quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Confraternização do AquaBike 2011

A idéia de fazer algo diferente na festa, no segundo ano de vida do AquaBike, foi tomando corpo a partir do momento em que decidimos conversar e ter o respaldo de amigos, que se tornaram parceiros e colaboradores. Nosso passeio começou após um café-da-manhã, no Curado III. Delá fomos em direção ao Abrigo Cristo Redentor, no Curado I, acompanhados pelos pais de nosso amigão Valmir, aonde deixamos duas cadeiras de rodas, e dez pacotes de fraldas geriátricas. 
Fomos recebidos pela irmã Das Neves, que nos reuniu na frente da capela, para abençoar o grupo com orações e agradecer a nossas doações.
 Depois partimos para a 232, em direção a Duas Unas, que muita gente não conhecia e que deu pra transparecer a satisfação no rosto de muitos, ao se deparar com aquele belo visual da barragem. Com uma breve parada para um rápido mergulho nas águas morninhas, saímos de lá em direção a casa de D. Tó, no Engenho Camaçari. A trilha foi feita na maior tranqüilidade, com apoio efetivo de nossos companheiros e, ao chegarmos lá, fomos recepcionados com aquele chuveiro maravilhoso, com o campinho de vôlei e futebol e, claro, com as delícias da cozinha da dona da casa, que, aliás, não deu pra todos e, se foi assim, é sinal de que estava tudo muito gostoso. Assim, com essas parcerias, conseguimos uniformizar o grupo, com a confecção de camisas com a logomarca do grupo e de patrocinadores que, direta ou indiretamente, estiveram ao nosso lado.
Conseguimos a doação de duas cadeiras de rodas, por empresas que, gentilmente, aceitaram nossa solicitação, levando em frente este ato de filantropia. Com nosso amigo e incentivador João Alberto, da Padaria Mary Malta, conseguimos reunir todos pra saída, com um delicioso, farto e diversificado café-da-manhã. Ana Michelle, da Cabana de Taipa, também se tornou nossa parceira, com a idéia de, brevemente, fazer de sua agradável e simpática Tapiocaria, um ponto de apoio, com chuveirão e um cantinho, dedicado a todos os bikers que se aventuram pela 232. Tiça Prota, apesar de não ter ido, colaborou na parte organizacional e promocional, dando sugestões e nos passando um pouco de sua vasta experiência em lidar com grupos e festas. Não podemos esquecer do Grupo Guardiões pela doação de uma cadeira, da Race Group pela doação da outra, da DK Bolsas e Sapatos, na pessoa de Cícero e principalmente da TecJur, que deu o pontapé inicial pra que tudo isso se realizasse. Essa festa foi a prova de que a amizade é um tesouro que temos nessa vida e, sem isso, não conseguiríamos fazer nada do que fizemos nesse domingo.
A notícia da súbita partida do nosso companheiro Leo, do APS, foi recebida com muita emoção por todos, o que abreviou a nossa volta. Que Deus o receba e conforte seus familiares.
De todos os seguidores do AquaBike, os nossos sentimentos.
A presença do Fernando que é um deficiente visual foi fundamental para o nosso passeio para amostra a todos que não existe barreiras quando queremos pedalar. Com o apoio do Almir o Fernando foi e volto contagiando a todos com a sua determinação e o prazer de viver.

Queremos agradecer ao Sergio Falcone pelo carro de apoio, o cara é show!

Bikeiros e AquaBikeiros com essa festa encerramos 2011.
Aguardem 2012, estará cheio de novidades!






Nenhum comentário:

Postar um comentário