quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reconhecimento do Espinhaço da Gata.

Como de costume antes de todos os passeios ou trilhas fazemos um reconhecimento, a Nilza chamou para conhecer o Espinhaço da Gata que eu já tinha ouvido falar muito o Sergio Hazin com toda sua experiência não poderia faltar.
                Durante a semana entramos em contato e marcamos para o ponto de encontro ser em frete do Atacado dos Presentes do Curado do lado do Corpo de Bombeiros às 06:00h.

Tivemos um atraso de 15 minutos mais tudo bem agora vamos para o nosso destino Pombos. Eram três carros com 6 ciclistas: Ely e Naldijane, Nilza, Sérgio Hazin, Valmir e Eu (Gundo), chegamos a Pombos deixamos os carros no posto e vamos para o reconhecimento, andamos um pouco pela cidade de Pombos depois pegamos um estradão, entramos em caminho estava completamente tomado pelos matos conseguimos achar os trilhos do trem e seguimos para uma ponte aonde tinha varias equipes fazendo Rapel foram interessantes porque tirávamos fotos deles e eles tiravam fotos da gente, assim que passamos a ponte pegamos uma subida que só conseguimos subir até a metade agora tínhamos mais uns 2 a 3 km para chegar ao Rei da Coxinha que essa parada não poderia falta. 

Dos 6 ciclistas só foram 4 para a descida do Espinhaço da Gata, o Ely e a Naldijane tinha um compromisso. A vista do Espinhaço da Gata ainda é mais bonito, o Sergio Hazin deu algumas orientações antes de começar a descida, e realmente, o que ele falou se você não tomar cuidado principalmente no final porque os freios não funcionam por causa da velocidade que você vem ganhando durante a descida e por conta do piso com cascalhinho. Durante a descida e vendo aquele cenário e as manobras que o Hazin estava fazendo resolver filmar a descida do Hazin, coloquei a câmera no suporte avisei ao Hazin que iria filma, não sei pra que fiz isso, o cara ficou super empolgado e mandou vê, foi cassete na descida todinha o vídeo já esta no YOUTUBE.
                Quero agradecer ao Hazin e a Nilza por ter nos dando esse prazer de conhecer um lugar com vistas tão lindo como essa trilha.
                Iremos marca essa trilha com um grupo maio já que agora conhecemos a trilha e vimos que é segura!
Informações:
Percurso: 34 km
Vel. Media: 12 km/h
Vel. Max: 56,3 km/h
Tempo: 2:56:07

Participantes: Ely, Gundo , Ladijane, Nilza, Sergio Hazin,Valmir
Resenha: Gundo  Fotos: Gundo e Valmir





Nenhum comentário:

Postar um comentário