domingo, 12 de fevereiro de 2017

Diário de um Trilheiro 12/02/2017

Hoje foi uma trilha para meditar, para escutar a natureza e esta mais próxima de Deus.

Não tinha o que fazer porque não uma trilha no meu quintal só eu e Deus, e foi isso que resolve fazer.
Acordei às 06:40h tomei um banho, coloquei minha fantasia (RS) de ciclista e tomei um café e fui para a minha aventura.
A aventura iniciou às 07:10h com 4 minutos já estava na entrada de Cova de Onça onde teríamos alguns desafio durante o percurso.
Os desafios foram ladeiras que precisa de técnica para vencê-las, foram 4.
O primeiro desafio foi após 4,13km de pedal uma ladeira de +/- 400km com 90% dela com duas faixas de +/- 50 cm de concreto que facilita, mas no final o que era para ajudar  dificulta por causa das erosões e pedras soltas foi aonde que o desafio quase me vencia.
. Após o primeiro desafio mais estradões belíssimo com uma seqüência de tobogãs e para melhorar a aventura, levei uma carreira de 4 ou 5 cachorros que só desistiram quando coloquei uma certa velocidade.
Dentro da trilha de Cova de Onça tem um percurso que chamamos Trilha da Santa, onde tem ruínas de um altar acreditamos que muito antigo. Essa percurso da Trilha da Santa é um singletrack muito massa e agora ta melhor, muito melhor. Para apimentar mais ainda esse singletrack o terreno estava úmido por causa da chuva que caiu durante a noite, por causa disso o terreno estava escorregando.
desafio quase me vencia.
O segundo e terceiro desafios são juntos, são duas ladeira que coloque o nome das ladeiras gêmeas cada uma +/- um 80m com uma inclinação boa, mas não consegui vencer esses desafios porque o terreno estava molhado e é barro vermelho, estava escorregando muito não conseguir aderência.
Agora vamos iniciar o quarto desafio é a ladeira mais longa ela tem +/- 1,2 km, o inicio dela foi difícil por conta de ter muita pedra solta o pneu derrapou muito. No final dela diferente das outra ela dá uma aliviada e com isso conseguir vencer esse desafio.
Após o ultimo desafio agora é só estradão cheio de tobogãs e por ultimo a ladeira da Boa Vista onde conseguimos vê o Curado todo. É uma decida de +/- 1 km muito boa que pode atingir uma boa velocidade.
Esse foi minha manhã de domingo com muita aventura e sem perde o foco, apreciar a natureza sem perde um detalhe. Essa aventura teve 16 km, vocês acreditam? Vocês acham pouco? Eu não sei, mas foi muito massa!
Gundo 12/02/2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário