domingo, 22 de maio de 2011

A Importância do Uso do Capacete.

        Hoje saímos para treinar como estamos fazendo durante esses dois últimos finais de semana que está ficando próxima a competição (Mini Corrida de Aventura). A nossa programação era: 1ª ORIENTAÇÃO, 2ª MTB, 3ª TREKKING, 4ª MTB e 5ª NATAÇÃO.

·                   Fizemos 3 km de ORIENTAÇÃO, foi muito bom, já temos a conclusão que não nos perdemos, mas graças ao nosso amigo Sergio Bandeira. 
·                          MTB – Conhecemos uma trilha muito boa para treinar MTB, quando precisamos treinamos lá. Prestem muita atenção no que irei contar, veja a importância de estar usando os equipamentos de proteção como o CAPACETE. Como eu tinha falado, é uma trilha que conhecemos, mas a chuva causou algumas fendas durante o trajeto. Estávamos descendo a ultima ladeira vínhamos em +/- uns 40 km/h, depois de uma curva o Willamys pegou a direita e eu (Gundo) peguei a esquerda que é a parte mais plana, não contava que tinha uma fenda de +/- 30 cm e uns 40 cm de fundura, tentei livrar dela mais não consegui (consegui passar o pneu dianteiro mas o traseiro bateu na quina da fenda e voltou rapidamente me jogando, cai de cabeça e com o lado esquerdo do meu corpo todo no chão e fui ralando, parecia que a minha cabeça estava entrando dentro da terra. POR CAUSA DO CAPACETE E O COLETE SALVA-VIDAS QUE ESTAVA USANDO NA HORA, NÃO MACHUQUEI A MINHA CABEÇA, E O COLETE EVITOU QUE EU TIVESSE ALGUM FERIMENTO/FRATURA SÉRIA NO ABDOME OU NO PEITO.
·                    Por causa do acidente não tivemos o TREKKING – O Gundo ficou impossibilitado de caminhar ou correr.
·                             Fomos para a barragem Duas Unas, a nossa intenção de procurar um lugar que tenha um rio ou um lago era nos familiar com o colete saúva vida.
MEUS AMIGOS BIKEIROS, FIZ QUESTÃO DE RELATAR ESTE ACIDENTE PARA TODOS VEREM A IMPORTÂNCIA DO USO DO CAPACETE NÃO IMPORTA PARA ONDE VOCÊ VÁ, ESTÁ EM CIMA DA SUA BIKE USE CAPACETE.

Resenha e Fotos: Gundo





Nenhum comentário:

Postar um comentário