segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Motorista bebe, mata um, fere outro e delegado diz que ele não tinha intenção

Carro ficou bastante danificado após atropelar os dois ciclistas

Até quando isso vai ficar assim, um irresponsável dirigindo bêbado atropela 2 ciclistas, mata um e é normal!

Um ciclista morreu e outro ficou ferido após serem atropelados por um motorista que admitiu ter bebido e depois cochilou ao volante, no início da manhã deste domingo (20), na BR-232. Apesar disso, o delegado de plantão de Jaboatão dos Guararapes, João Leonardo Cavalcanti, entendeu que o administrador de cemitério Kléber José Fonseca Vieira, 29 anos, não tinha intenção de matar e por isso o indiciou apenas por homicídio culposo.

Kléber se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas disse à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que cochilou enquanto dirigia por ter bebido seis doses de uísque. De acordo com uma testemunha, o administrador de cemitério estava em alta velocidade. Mesmo assim, o delegado entendeu que não havia provas suficientes para autuar o condutor por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

O responsável pelo homicídio foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) porque os artigos em que foi enquadrado somam até nove anos de prisão, o que impede que seja arbitrada uma fiança. Mas Kléber pode ser solto nos próximos dias, inclusive sem pagar fiança. Ele foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal, agravados por omissão de socorro.

O crime aconteceu por volta das 5h30, no acostamento da BR-232, no Curado, próximo ao Atacadão dos Presentes, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O pedreiro Edvaldo Severino, 57, morreu na hora. Ele estava acompanhado do zelador Ivanilson de Souza Almeida, 32, que ficou ferido. Almeida fraturou a clavícula, levou dez pontos no queixo e quebrou a perna. No grupo ainda estava o pintor de carros Williams da Silva Costa, 35, que não foi atingido e testemunhou o acidente. O grupo ia de bicicleta do Recife para Pombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário