cultural tudo de conformidade com os pré-requisitos desejáveis para a promoção do bem-estar das populações, sejam de homens, animais e flora.

Ha muito tempo queríamos fazer uma trilha nessa reserva, mas nunca conseguíamos agendar. A Marta junto com sua família agendou essa trilha de ultima hora, não entende por que. Essa era uma das trilhas inéditas para o nosso grupo de amigos, trilha inédita para todos, seria um grande presente para todos. Essa trilha estava cheia de mistério e surpresas.....
Trilha de belíssimas paisagens, muita água e singletreck a cara dos nossos aventureiros, por que só gostamos de trilha assim, não ficamos na rotina, gostamos de fazer diferente.
grupo de amigos, trilha inédita para todos, seria um grande presente para todos. Essa trilha estava cheia de mistério e surpresas.....

Como sempre digo bom trilheiro comemora aniversario com uma boa trilha, após foi o que os meus amigos fizeram para mim. Elaboraram assa trilha show de bola e uma festinha no final da trilha, tem aniversario melhor do que esse? Nãooooooooooooooooooooooooooo!
Lembrando que o meu (Gundo) aniversario foi no dia 06/03, comemoramos hoje 13/03 com essa trilha.
Essa trilha só foi possível com a permissão de Deus, por isso temos que agradecer a Ele esse domingo maravilhoso. Agradecer aos amigos que contribuíram para diretamente e indiretamente para essa trilha da certo.
E MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!
O bom é porque fazemos o que gostamos e o nosso lucro é saber que você gostou

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Novas trilhas nada de rotina – 21/02/2016

Foi uma semana difícil para alguns participantes do Aqua e a chuva atrapalhou a realização da nossa trilha noturna que iria acontecer na sexta-feira – 19/02/16, mas Deus sabe o que faz.
No sábado à noite Eu (Gundo) e Rogério resolvemos fazer uma trilha no final da tarde no domingo – 21/02/16, mas na verdade realizamos um reconhecimento. O interessante foi: aqueles que confirmaram estavam doentes um com CHICO CUNHA, OUTRO COM DIARREIA E UM GRIPADO.

Iniciamos o reconhecimento às 15:00h no posto Federal no inicio nada de novidade, os novos caminhos só seria descoberto após a barragem Queira Deus. No inicio só sabíamos um caminho para chegar a Matriz da Luiz, agora já descobrimos vários um melhor do que o outro. Esse que descobrimos é um percurso muito bom com muitas ladeiras, do jeito que o Aqua gosta, e com uma linda paisagem de deixar qualquer trilheiro de boca aberta.
Essa ventura teve um percurso de 42,38 km com a participação de Rogério, Moises e Gundo (Eu).

Agradecemos a Deus por ter nos protegidos.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Trilha Bar do Vento - 14/02/2016

Trilha dos Loucos e Aqua – 14/02/2016
Depois de muito tempo junto novamente para fazer uma trilha top.

Sem muitos comentários e muitos agradecimentos aos Loucos por ter convidado o Aqua para organizar essa trilha junto com eles. E agradecemos os grupos que participaram dessa trilha: Pedal Paulista, Azimute, Maré, Show de Pedal e outros.

Queremos agradecer principalmente a Deus por ter nos abençoados esse domingo maravilhoso com os velhos amigos e novos amigos.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Trilha Sem Rumo – 31/01/16

Adiamos a trilha de Monjope por conto de segurança e logística, chegamos é conclusão que não podíamos sair do Curado II para iniciar a trilha em Chã de Cruz. 

Não podíamos deixa de fazer uma trilha, então resolvemos fazer uma trilha aqui no Curado sem rumo sem destino, tudo seria resolvido nos últimos minutos, depois de uma curva, em singletrack que não conhecemos tudo no improviso. 

Sabíamos que para nos achar tínhamos que se perde e foi o que aconteceu, UMA TRILHA MARAVILHOSA, cheia de ladeira, lugares que nunca passamos, lugares que a muito tempo passamos, pontos inesquecível onde tudo começou.

A trilha foi assim muita aventura, muita superação nada de moleza, isso é o AquaBike Aventuras. O AquaBike é poucas pessoas e muita qualidade no que faz e de quem participa.
Não gostamos de ficar na zona de conforto, sempre fazemos de tudo para esta fora dela!
Nada de rotina, nada de repetir trilha nós somos assim!

51 km de muita aventura passando por Engenho Camaçari, Matriz da Luz, Barragem Queira Deus e Santa Rosa.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Trilha Monjope Cancelada

Mudança na agenda do AquaBike.
Por conta das chuvas e os raios que caíram ontem o Curado 2 e 3 ficou sem energia das 16:00 da sexta até agora as 14:00, por isso fiquei sem comunicação. Por medida de segurança e por causa de entender que essa não pode acontecer sem uma logística resolvemos mudar o roteiro e marca outra dará para a trilha de Monjope
Não vamos ficar sem pedalar, faremos uma trilha que não tem rumo nem distinto saindo do posto Federal as 7:00, quem vai fazer o caminho é você. O posto Federal fica ao lado da UPA do Curado II.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Chã de Cruz foi para tora, que venha Monjope


Pedal Alternativo a Lagoa Azul em Jaboatão dos Guararapes - 10/01/2016

Agradecemos a presença de todos, pessoal tranqüilo e muito organizado. Todo o trajeto foi de 60 Km, infelizmente nosso Amigo Sadan teve um ataque cardíaco enquanto nos esperava lá perto da estação Jaboatão e veio ao óbito na UPA de Jaboatão, fomos todos a UPA dar uma palavra de conforto a nossa amiga Fátima (Fafá) campos, depois seguimos p/ a Lagoa Azul. Agradecemos ao Guia Enilton Júnior (Gundo) do AquaBike trilhas e aventuras e ao pessoal do Pedala San Martin por nos auxiliar no pedal de hoje. Esperamos vocês no próximo domingo, no banco a frente da entrada principal do parque da Jaqueira, sempre aos domingos, saída às 8h, até lá!

sábado, 9 de janeiro de 2016

Pedal Noturno Chã de Cruz – 08/01/2016



Primeiro Pedal Noturno destino Chã de Cruz não poderia ser diferente muito divertido muito puxado com um ritmo muito forte. Em 2016 continuamos bem primeira trilha asfalto + trilha foram 92 km agora um pedal noturno mais 69 km.
Ponto positivo no 1ª pedal noturno a pontualidade foi 10, para bens para todos.
O cara que era um exemplo em superação nos surpreendeu com o seu desempenho no pedal de Chã de Cruz, com um ritmo muito bom. PARABÉNS DJALMA, um grande exemplo de superação.
Depois de pedalara muito agora vamos para casa, antes uma passadinha na casa do Rogério e ao chegar lá uma surpresa Regina a esposa do Rogério nos espera com suco de manga. Regina obrigada pelo o carinho com o nosso grupo.
Agora precisamos agradecer Aquele que sem ele em nossos corações não poderíamos fazer nada, Jesus Cristo muito obrigado por ter nos protegido e por esse pedal perfeito, MUITO OBRIGADO!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Grandes Aventuras

Algumas aventuras que rolarão em  2016, fique por dentro.
Trilha das Jabuticabas – Bom Jardim
Também podemos chamar a TRILHA DAS LADEIRAS

  Trilha em Bonito Punk
De um jeito como você nunca fez, serão 45 km de trilha pulsando a mil.

Trilha de Bonsucesso – Lucena/PR
Uma trilha interestadual, Pernambuco ficou pequeno.

AquaBike é pura aventura, saia da rotina.