domingo, 1 de julho de 2012

Trilha "BICA DO BOIOLA" em Caruaru-PE com Race Bike.


O nosso ponto de encontro foi no Posto Federal do Curado II às 5:00h, o primeiro a chegar foi o Clovis logo depois chegou o Adelson com o Reenan e logo, logo chegou o Bruno com Paulo o Mineirinho, estava faltando o Rogério com o Valcy e Leo com o Fernando. Resolvemos espera os retardatários na Cabana de Taipa, quando chegamos à Cabana de Taipa estava fechada por conta do horário que era muito cedo, seguimos para outro ponto de encontro o Rei da Coxinha. Quando estávamos estacionando os carros o Leo passou direto para Caruaru agora só estava faltando o Rogério, só foi a turma fazer o pedido e o Rogério junto o Valcy apareceram, há agora só estava faltando mais um que era o Marcelo que estava em Gravatá.
Todos com o bucho cheio seguimos para o nosso destino Caruaru – Trilha da Bica do Boiola. Em Gravatá pegamos o Marcelo que logo se encaixou no comboio.
Pegamos a BR 104 paramos no Posto BR e quem nos recebeu foi o nosso amigo Roberto Carlos com aquela animação de sempre e não parecia que na sexta-feira tinha tomado todas porque era o seu aniversario e tinha ido dormir as 2:00h. Foram chegando de pouquinho os bikers e sem contar com a presença do novo morador de Caruaru que é o Almir (o AquaBike esta se ramificando). Todos chegaram agora vamos pedalar em uma trilha de +/- 50 km com o tempo nublado a qualquer momento chuva e muita chuva, logo de inicio um dos participantes que morador de Caruaru e conhece muito bem a trilha falou que não era bom fazer essa trilha por conta das chuvas que caíram durante a semana e as chuvas que iria cair, mas de toda forma o guia junto com o Adelson resolveram ir se no meio da trilha eles achassem que não dá, faremos outra trilha que dá para fazer com chuva.
Começamos a trilha, são 17 km, iniciando do posto BR até a Bica do Boiola com muitas subidas, mas muitas subidas mesmo, eu (Gundo) acredito que 70% da trilha (estou falando de indo para a Bica do Boiola) e de subidas só chegando ao final já próximo a bica que tem uma descida que tem o nome “A descida do Fim do Mundo” que estava cheia de lama e muito escorregadia, mas graças a Deus chegaram todos tudo bem sem contar com o grande frio que 80% da turma estávamos. Há, no meio da trilha teve um pessoal de Caruaru e um dos nossos que desistiu e nesse ponto ficamos decidindo se iríamos continuar sim ou não, mas vocês sabem que macho que é macho não corre, então fomos!
Fizemos a nossa confraternização junto com o pessoal de Caruaru por sinal um pessoal muito legal. No final dos comes e bebes chegou o dono do bar o Sr. Boiola o cara é muito carismático, os nossos amigos filmaram o cara dando um show, assim que tiver esse vídeo colocarei o link.
Saímos da Bica as 13:00h o sol começou aparecer graças a Deus já não estava aguentando mais tanto frio, o bom era que tínhamos pela frente uma subida muito tresh e o resto era só descida. Em umas das descidas o amortecedor dianteiro do Roteiro quebrou e causou um acidente sem nada grave e sem um arranhão, só para você sentir o nível da trilha como foi alta, com muitas subidas algumas técnicas e muita descida com uma delas que era o destaque a do Fim do Mundo.
Para quem gosta de aventura e de muita aventura e para aqueles que não foram indicamos!
Queremos agradecer ao Race Bike e aos Ciclistas caba macho de Caruaru pela ótima trilha que nos proporcionaram!

De Recife, Paulista e Jaboatão que participou:
1. Adelson Dantas
2. Almir Augusto
3. Bruno Marcos
4. Clovis
5. Fernando Ferreira
6. Enilton Junior (Gundo)
7. Jailson Brito
8. Leonardo Nascimento
9. Mrcelo 95
10. Paulo Lúcio
11. Renan Amorim
12. Rogério
13. Valcy
14. Valmir Amigão
De Caruaru:
1. Murilo Souto
2. Ricardo Albuquerque
3. Anderson Oliveira
4. Ernany
5. Godoi
6. Mário
7. Adelmo
8. Roberto
9. Rodrigo
10. Zé da Pilha
11. Zenildo Ferreira
12. Mazola
Informações
Distancia: 36,63 km ( Essa km é de quem saiu do posto BR da BR 104)
Vel. Medio: 12,8 km
Vel. Max: 54,8 km
Tempo: 2:51:41h
Resenha: Gundo  Fotos: Adelson, Ricardo, Valmir e Clint.











Nenhum comentário:

Postar um comentário