quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Diário de um Trilheiro 05/02/2017

Hoje vamos juntar varias trilhas que temos em nosso quintal.
Moro no Curado III, Jaboatão dos Guararapes/PE onde temos varias trilhas que fomos conhecendo e dando nome. Como falei no inicio hoje vamos juntar algumas trilhas e ver o que vai dá, tenho certeza que vai dá trilhas inesquecíveis.
Como é de costume nos reunimos no Posto Federal que fica ao lado da UPA do Cuarado II às 07:00h e `às 7:00h pontualmente saímos para o nosso primeiro trilha a TRILHA DE COVA DE ONÇA e a TRILHA DA SANTA.
1.       A Trilha de Cova de Onça foi a nossa primeira trilha que fizemos onde desperto a vontade de fazer trilha. É percurso de estradão a maioria coberta por arvores, isso significa que passamos a maioria do temo na sombra. Depois de explora Cova de Onça descobrimos a Trilha da Santa onde temos um dos melhores singletrack, se vocês pensam que estou exagerando venha comprovar.
Precisávamos de mais aventura foi ai que descobrimos a TRILHA DO ABACAXI VERMELHO, essa é a nossa segunda trilha.

1.       A Trilha do Abacaxi Vermelho é outra trilha show também de com singletrack ou melhor dizer, totalmente só de singletrack. Uma trilha técnica onde passamos por um riacho e ficamos seguimos um caminho bem estreito e se cair para o lado esquerdo vai rolar uma pequena ribanceira.
Saindo da Trilha do Abacaxi Vermelho pegamos o estradão de Manassu onde o nosso destino é a TRILHA DO CAJU.
1.       Trilha do Caju – Essa é uma trilha com uma boa subida, nada que um pouco de paciência e técnica não supere a subida, também com um estradão lindo e depois mais singletrack. Outra trilha que vocês têm que comprovar, não vai se arrepender.
Assim que finaliza o singletrack da Trilha do Caju chegamos no estradão de Santa Rosa que na verdade é um túnel onde as arvores se encontram e nos cobrem protegendo do sol. No estradão de Santa Rosa pegamos a direita aonde vamos dá uma paradinha para abastecer para pode prosseguir com o destino a ultima trilha a TRILHA DA AMNÉSIA.
1.       Trilha da Amnésia,  por que trilha da Amnésia? Foi aonde perde a memória durante um dia (sábado) e ainda não me lembro de nada o que aconteceu nesta trilha e durante todo o sábado. Mais uma trilha toda no singletrack, muito massa!
Não sei se vocês notaram que esses percursos são quase todo na sombra por isso que essas trilhas são muito agradável, qualquer um pode fazer mesmo sendo uma trilha que precisa de muita técnica, mas se tiver com um grupo de pessoas experientes e que tenha paciência para poder passar as dicas consegue.
Esse foi o meu domingo, ótima trilha na companhia de bons amigos e com Deus na frente de tudo.
Gundo, 05/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário