segunda-feira, 30 de maio de 2011

Destino a Mini Corrida de Aventura II Etapa.

Encontramo-nos na casa de Willamys e do Henrique às 6 hs para colocar as 4 bikes nos carros, saímos às 6:30 hs, destino Posto Padre Cícero ao lado da UPA da Caxanga para encontrar com o Anselmo e a Katiene. Ao chegar os 2 já estavam lá batemos um papo sobre a competição já que o nosso contato com o Anselmo e a Katiene durante esse mês era por telefone, saímos às 7:20 hs.

Agora que a equipe está completa, destino II Etapa de Corrida de Aventura no CIMNC em Aldeia/Araçoiba. Enfrentamos 20 km de estrada pavimentada e +/- 15 km de estrada de barro. Chegamos às 8:20 hs, levei a documentação peguei as nossas camisas da competição, tiramos a foto oficial, pegamos o mapa, depois tivemos uma orientação como seria a competição, às 10:30 hs foi a largada.

A primeira prova foi a de orientação 1 km, a Katiene, Anselmo e o Henrique se saíram bem, já que nunca tinham participado de Competição de Orientação. Pegamos as bikes e começamos a segunda prova.

            A segunda prova é MTB 12 km, esse é nosso forte. fomos passando nossos adversários até que o pneu da bike do Willamys furou e fizemos uma troca rápida; enquanto isso Katiene e Anselmo já estavam adiantando a trilha de barro; conseguimos alcançar os 2; assim que acabou trilha, começa uma pista de barro e foi ai que o nosso drama começou. Depois de um descuido meu (Gundo), entrei para o caminho errado e com isso levei a equipe para o ultimo lugar, bateu logo o desânimo, mas a equipe não se deixou abater.
A terceira, era uma prova surpresa – um dos nossos iria para o estande de tiro e usaria um estilingue para acertar um alvo; o Willamys se ofereceu, foi lá, e acertou muito rápido.
A quarta prova era um Trekking de 3,6 km – já estávamos cansados saímos caminhando e achando os PCs, quando chegamos no PC 7 tivemos que nos separar: 5 foram pela ponte de madeira móvel, que passa por cima de um rio, e o outro pela estrada de barro que nós entraríamos mais na frente.

Quinta prova - Natação de 100m – Eu (Gundo) e Willamys caímos no rio; o Willamys disparou e eu quase desistia, mas já que a corrida de aventura é uma prova de superação, não desisti, realizamos a prova, e fomos para o km de trekking.

Sexta e Ultima prova - Trekking – Sem comentários, já estávamos esgotados.
Não conseguimos ficar em uma boa colocação, mas os nossos objetivos foram alcançados como: divulgação do grupo e a realização das provas.
Meus brothers, com todas as dificuldades que tivemos, indico esta competição, para quem goste de aventura e  queira fugir da rotina.
Como um grande amigo diz: "é de primeira".

Agradeço a todos da Equipe pelo desempenho, pela garra e pelo companheirismo. 
Estaremos lá na 3ª etapa.

Equipe AquaBike: Anselmo, Gundo, Henrique, Katiene, Valmir e Willamys.

Resenha: Gundo
Fotos: Rogério




Um comentário:

  1. As corridas de aventura surgiram para desafiar as equipes a completar um percurso duro fisicamente e e difícil tecnicamente. A mini aventura tem o objetivo de promover a iniciação a este esporte, e o iniciado terá a escolha de continuar nas minis de 20 km, procurar corridas mais longas de 50 a 80 km, ou ainda aceitar os grandes desafios no futuro de 150 a 500 km.
    A galera da AQUABIKE vai longe, pela união e intusiasmo do grupo da pra ver que ainda vão longe pelo prazer e divertimento. Parabéns a todos, e podem contar conosco.
    Abraço a todos
    Sérgio Bandeira

    ResponderExcluir