quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Trilha Fazenda Nova - Caruaru

Essa trilha é uns das melhores que já fizemos, com direito a tudo que um biker precisa para vibrar. As paisagens linda, linda de babar, os estradões que você consegue atingir 40 km/h, os single track maravilhosos que os Caruaruenses chamam de corredores.
Essa trilha ficou marcada pelo carisma do pessoal de Caruaru e principalmente do Clint mesmo sem pedalar deu todo apoio e a esposa do Clint que preparou um café da manhã com tudo que merecemos.
O nosso Nordeste é muito lindo e pedalando podemos contemplar todos os detalhes, as imagens que foram registradas pelos os nossos amigos que participaram da trilha ficaram lindas.  Dessa trilha não precisamos falar nada só basta olhar todo o material de imagens que foram registradas pelas câmeras e pelo o nosso câmera-mam o Hazins, vocês não tem idéia do material lindo que o Hazin registrou.
Queremos agradecer ao pessoal de Caruaru pela recepção e apoio e ao pessoal que veio de Recife que também contribuíram com esse sucesso que foi essa trilha.
Aguardem a Trilha do Lobisomem em Fazenda Nova, passaremos todos os detalhes logo-logo para vocês poderem se programar.
Resenha: Gundo   Edição: Duda  Fotos: Niége, Tomaz, Edilson, Adelson e Janailson




sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Final de Semana em Bom Jardim

O nosso final de semana foi show proporcionado pelo o nosso amigo Rogério e sua família.
Há muito tempo o nosso amigo Rogério vem nos convidando para passar um final de semana no Chácara Nosso Refúgio que fica em Bom Jardim exatamente no Sítio Pindoba.
Formamos um grupo de 11 pessoas a idéia foi chegamos todos no sábado a tardizinha e passar uma noite jogando dominó, jogando conversa fora e ouvindo uma boa música, em relação a música o Sr. Izídio pai do Rogério caprichou e tinha tudo haver com o lugar. O Rogerio foi logo pela manhã com sua família e quando ele chegou lá já ligou dizendo que o dia estava lindo, Gundo e a sua esposa a Simone marcaram com o resto do grupo no Dislub da BR 232 para poderem sair todos junto, nesse grupo que saiu às 15:00h foram: Gundo, Simone, Nilza, Luiz, Niége, Eugênia, Bruno e Fafá, agora só faltavam o Rubens e a Nicinha já que iria só a noite. Quando ligamos para o Rubens tivemos uma surpresa a Niara que tinha desistido resolveu vim com eles, já estava bom e com a chegada da Niara iria ficar melhor!
Quando chegamos ao sítio fomos recebidos pelos os donos (Rogerio e sua família) de cara já vimos que a noite prometia, o lugar é maravilhoso e principalmente a família do Rogério. Conhecemos a família do Rogério e depois uma caminha pela trilha que iria acontecer no domingo, e já estava escurecendo, o pai do Rogerio durante a caminhada contou algumas historias de assombração e o Rogerio que foi criado ali naquele lugar contou um pouco da sua historia que por sinal é muito bonita de uma família muito batalhadora que chegaram aonde chegaram com muita luta.
Voltamos para sítio já estava na hora de pegar a lenha e fazer a fogueira para poder nos esquentar e assar os milhos, já estava chegando hora do jantar estava pronto aquele banquete feito por Dona Teca a mãe do Rogério uma cozinheira de mão cheia sem contar com a Regina a esposa do Rogério que não deixo falta nada, depois do bucho cheio agora é hora de nos divertirem jogando dominó, beber aquele vinho e tudo isso com aquele bom papo e uma boa musica.
As partidas de dominó foram um sucesso pareciam que não iriam ter fim, o pai do Rogério o Izídio o cara é o mestre ele joga muito, as partidas terminaram às 02:30h da madrugada porque a Nilza determinou o horário porque se não(...)
Já era domingo as 3:00h quando fomos dormir e precisávamos acordamos às 7:30h para fazer a trilha com destino para Barragem de Pedra Fina, o tempo estava nublado parecia que não iria ter a trilha estávamos todos ressacados pela ótima noite que tivemos há muito tempo que não via tanta animação, mas a Nilza e o Rogério continuavam afirmando que vai ter trilha com chuva ou sem chuva, posamos para a foto na porteira do sítio e saímos as 9:00h. A trilha de inicio é fácil com o nível 1, até a barragem foram +/- 8 km de descida e depois uma subidinha depois dessa subida fomos contemplado com uma vista linda de toda a represa uma vista que há muito tempo não víamos, agora vamos pular para o nível 5. Depois da barragem a trilha sai do nível 1 para o nível 5 em uma rapidez impressionante, de cara tem uma ladeira que lagartixa desce de mão dada de tão alta. Há +/- uma semana os Escaladores foram fazer uma trilha por lá e acharam ótimo o lugar por ai você ver o nível. Para chegar ao segundo destino que era ao Poço Verde o cara sofre muito são muitas ladeira e ladeira que parece que não tem fim quanto mais sobe mais tem que subir, um dos participantes não estava muito bem por conta da grande quantidade de ladeiras, tivemos que dividir o grupo, 5 bikers foram ao Poço Verde e os outros 3 o destino era de volta ao Sítio.

O grupo que tinha  3 bikers que estava voltando depois de 6 km conseguiram locar uma Toyota para poder chegar ao sítio, às 14:30h chegou o primeiro grupo e às 16:30h chegou o grupo dos 5 bikers.
Quando chegamos o que estávamos nos esperando era aquela feijoada deliciosa da Dona Teca a mãe do Rogerio, o Gundo que não gosta de feijoada comeu também, será que estava gostosa?
Estava chegando o final de tarde, mas parecia que o pessoal não queria ir embora, ainda tivemos partidas de dominó, e só começamos arrumar para ir embora às 18:30h, e todos triste porque aquele final de semana inesquecível estava terminando.
                Nós do Aqua queremos agradecer ao Rogerio e família por ter cedido seu sítio e ter nos acolhidos com tanto carinho. E também queremos agradecer a todos que foram porque sem eles não era possível tudo isso acontecer.
Valeu Rogério, Regina, Izidil, Teca, Renan, Rebeca, Niége, Luiz, Niara, Bruno, Fafá, Rubens, Nicinha, Nilza, Eugenia, Gundo e Simone.

Até o próximo Camping e Trilha.

Resenha: Gundo  Edição: Eduarda  Fotos: Niége















segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Trilha do Espinhaço da Gata – Pombos


Essa foi uma daquela trilha difícil de encaixa na agenda por vários motivos. Fizemos o reconhecimento no dia 08/07, a Nilza a nossa parceira conhece muitas trilhas e um dia ela perguntou se eu (Gundo) já tinha feito a do Espinhaço da Gata eu falei que NÃO, Nilza - Então vamos marca o reconhecimento já que faz muito tempo que não a faço, aproveitamos convidamos o Hazin um cara muito experiente em trilhas. Fizemos o reconhecimento e gostamos do que vimos, marcamos em comum com todos para o dia 04/08 os grupos AquaBike e Trilhas Bikeaventuras unidos para realizar essa trilha. Tivemos que desmarca e mudamos para o dia 11/08, quase que desmarcávamos de novo por causa da agenda do Hazin, mas resolvemos segurar a data, mas não estávamos sozinhos tínhamos dois grupos nos apoiando o Race Bike de Paulista e o Pedal Livre de Caruaru.
Quando chegamos ao posto São José aonde era o ponto de encontro já estava lotado de bikers, começamos a notar que o nível do pessoal que estava lá para fazer essa trilha era de um nível alto principalmente o pessoal de Caruaru que é acostumado de fazer trilhas acima de 40 km, em conversa com a Nilza resolvemos a sugere ao pessoal um novo roteiro que de inicio aumentaria 20 km (no final só aumentou 11 km), perguntamos se poderia aumentar todos aceitaram.
É uma trilha de muitas subidas e muitas descidas, e descidas radicais que coloca a adrenalina lá em cima principalmente o Espinhaço da Gata. O ponto de destaque foi a superação do nosso novo amigo Bellandy que no km 9 já queria desistir, mas o mesmo foi motivado por vários amigos e principalmente a Nilza que não gosta de perde ninguém. Não é que o cara conseguiu fazer os 45 km foi um verdadeiro guerreiro resistiu até o final.
Queremos chamar atenção de todos em relação a descida do Espinhaço da Gata que não subestime quando o guia ou um amigo que já fez essa descida informa todos os perigos que ela tem, levem a serio todas as orientações, será muito importante para não acontecer um acidente.
Desse pedal participaram 35 pessoas e 2 grupos alem do AquaBike – Race Bike (Paulista) e Pedal Livre (Caruaru). O Race Bike já é parceiro nosso há muito tempo e o Pedal Livre é um novo parceiro, e queremos agradecer a presença deles.

Informativo:
Distancia: 45,93 km
Vel. Media: 13,9 km/h
Vel. Max: 54,8 km/h
Tempo do pedal: 3:17:30 h

Resenha: Gundo  Fotos: Gundo e Ricardo do Pedal Livre








sábado, 11 de agosto de 2012

1 ano da Trilha do Lobisomem

Em agosto estaremos comemorando o 1º ano da Trilha do Lobisomem. Uma idéia que tivemos, de pedalar a noite, por um caminho que conhecemos muito bem: Matriz da Luz. E aquele foi um dia mágico, onde iríamos conhecer pessoas muito importantes para nosso grupo, como também, muitas pessoas iriam nos conhecer e passar a pedalar com o AquaBike.

Não imaginava que teria uma proporção tão grande como teve. A primeira trilha foi no dia 13 de agosto de 2011, um sábado nublado onde tínhamos confirmados 40 pessoas. O nosso medo era que, por causa do tempo, o pessoal não viesse; lembro como se fosse hoje: tínhamos marcado as 16:00h com saída as 16:30h, às 15:40h começou a cair uma chuvinha fina que me deixou desesperado e muito triste, já imaginando: "poxa, não vai dar ninguém... mas iremos mesmo assim, com poucas pessoas". Às 16:00h o Dr. João ligou: "cadê você"? Eu respondi que estava indo, com aquela voz de tristeza. Aí o Doutor falou: "vem logo porque está bombando; não sei aonde colocar tanto carro"! Peguei meu capacete e fui para o ponto de encontro, no posto Federal. Quando cheguei lá não acreditei no que vi e pensei comigo: que bando de loucos; como é que se sai de casa numa tarde de chuva pra se fazer uma trilha? O posto lotou: eram mulheres, marmanjos e até crianças. Na Primeira trilha foram 42 pessoas, na segunda trilha, que quase foi cancelada, foram 111, e na terceira, que tivemos apenas 3 dias para chamar o pessoal, foram 72 pessoas, com outro roteiro, mas com a mesma adrenalina.
Como disse no início, foi um dia mágico. Um dia em que conhecemos Falcone, Niara e Miriam, que mesmo sem pedalar, veio nos prestigiar. Essas pessoas são muito importantes para o AquaBike pois, a partir delas, também conhecemos outras pessoas importantes e participativas que, se eu fosse escrever, não iria ter fim.
Parabéns a todos que fizeram essa trilha ser um sucesso!
Link do Vídeo Comemorativo de 1 ano:
Links dos álbuns de fotos das trilhas, reveja e curta lembrando como as pessoas mudaram durante um ano:
1ª Trilha do Lobisomem
https://plus.google.com/photos/101823199354700475731/albums/5641268321670871777?banner=pwa 

domingo, 5 de agosto de 2012

Trilha Desbravamento de Cova de Onça - Louca por Bike

Mais uma loucura dos Loucos e agora com a participação dos Aquabikeiros a tendência é piorar!
Tudo começou com uma idéia que veio dos Loucos para tentar achar uma trilha em Cova de Onça que saia na BR 408. Os loucos marcaram as 7:00h na sede deles que fica no Curado II na Av. Dolores Duram por trás da farmácia Liberdade, tivemos um grande atraso por conta que estávamos esperando o Arthur que estava largando do trabalho, mas tudo bem saímos às 8:00h com destino mais uma aventura e uma parceria muito louca com os Loucos. Não canso de admirar essa trilha de estradões em Cova de Onça é muito linda, o que tínhamos traçado o caminho agora é área privada agora precisávamos de uma nova trilha o Binho que faz trilha de moto e de bike conhece uma trilha a mais ou menos um 1 km do colégio de Cova que vai dá lá na BR 408. A entrada já assustou, mas já que estamos lá agora vamos até o final, entramos na trilha e carregamos as bikes +/- uns 500m depois encontramos um estradão que segundo Binho vai dá na 408 era uma descida muito boa finalmente chegamos ao nosso destino, mas você pensa que acabou por ai, NÃO, SÓ ESTA COMEÇANDO!
Quando saímos da trilha na 408 demos de cara com a Arena da Copa e nosso novo objetivo era Brennand, precisávamos chegar a Cosme e Damião para fazer aquela descida maravilhosa de Brennand. Chegamos mais próximo da Arena e pegamos uma estrada que beira o rio Capibaribe e fomos até um vilarejo com a ajuda do GPS MATUTO, e que nos avisarão que lá tinha um barco que atravessava para a outra margem do rio, conseguimos atravessar o rio com o barco e chegamos a Camaragibe agora já estava perto de Cosme e Damião, seguimos pela avenida principal até chegar as redondezas de C.D. até que fim avistamos a mata de Brennand agora vamos fazer aquela descida e irmos para nossa casa.
Foi uma trilha cheia de surpresas e sem destino!
Informações:
Distancia: 24 km
Vel. Media: 12,5 km/h
Vel.Max: 38,2 km/h
Tempo do pedal: 1:44:18h
Tempo total do desbravamento: 3:00:00h
Participaram: Gundo, Valmir, Arthur, Carlinhos, Melo e Binho

Resenha e Fotos: Gundo


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Passeio Loucos por Bike – Matriz da Luz

Há muito tempo queríamos fazer esse passeio BR 232, Matriz da Luz e BR 408, mas faltava fazer o reconhecimento para pudermos realizá-lo. Tem outro grupo no Curado surgindo aos poucos que tem o nome LOUCOS POR BIKE o Arthur um dos membros junto com o Carlinho falou que conhecia e que já tinha feito varias vezes que tinha uma grande vontade de fazer a noite, pronto juntou o útil com o agradável, vamos fazer mais essa aventura (parece que aventura esta no sangue dos Curadense).
Marcamos no posto Federal no Curado II as 19:30h com saída as 20:00h, às 18:30h uma chuva depois de um dia tão lindo, pensei acabou o passeio fazer Matriz da Luz na chuva não dá certo, liguei para os Loucos e eles são loucos confirmaram o passeio, NADA DE CANCELA!
Saímos do posto as 20:15h pegamos a BR 232 sentido Caruaru depois de 10 km saímos da BR e pegamos um estradão de barro aonde aconteceu a primeira Trilha do Lobisomem e que vai dá na Sede do Aqua, mas dessa vez o nosso destino não era a Sede e sim o vilarejo de Matriz da Luz.
Foram 9 km de estradão com muita lama e um barro muito escorregadio por isso precisávamos ter mais atenção, chegamos às 21: 30 no vilarejo sem nenhum acidente graças a Deus.
Conseguimos encontrar uma lanchonete aberta já que o costume do pessoal que mora lá é dormi cedo, por sorte nosso estava saído um dúzia de coxinha (que maravilha) chega estava quentinhas, pegamos o telefone do dono da lanchonete para futuros passeios.
Agora o destino era BR 408, para chegar a BR ainda tínhamos de 9 km e logo no inicio de cara uma ladeira, ninguém mercê, mas depois que descida mais que mesmo descida daquela de sair lagrimas. Chegamos na BR 408 nas mediações de Tiúma agora só faltavam 18 km para chegar no Curado II.

Podem ter certeza, não faltou adrenalina o passeio foi muito massa!
Agradecemos aos Loucos por Bike pela idéia!
Já estou imaginando a Trilha do Espinhaço da Gata no dia 11/08, PURA ADRENALINA!

Informações do Passeio:
Distancia: 55,9 km
Vel. Med: 17,8 km/h
Vel. Max: 46 km/h
Tempo: 3:00:00h
Participação dos grupos: Race Bike e Loucos Por Bike.
Resenha e Foto: Gundo